Minha mãe começou tomar Pondera faz 5 dias, e nesses 5 dias ela só chora....sente ânsia de vômito, f

3 respostas
Minha mãe começou tomar Pondera faz 5 dias, e nesses 5 dias ela só chora....sente ânsia de vômito, falta de apetite. Ela toma Diazepam também. É normal e se for, quanto tempo demora até se adaptar?
Efeitos adversos são mais comuns na 1a - 2a semana de início de um antidepressivo, geralmente sendo passageiros. Depois desse período é que se espera começar a ver resultados positivos da medicação. Quanto ao sintoma de choro fácil, é importante verificar se este já não estava presente: pode ser que o efeito da medicação nos primeiros dias de uso aguçou a ansiedade e o choro. Já quanto aos sintomas físicos, acredito que se estiverem intoleráveis, vale uma nova visita ao médico para reavaliar o uso da medicação e a dose.

É muito comum efeitos secundários na primeira semana, são, no geral, passageiros. Se as coisas estiverem complicadas contacte o seu médico.
Abraços e força nesta fase. :)
O Pondera é um antidepressivo muito eficaz para quadros de ansiedade. Ele começa a fazer efeito mais ou menos perto dos 15 dias. É muito comum que o paciente fique mais ansioso pois espera o efeito mais rápido. quanto a tomada do Diazepam, sem saber a dosagem, a que horas ela toma e há quanto tempo, será necessário falar com o psiquiatra dela.