O estado de mania com longa duração e desencadeado pelo uso de ritalina pode ser apenas uma consequê
3
respostas
O estado de mania com longa duração e desencadeado pelo uso de ritalina pode ser apenas uma consequência do remédio ou deve-se investigar eventual Bipolaridade?
Se a Ritalina* (metlfenidato) desencadeou um episódio de mania bem caracterizado, então provavelmente a pessoa tem transtorno bipolar. Na viência do uso, pode haver, eventualmente, sintomas semelhantes aos de mania, mas mesmo isto é mais esperado em pessoas que tenham predisposição à bipolaridade. Mas, se a medicação tiver sido suspensa e a pessoa continuar com sintomas, então, até prova em contrário, é bipolaridade. Mas, isto só pode ser assegurado mediante avaliação de cada caso. Procure um(a) psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Deve-se investigar Bipolaridade sim, pois neste caso há grandes chances de ser esse o diagnóstico. Lembrando que para afirmar que um paciente está em Mania precisamos observar sinais de "hiperativação" que de forma geral obedecem a alguns critérios predeterminados. Busque ajuda especializada, o diagnóstico e o tratamento psiquiátrico adequados não são uma tarefa simples. Desejo melhoras e espero ter ajudado.
Um quadro de mania desencadeado pela Ritalina pode acontecer como efeito da medicação, mas quando os sintomas são intensos ou duram por muito tempo, é importante investigar a possibilidade de transtorno bipolar ou outra vulnerabilidade psiquiátrica. A medicação pode ter funcionado como um “gatilho” em alguém que já tinha predisposição. Por isso, nesses casos, o ideal é uma avaliação psiquiátrica cuidadosa da evolução dos sintomas, histórico pessoal e familiar e resposta às medicações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando fluoxetina há uma semana. Estou muito deprimida. Mas estranhamente, a libido aumentou. Isso acontece mesmo?
- Todo mundo que tem o transtorno bipolar tem mania ou hipomania?
- Quem tem transtorno bipolar pode ter uma vida funcional , uma vida normal ?
- É possível uma pessoa ter transtorno bipolar e não ter problema de insônia? Meu pai é bipolar, e tenho questionado se também não posso ter o transtorno. Sempre sofri com ansiedade e depressão desde nova, não tive resposta a antidepressivos, só uma vez lembro que tomei paroxetina e fluoxetina…
- O diagnóstico de bipolar pode mudar conforme os anos? Ou há possibilidade de passar diagnóstico errado? Devido ao uso de substâncias alucinógenas.? Obrigada.
- Faço acompanhamento no caps a alguns anos. Minha família tem histórico de bipolar 1 e 2(minha mãe). Minha psiquiatra fala que sou boderline, não bipolar pois bipolar tomando sertralina entraria em mania. Mas tomo uma grande quantidade de estabilizadores, que acredito que segurem a mania. Tomo…
- Minha irmã tem bipolaridade, e ultimamente está com esquecimento muito constante, o que deve fazer, para melhorar?
- Quais sintomas são avaliados para se ter um diagnóstico de transtorno bipolar tipo II?
- Meu filho tem 15 anos, vai fazer 16 em Abril. Às vezes pego ele falando sozinho e ele fica muito bravo e às vezes ele fala sozinho sorrindo. Ele é curioso e agitado. Ele teve muitos problemas na escola por causa disso, é agressivo quando tem brigas ou discussões perto dele, fica descontrolado.…
- Minha neta esta tomando lamortigina a 3dias e disse que esta com a mente acelerada e não para de pensar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 981 perguntas sobre Transtorno bipolar
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.