O médico pediatra da minha filha recomendou Sintocalmy para ajudar nos distúrbios do sono dela, ela

6 respostas
O médico pediatra da minha filha recomendou Sintocalmy para ajudar nos distúrbios do sono dela, ela tem 8 meses. O remédio é indicado acima de 12 anos, posso usar mesmo assim?
Olá!
O importante é investigar para descobrir a causa da alteração do sono para que não seja necessário o uso de medicamentos mesmo que fitoterápicos por muito tempo.
Muitas vezes a alteração no sono do bebê pode se resolver com pequenos ajustes na rotina dele e dos cuidadores.

Se sua filha tem um distúrbio do sono, acho que o mais indicado é uma consulta com um neurologista.
Olá,
As queixas relacionadas ao sono nos primeiros anos de vida é algo muito comum; muitas vezes acontece o que chamamos de insônia comportamental da infância - que é aquela dificuldade da criança a “se entregar” ao sono e adormecer.

A rotina do sono é algo fundamental na vida da criança: ter horário para dormir, ter o seu lugarzinho (cama ou berço), evitar exposição a eletrônicos antes de dormir, evitar alimentos que diminuem o sono (cafeína, achocolatados).
Raras vezes q criança apresenta de fato algum distúrbio mais grave do sono. Desorganizações na rotina é a principal causa dos problemas relacionados ao sono de uma criança saudável.

Converse com seu pediatra e esclareça suas dúvidas.
Simvocê pode usar o sintocalmy nesta idade, mas antes é preciso estabelecer com precisão qual é a causa do distúrbio do sono em seu bebê, pois este remédio é um fitoterápico apenas sintomático
O mais indicado é avaliar pois, trata-se de uma criança muito pequena que pode sofrer no futuro com a condução presente. Converse com seu pediatra e se não ficar satisfeita com a recomendação dele procure outro.
Gratidão pela pergunta.
É muito importante buscar um neuropediatra para uma segunda opinião da medicação.
É comum nesta idade uma certa dificuldade no sono, a questão está na intensidade do prejuizo, considero importante uma nova avaliação médica.