O açaí pode ser consumido por quem tem ansiedade ou é estimulante tipo o guaraná?

9 respostas
O açaí pode ser consumido por quem tem ansiedade ou é estimulante tipo o guaraná?
Olá, boa tarde!
O açaí é um ótimo alimento para saúde mental, tem sido estudado por sua capacidade anti-inflamatória, com resultados promissores.
Por ser um alimento com uma quantidade calórica relativamente alta, o ideal que seja consumido pela manhã.
Alguns vêm acompanhados de xarope de guaraná, outros não.
O ideal é que seja puro!
Quanto ao acompanhado pelo xarope, terá guaraná igual.
Em pacientes ansiosos, recomendamos diminuir substâncias estimulantes, mas não necessariamente se abster, consumir em pequena quantidade e dando preferência para período da manhã é ideal para não atrapalhar o sono à noite!
Um abraço!

O açaí, assim como o guaraná, oferece energia e resistência, assim ajudando a combater a fadiga e exaustão. Porém, ele pode ser estimulante para algumas pessoas ou não.
O consumo em quantidades moderadas, não costuma trazer prejuízos. No entanto, deve observar se isso pode valer pra você. Se for o caso, procure uma nutricionista se o consumo for frequente e em grande quantidade.
Abraços
Ola , pode sim , mesmo o guaraná e a cafeína , presente no café e alguns refrigerantes e chas também podem ser consumidos por ansiosos em doses moderadas , apenas quantidades grandes podem causar piora da ansiedade, claro que também depende da sensibilidade de cada pessoa aos estimulantes , grande abraço.
Olá! Podem sim desde que não seja em demasia. No geral, ele não costuma surtir nenhum efeito sobre a ansiedade
Olá! Os estimulantes naturais sendo consumido de forma moderada, não causam problemas em ansiosos, mas na verdade não tenho informação de que a fruta açaí, faça parte dos estimulantes. Paz e Bem!
Não há nenhum estudo científico tenha mostrado qualquer efeito negativo do açaí sobre ansiedade.

O que ocorre é que o preparado de açaí para consumo pode conter guaraná e este contém cafeína. Portanto, o uso de produtos comerciais de açaí que contenham guaraná pode, junto com uso concomitante de café, cafeína, chá preto, chá mate, aumentar os efeitos do guaraná e, com isto, ser estimulante. Assim, melhor não consumir o açaí misturado com guaraná e mais outra forma de cafeína.
Não há estudos que comprovem associação entre o consumo de açai e aumento de ansiedade, no entanto, qualquer tipo de alimento rico em cafeína e consumido em excesso, interfere no comportamento humano.
O Açaí assim como o guaraná são ótimos estimulantes naturais. Mas desde que consumido de forma moderada, necessariamente não terá impacto sobre a ansiedade. Mas você poderá tratar de sua ansiedade com exercícios de respiração e relaxamento dirigido, e se despreocupe com a associação do uso de açaí.
Tudo o que é de origem natural pode ser consumido com certo limite, o problema é se você é uma pessoa ansiosa, se você já é, porque tomar estimulantes naturais? Guaraná, acai(em dose menor) contudo que são naturais, podem aumentar sim a ansiedade. De qualquer forma sábio é procurar ajuda de algum profissional da área medica ou de nutrição que possa te ajudar a entender a origem da tua ansiedade e ter o suporte necessário para tua cura. A ansiedade deve ser tratada!