Na pratica de quem toma qual melhor Escitalopran ou Citalopran?

11 respostas
Na pratica de quem toma qual melhor Escitalopran ou Citalopran?
Olá. Creio que isso seja muito pessoal, varia muito de organismo pra organismo por isso acredito que não aja melhor ou pior, mas sim o que se adequa melhor ao seu organismo.

Ambos são inibidores seletivos de receptação de serotonina, são indicados para cura da depressão, ansiedade generalizada, fobia social, transtorno do pânico. A escolha de um ou do outro depende da avaliação do psiquiatra que geralmente preferem Escitalopram para tratar a ansiedade e citalopram para tratar a depressão.
Bom dia!!!
Não existe o melhor ou o pior, depende da avaliação do seu psiquiatra e da sua resposta a cada medicamento. São excelentes no tratamento da ansiedade e depressão. Sugiro que comece tomando o que o seu psiquiatra prescreveu. A escuta do profissional faz com ele perceba qual medicação é mais indicado na atual circunstância, ok!!!
Estou de acordo com os colegas acima , não existe o melhor , cada organismo responde de modo diferente a medicação. São farmacos excelentes , no tratamento da ansiedade e depressão, seu psiquiatra ira receitar conforme o relato de seus sintomas !
A melhor medicação sempre deve ser avaliada pelo seu psiquiatra, através do seu próprio feedback para ele. Cada organismo reage diferente às mesmas medicações. Siga sempre a orientação de seu médico.
Não existe um único remédio psiquiátrico para todas as pessoas, o mesmo que pode funcionar para uns pode não funcionar para outros então o melhor sempre é ir testando efeitos e efeitos colaterais para se chegar ao ideal para aquela pessoa. A medicação psiquiátrica é uma arte que combina tomar a medicação, entrar em contato depois de 25 dias, ajustar, voltar a entrar em contato. No geral não é isso que as pessoas fazem e assim desistem ou por não fazer bem ou por não aguentar efeitos colaterais.
Boa noite!
Na verdade ambos são classificados no mesmo grupo, como inibidores seletivos da recaptação da seretonina, prescritos em geral nos casos de depressão e transtornos de ansiedade.
Quanto a opção de um ou outro é a critério médico mesmo, pois cada organismo é uma realidade.
Abraços!

Olá, vejo que suas dúvidas dizem respeito as medicações. Converse com seu médico psiquiatra que te acompanha. Porém, considero que a melhora dos comportamentos e pensamentos podem se dar com um apoio de um Psicólogo. Os dois tratamentos combinados (Psicólogo + Psiquiatra) ajudaria muito na possibilidade de melhora, conforme pesquisas na área de Terapia Cognitivo Comportamental. Espero ter ajudado!
Olá! Tudo bem? Sei o quanto os pacientes podem ter dúvidas quanto ao uso das medicações. Na verdade não existe uma medicação melhor ou mais eficaz que outra, pois depende muito da reação de cada organismo. O médico psiquiatra no momento da consulta sempre avaliará o que é mais adequado para seu paciente, contudo muitas vezes é necessário fazer o uso da medicação e perceber os ganhos que esta proporciona ao paciente. Caso determinada medicação não traga as respostas esperadas no retorno da consulta o médico irá reavaliar. Bem, espero que dê tudo certo para você.
Olá, a medicação deve ser prescrita por um psiquiatra, as Vezes o medicamento ideal para uma pessoa, ñ é para outra. Isso é muito individual e cabe ao profissional da área te indicar o melhor para o seu caso.
Olá, boa tarde! Ambas as medicações têm indicações semelhantes, porém o Escitalopram corresponde a uma "parte" do Citalopram, por assim dizer. Por conta dessa características, existem algumas diferenças em ação e efeitos colaterais, e cada uma pode se encaixar em um perfil de paciente específico. Em caso de dúvida, recomendo uma avaliação por um psiquiatra, que possa te avaliar e orientar melhor.