Musculação é indicada para quem tem hérnia cervical e lombar?

7 respostas
Musculação é indicada para quem tem hérnia cervical e lombar?
Olá, sim, mas sempre com orientação! Antes de iniciar o ideal é procurar um fisioterapeuta para que seja indicado o melhor tratamento, saber em que estágio se encontra a hérnia.
att

Olá;
É uma questão muito importante porque muitas pessoas acreditam que, com o diagnóstico de hérnia de disco, a prática de qualquer atividade física torna-se insustentável. Mas isso não é verdade!
Quem tem hérnia de disco pode fazer atividade física e pode frequentar academia.
O importante é sempre fazer a atividade física com a supervisão de um profissional, para que o volume e a intensidade dos treinos sejam adequados a sua condição clínica.
Alguns exercícios são mais indicados para quem tem hérnia de disco, mas é importante lembrar que o diagnóstico de hérnia de disco não é um impedimento imediato para atividade física.
Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança e em seguida um educador físico de sua confiança.

Abraços
Olá ter exame de imagem de hérnia de disco seja cervical ou lombar não significa que vai ter sintomas por causa disso mas mesmo assim a musculação não é contra indicada desde que realizada sob supervisão de um bom profissional, concordo com o colega acima, procure um fisioterapeuta de confiança que vai avaliar o caso e assim encaminhar para um bom educador físico. Abraços
Desde que seja uma atividade orientada por um profissional qualificado, orientando sobre desde o planejamento da atividade quanto a execução. É fundamental que se informe ao professor o seu quadro clínico.

É fundamental supervisão na realização dos exercícios.
Sim!
Todos nós precisamos realizar alguma atividade física combinando exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta...) com exercícios de fortalecimento (pilates, musculação), que quando em orientados são muito benéficos para esta condição.

Além do aspecto hormonal, que influencia na intensidade da dor, o fortalecimento irá dar mais sustentação para esta região, melhorando, dentre outras coisas, a postura e minimizando a sobrecarga nos discos e na coluna cervical e lombar
Sim, que tem hérnia de disco pode praticar qualquer exercício físico, não tem contraindicação de nenhuma atividade. Porém, é importante ter a musculatura profunda da coluna bem fortalecida para dá estabilidade para sua coluna, pois a partir do momento que alguém tem hérnia de disco sempre terá. E é importante sempre fazer uma manutenção com seu fisioterapeuta de confiança.
Na prática esportiva é importante o trabalho em conjunto do profissional de educação física e seu fisioterapeuta
Totalmente indicado , só recomendo que busque um bom fisioterapeuta para fazer uma boa avaliação e iniciar um processo de transição entre exercícios terapêuticos e musculação.