Minha professora falou que estava com índice de depressão e ansiedade, tive várias mudanças de comportamento,

10 respostas
Minha professora falou que estava com índice de depressão e ansiedade, tive várias mudanças de comportamento, depois de algumas conversas com ela, melhorei. Mas sempre sinto que tem algo me incomodando, tenho uns surtos bem do nada. O que eu devo fazer?
Olá! Que bom que você tenha obtido melhora, mas o ideal mesmo é que agora você precise de um psicólogo para investigar os sintomas da ansiedade ou depressão. É importante identificar a origem do que te incomoda e descobrir o que fazer para lidar com isso. Procure um psicólogo e inicie uma terapia, tenho certeza que vai te ajudar. Abraço!

Boa noite!!!
O mais importante nesse momento é você procurar uma ajuda psicológica, pois será o profissional ideal que irá esclarecer e ajudar suas questões, e dúvidas.
O psicólogo vai trabalhar junto com você para descobrir onde é o gatilho para todos os sintomas.

Att,
Danielle
Boa noite! Meu bem, eu sei que esses diagnósticos assustam bastante, sua professora deve ter percebido coisas muito importantes acontecendo com você, essa pequena melhora acontece quando somos acolhidos no nosso sofrimento, mas se continuamos lidando com a nossa vida da mesma forma, esses sintomas tendem a voltar. Portanto busque ajuda com um psicólogo de sua confiança e inicie um tratamento. Boa sorte!
Bom dia! Sua professora teve um bom olhar e filing para fazer uma boa pontuação sobre a mudança de seu comportamento e o mais importante foi que ela chegou e conversou com você. Essa crise de ansiedade tem que ser vista por um bom profissional de psicologia assim como esse possível quadro depressivo. O ideal, antes de procurar um psicologo, seria você se consultar com um psiquiatra para ver essa questão da depressão, você precisaria estar bem, biologicamente, para que o processo terapêutico possa ter sucesso. Procure um bom psicologo e peça indicação de um bom psiquiatra que trabalhe em parceria (medicação + terapia), assim, os resultados podem aparecer mais rápido.
Fique bem.
Mauricio Cardoso.
Como uma colega respondeu aí em cima, o simples fato de podermos falar do nosso sofrimento com alguém que gostamos e em quem confiamos, já nos faz sentir acolhidos e isso pode ter algum efeito terapêutico. No entanto, o ideal é que você busque um psicanalista ou psicólogo. Um profissional com uma escuta qualificada, com quem você possa falar do seu sofrimento, pode fazer toda diferença.
Olá,

A depressão é um sintoma de que há muitos conflitos e condutas que são prejudiciais a você inconscientizados. Num primeiro momento não precisa se assustar, perceber a depressão, a angústia é bom sinal, é como a febre que dá sinal de que há algo errado em nosso organismo.

"A angústia é uma bem para o indivíduo e não deve ser abafada, mas trabalhada." - Claudia Pacheco.

Passamos grande parte de sua vida tentando esconder de nós mesmos o que sabemos. Esta atitude é o que se chama de inconscientização, uma vez que não existe pela natureza um
inconsciente patológico, pelo contrário, há uma tentativa patológica de esconder o que está no campo de percepção. Tal conduta desencadeia uma infinidade de sintomas: angústias, fobias, depressões e toda sorte de doenças orgânicas e psíquicas.

O que você não pode é desprezar esses sintomas ou tentar neutralizá-los primeiramente com remédios ou outras válvulas de escape. Procure um profissional para uma terapia para ajudá-lo a descobrir esses aspectos interiores que te prejudicam e estão te fazendo adoecer.

O contato com o seu interior e um bom direcionamento poderão ser suficientes para anemizar e até neutralizar a depressão. Medicações são indicadas só em casos extremos. Abafar os sintomas, faz com que a fonte do problema, tome proporções maiores desencadeando situações ainda piores. Tome cuidado!

Se tiver interesse em ajudar a si mesmo, estou à disposição.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
Ola, que bom que as conversas com sua professora tenham te fortalecido, mas como vc disse, ainda tem algo te incomodando, sinal que é tempo de mexer nessas questões. Seria interessante buscar um psicólogo, ou na sua cidade ou online, para se aprofundar no que te leva a estes sentimentos e reações. Coloco-me a disposição. Abçs.
Te convidamos para uma consulta: Terapia online - R$ 80
Viver com algo que incomoda e não sabe-se a razão ou até mesmo o que é parece-me motivo o suficiente para procurar ajuda de um psicólogo, que é o profissional indicado para acompanhar você e que irá ajudá-lo a elaborar e entender melhor a si mesmo.
Atenciosamente.
Foi de grande importância a acolhida desta professora, a importância que ela deu para sua queixas e sentimentos que de alguma forma te ajudou a mudar seu comportamento.
Só que não foi suficiente, você continua percebendo que há algo errado, que está te incomodando chegando a surtar. Com certeza você deve procurar ajuda de um psiquiatra que vai avaliar seu caso e ver se realmente se faz necessário entrar com medicamentos e a ajuda de um psicólogo que vai ajudá-lo a compreender o mecanismo de ansiedade e depressão que está acontecendo com seu corpo e sua mente no momento que você sente-se ansioso.A terapia com certeza vai ajudá-lo a identificar quais fatores desencadeiam estas crises.
Não deixe de procurar ajuda de um profissional, você vai sentir-se mais seguro.
O apoio de amigos, família e pessoas próximas é sempre importante. Como você disse, só de conversar com ela, você já se sentiu muito melhor, primeiramente por ter desabafado, mas também por se sentir amparada e acolhida. O trabalho do psicólogo é analisar o seu discurso de modo a entender um pouco do seu funcionamento psíquico. Veja, portanto, que não é a mesma função de um amigo, o psicólogo não deve confortá-la, mas sim te ajudar a entender esse funcionamento e suas motivações inconscientes, com o objetivo de livrá-la futuramente de comportamentos e pensamentos repetitivos que lhe trazem sofrimento.