Minha prima é gaga e tem 18 anos ,tem uma entrevista de emprego para ir ,mais ta com medo de dispens

14 respostas
Minha prima é gaga e tem 18 anos ,tem uma entrevista de emprego para ir ,mais ta com medo de dispensarem ela por causa da gagueira ,tem algum exercício que ela pode fazer antes de sair para ir a entrevista?
Toda alteração de linguagem requer uma avaliação para indicação de tratamento.

Não dá para passar exercício para uma situação específica. O tratamento é sequencial e para a vida. Precisa de um acompanhamento com fonoaudiólogo.
Recomendo que você agende uma avaliação com um fonoaudiólogo
Concordo com os demais profissionais que comentaram a sua pergunta. A questão é que a gagueira é um distúrbio de fala de base neurológica que precisa de tratamento contínuo para apresentar evolução
Positiva . Sendo assim, não há exercícios que possam auxiliar pontualmente e prontamente para uma entrevista . Minha sugestão é ela pensar que independente da gagueira , ela é capaz de conversar e passar a mensagem que deseja . No
Mais , recomendo agendar consulta com um fonoaudióloga para o tratamento .
A gagueira é uma condição crônica caracterizada
principalmente pelas interrupções involuntárias na
fala fluente, sendo considerada como um distúrbio multifatorial. A Fonoaudiologia, que tem como objeto de estudo e intervenção a linguagem e dentro dela a fluência de fala e seus problemas, pode orientar e tratar sua prima, porém para isso se faz necessário que uma avaliação seja marcada com um fonoaudiólogo para a conduta adequada ao tratamento da comunicação de sua prima. Atenciosamente
Olá!
Não existem exercicios isolados para essa situação. O tratamento deve ser contínuo para um bom resultado. Sugiro ela marcar uma avaliação com fono.
Olá, assim como os colegas, sugiro que procure uma avaliação fonoaudiológica e posteriormente a manutenção do tratamento, para que ela esteja mais preparada para essas situações. Esse tratamento deve ser contínuo para que ela possa ter resultados positivos. Para a entrevista, sugiro que ela confie no seu potencial e no que tem a dizer independente das manifestações de gagueira.
Concordo plenamente com todas as dicas e orientações dadas pelos colegas fonoaudiologos. Buscar avaliação x tratamento e para a entrevista a sugestão da colega dra. Marcela Cristina, confiar no seu potencial e no que tem a dizer independente das manifestações de gagueira. Confie e acredite!!! Lembrando de buscar o tratamento com uma (o) fono.
Todo tratamento requer uma consulta presencial, neste caso especifico em que a ansiedade toma conta de todo um contexto a tendencia é apresentar a maior incidencia do disturbio,sugiro terinamento inspiratório e posteriormente acompanhamento fonoaudiologico para reduzir os episódios de gagueira de maneira gradativa.
Olá! o ideal é sua filha procurar uma fonoaudióloga para avaliar o caso pois o tratamento poderá ajudá-la em outras situações semelhantes já que sua filha é jovem creio que vale o investimento. Ela pode procurar o serviço junto ao SUS na sua cidade ou particular. Abraços
A avaliação clínica é necessária pois a gagueira pode ter várias características bem específicas em cada indivíduo. Há pessoas que gaguejam o tempo todo, outros, em situações específicas. Dificilmente está excluído o fator emocional, portanto, já que não será possível ela se preparar com exercícios, que ela possa ficar o mais calma possível e que, mesmo que não tenha boa fluência, possa demonstrar seus conhecimentos na entrevista.
O ideal é ela procurar um profissional de fonoaudiologia e ser submetida a uma avaliação e assim ter uma orientação e possível tratamento e assim vencer sua disfluência verbal.
A questão é que a gagueira é um distúrbio de fala de base neurológica que precisa de tratamento contínuo para apresentar evolução Positiva . Sendo assim, não há exercícios que possam auxiliar pontualmente e prontamente para uma entrevista.
A Gagueira é um transtorno neurológico e , normalmente, existe também o fator emocional Para a melhora do quadro, é importante um tratamento contínuo com fonoaudióloga e também com psicóloga . Não existem exercícios que possam ajudar em uma situação única .