Não consigo ter relação sexual e ejacular, acho que por causa de meu último namoro. Já marquei um

9 respostas
Não consigo ter relação sexual e ejacular, acho que por causa de meu último namoro. Já marquei um consulta com urologista para saber se isso é algo físico, mas acredito não ser porque sozinho eu consigo ejacular, mas vou olhar de todo jeito. Qual tipo de médico eu posso consultar para me ajudar?
Vá ao urologista para descartar qualquer problema físico, como mencionou, sozinho vc consegue, o que pode indicar ser um problema emocional que está lhe bloqueando, neste caso procure um psicólogo e seja feliz!
Gde abraço;
Denise

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiro consulte o urologista para avaliar uma condição física. Caso isso seja descartado, o sr pode procurar um psicólogo ou psiquiatra para investigar uma possível disfunção psicogênica, isto é, que tem origem psíquica.

Att,
Ao que tudo indica, a origem do seu problema é psíquica, já que quando sozinho vc ejacula. Assim, sugiro que consulte um psicólogo ou um psicanalista para conversar sobre o que está acontecendo com vc.

Att
Tudo indica que sua dificuldade de ejacular tenha cunho emocional, já que consegue fazê-lo sozinho. Varias preocupações, cansaço, problemas conjugais e histórico sexual traumático podem dificultar o desempenho sexual. Indicado procurar acompanhamento psicológico.
Seu relato se assemelha muito aos casos de incapacidade ejaculatória, que pode ser definida como uma inibição da ejaculação. Os homens que apresentam essa disfunção respondem a estímulos sexuais e tem ereção, porém, demoram muito para ejacular, ou até mesmo, são incapazes de ejacular. Existem duas categorias de pacientes: os primários - aqueles que nunca ejacularam e os secundários - aqueles que gozaram de um período de bom funcionamento ejaculatório até aparecer o problema. A intensidade com que o problema aparece também pode ser variada, alguns homens não conseguem ejacular dentro da vagina, mas conseguem com a masturbação e a ajuda da parceira; já outros só conseguem ejacular na ausência da parceira, sozinhos. Nestes casos, deve-se procurar um urologista e um terapeuta sexual, pois as dificuldades e tratamentos necessariamente são variados.
Caso a consulta no urologista não acuse nenhuma causa orgânica seria interessante você procurar por algum sexólogo ou terapeuta sexual, que possui técnicas específicas para tratar casos como o seu.
É sempre importante destacar problemas fisiológicos. Um bom urologista poderá verificar. Não havendo problemas nessa área, o que é raro haver... o problema é psicológico. A resposta muitas vezes está nos traumas causados por uma relação emocional conturbada. A Psicoterapia Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapia associado a Sexologia, poderão descondicionar o trauma. paz e Bem!
Como já está com consulta marcada com o Urologista, especialista que irá examinar e verificar se exista algum problema físico, algo que acho pouco provável, pois sozinho você consegue. Após essa investigação, sugiro que procure um psicólogo para um acompanhamento em psicoterapia. Neste você irá receber ajuda para enfrentar a ansiedade, o medo ou descobrir o que realmente está lhe atrapalhando e se livrar deste problema.

Boa sorte.

Abraço.
Seria importante saber se você completa o ato sexual melhor com uma pessoa que com uma outra, se você puder experimentar sem por o seu namoro em perigo. Talvez você já percebeu diferencias no passado. Pois a atitude d@ parceir@ é importante, além, como disseram os outros em cima, qualquer ansiedade sua que pode estar lhe acompanhando desde infância ou ressurgindo, especificamente sexual ou não. Mas as ansiedades d@ parceir@ são tão importantes quanto as suas próprias.

Uma terapia de casal seria útil, mas se @ sua parceir@ não quer, você pode trabalhar o problema numa psicoterapia só para você. Vai adquirir a força para até melhorar a sensibilidade d@ sua parceir@ para você. Pode ser psicoterapia ou psicanálise, mas a psicoterapia tem que ser do tipo profundo, tal como humanista. Psicoterapia comportamental não vai ser suficiente, pois o problema costuma não ser de comportamento. A sexualidade não é manipulável assim.

Especialistas

Henrique Luz

Henrique Luz

Psiquiatra

Fortaleza

Cibele Colombo

Cibele Colombo

Psicanalista

Mauá

Geisiane Gois

Geisiane Gois

Psicanalista, Psicólogo

Pará de Minas

Amanda Marchioro Muniz

Amanda Marchioro Muniz

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Felipe de Nadai

Felipe de Nadai

Psicanalista

Curitiba

Rogerio Carneiro

Rogerio Carneiro

Psicanalista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Disfunções sexuais psicogênicas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.