O efeito terapêutico máximo da Metformina acontece no mesmo dia que você começa a tomar ou demora al

2 respostas
O efeito terapêutico máximo da Metformina acontece no mesmo dia que você começa a tomar ou demora alguns dias pra atingir o melhor resultado?
Boa noite paciente, a metformina é a droga com a qual começamos a tratar nossos pacientes. Ela restaura a flora e recupera a integridade da mucosa intestinal, reduz vazamento de lipoproteínas para a circulação, diminuindo assim inflamação crônica que todo diabético tipo 2 sofre. Diminui a produção de glicose pelo fígado e está como 1a opção em todos os "guide-lines". A orientação que vem logo a seguir é que deve-se reavaliar o caso após 3 meses. Dieta, exercício e metformina, mas conforme a gravidade, podemos acrescentar mais 1, 2 , 3 drogas ou mesmo insulina, desde o diagnóstico. A função renal, o perigo de hipoglicemia, a preocupação com o peso e o custo, são fatores relevantes na escolha.
Pela complexidade das mudanças que a metformina provoca no paciente, devemos aguardar caprichando na dieta e exercícios caso estejam indicados. Tire todas as suas dúvidas na consulta, anote!

Bom dia
a metformina, como qualquer outra medicação, demora um certo tempo para atingir os efeitos desejados. as mudanças hormonais são gradativas. por isso geralmente se pede uma reavaliação com seu medico em media depois de 3 meses.
mas caso você tenha algum efeito colateral indesejado, sinta-se a vontade para entrar em contato antes e relatar o que esta acontecendo, para sua segurança.