Minha mae de 77 anos esta com TAG, depressao e a medica receitou Paxil 25 mg associado com 2 gotas Rivotril

4 respostas
Minha mae de 77 anos esta com TAG, depressao e a medica receitou Paxil 25 mg associado com 2 gotas Rivotril pela manha e 4 gotas a noite! Está medicação vai ajuda-la a melhorar, quanto tempo demora pra fazer efeito e os efeitos colaterais são muitos? Aguardo e já agradeço
 Julio Gil
Psicólogo
São José do Rio Preto
A Paroxetina, assim como qualquer outro antidepressivo (ISRS), demora em torno de 21 dias para atingir seu melhor efeito.
O Rivotril é muito bom para isso. As doses são baixas, imagino que o médico levou em consideração fatores particulares como a idade e o quadro específico dela.
A medicação é boa, as dosagens e resposta vai variar de caso a caso.
A psicoterapia seria indicada se existir disponibilidade para isso.
Se não melhorar nada em 30 dias com a medicação o médico precisa ser contatado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. A medicação vai ajuda-la sim, mas o paxil demora um tempo para começar a fazer efeito, que ocorre por volta da 3a semana de tratamento. Atá la, efeitos colaterais podem ocorrer e costumam ser desagradáveis. Por isso, foi associada outra medicação, o rivotril, para tentar diminuir alguns desses efeitos. Ele tem um inicio de ação mais rápido, mas é bom que seu uso seja temporário ate o efeito esperado do paxil. Cuidado com tontura que ela pode apresentar. Avalie depois, com a psiquiatra dela, se algum efeito colateral persistir. Melhoras.
 Vanderson Rocha
Psicólogo
Juiz de Fora
O Paxil não é das medicações mais recentes, portanto, sua eficácia será observada somente com 30 dias, variando de acordo com cada paciente. Nos primeiros dias sua mãe pode se sentir prostrada em função das medicações. Comumente esses efeitos somem com o uso constante. Caso sua mãe não melhore seria importante procurar um geriatra ou psiquiatra que esteja acostumado com a prescrição de medicações para idosos,não é raro encontrarmos médicos prescrevendo medicações corretas, mas sem levar em consideração a idade. Como mencionado acima o acompanhamento psicológico neste instante seria importante para ela, principalmente para podermos compreender o que ocasionou TAG e depressão neste instante da vida.
 Cristiano Luis
Psicólogo
Rio de Janeiro
A psicologia cognitivo comportamental tem excelentes protocolos para tratar depressão ou transtornos de ansiedade. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Especialistas

Marilda Ghellere

Marilda Ghellere

Psicólogo

Criciúma

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Psicólogo

São Paulo

Adriana Martins Caramelo

Adriana Martins Caramelo

Psicólogo

Osasco

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 316 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.