Neurologista Pediátrico, meu filho tem 3 anos, tem terror noturno todos os dias e acorda umas 4 veze
2
respostas
Neurologista Pediátrico, meu filho tem 3 anos, tem terror noturno todos os dias e acorda umas 4 vezes a noite chorando e chutando, não sabe o que está acontecendo.
Fez o eletroencefalograma e apresentou Sinais de muito frustros de atividade paroxistico na area fronto temporais do hemisfério cerebral direito.
Ficamos preocupados, o que pode ser essa atividade?
Fez o eletroencefalograma e apresentou Sinais de muito frustros de atividade paroxistico na area fronto temporais do hemisfério cerebral direito.
Ficamos preocupados, o que pode ser essa atividade?
ATIVIDADE MOTORA DURANTE O SONO TEMOS QUE SEMPRE TER EM MENTE DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL COMO A EPILEPSIA
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Os sinais de atividade paroxística no eletroencefalograma podem indicar a presença de uma epilepsia. É importante que seu filho seja avaliado por um neurologista pediátrico para investigar mais a fundo essa condição e indicar o tratamento adequado, se necessário. O terror noturno também pode estar relacionado a essa atividade paroxística, mas é importante que seja investigado. Recomendo que marque uma consulta com um especialista em neuropediatria o quanto antes para um acompanhamento adequado. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-lo com as dúvidas. Obrigado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi minha filha vai fazer 9 anos em abril e tem o chamado terror noturno é normal?
- Minha filha vai fazer 9 anos em abril e tem o chamado terror noturno é normal?
- Olá Bom dia Meu bebê fez 3 meses ele não quer mas mama acordado,eu ofereço o peito ele se virar pra traz chora,ele fica com fome mas não mama. Quando ele começa a adormecer aí que ele mama. É normal? Quando completou 2 meses não faz mas cocô todo dia, faz 4 em 4 ou 5 em 5 dias,isso tá deixando…
- Boa noite! meu filho completou 5 meses dia 22. Ele estava dormindo bem a noite, acordava às 2hrs da manhã para mamar e depois voltava a dormir novamente, mas de um tempo pra cá ele está sempre acordando por volta das meia noite e é uma luta para voltar a dormir e as vezes fica chorando de olho fechado,…
- Boa noite meu filho tem 2 anos e 7 messes ele começa a dormias 21:00 da noite mais quando chega as 2:00 horas da madrugada ele grita dormindo acha o pai ou a mae domirndo e a vezes chora tenho que levantar varis vezes para ver o que esta acontecendo mas ele esta dormindo sempre quando faz esse tipo de…
- Minha filha tem 8 anos, e nunca tive problema com ela com sono, nem quando bebe, sempre dormiu bem, a noite toda, em seu quarto, luz apaga, sozinha. Moramos na casa da minha mãe por 1 ano, e lá ela dormia no nosso quarto, nós mudamos tem 1 mês, desde então ela não dorme, acorda todo dia de madrugada,…
- Boa tarde, meu filho tem 9 anos e acorda às seis pra ir a escola, tira um cochilo de 3 horas a tarde mas meu esposo acha ruim ele dormir, sendo que ele volta a dormir as 21:30. Esse cochilo da tarde é prejudicial?
- Meu bebê de 3 meses está dormindo a noite toda, começando o sono por volta das 23hs. Tenho acordado ele por volta das 6hs para mamar por que fico com medo dele ficar tanto tempo sem se alimentar. Devo acordá-lo ou deixo ele acordar sozinho?
- Boa noite! Minha filha tem 1 ano , e já não sabemos o que fazer , ela quase não dorme , nem durante o dia e a noite , são sonos leves e bem agitados .
- Minha filha de 7 anos vai precisa acordar as 4:30h para ir para a escola que irá ingressar esse ano. Se eu por ela dormir às 20h será suficiente para p ela? Tem 1 h de estrada, ida e volta. Penso que irá dormir no trajeto. Isso pode prejudicar ela em algum quesito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Distúrbio do sono infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.