Numa crise muito intensa de gota, eu posso substituir a Colchicina 0.5mg (que tomo diariamente) pelo

2 respostas
Numa crise muito intensa de gota, eu posso substituir a Colchicina 0.5mg (que tomo diariamente) pelo Naproxeno 550.g?
Boa tarde
Se você não tiver nenhuma contra indicação ao uso do antiinflamatorio como problemas renais, hepáticos, pressão alta (sem bom controle), ou alergia, o naproxeno é uma excelente opção para tratar a crise. Pode ser tomado até duas vezes ao dia e o ideal é que seja no máximo por 5 dias. Se resolver antes disso o curso também pode ser mais curto.
É importante lembrar de parar a colchicina durante esse período para evitar sobrecarga hepática.
Além disso, o mais importante de tudo é evitar a crise estando com o ácido urico no alvo, pelo menos abaixo de 6, com o uso correto do alopurinol ou outro hipouricemiante.
Acompanhe regularmente com o reumatologista ou seu médico clínico para ajustar as medicações e evitar as crises!

Uma boa opção no tratamento da artrite gotosa aguda é o uso da Indometacina 3 vezes por dia. Reduzindo a dose tão logo seja possível e descontinuar o produto.
Lembro sempre a necessidade de acompanhamento médico e não realizar uso de medicamentos por conta própria.