O meu filho vai fazer 17 anos e me diz que tem vontade de se internar em um desses lugares para loucos,

5 respostas
O meu filho vai fazer 17 anos e me diz que tem vontade de se internar em um desses lugares para loucos, diz que não aguenta mais ,pergunto o que é e nao me responde? Como posso ajuda lo?
E isso! Busque ajuda profissional!

Você pergunto o quê é? Que ele não responda a esta pergunta, acho que dá para entender. Recomendo fazer mais perguntas, mais criativas e reservar bastante tempo para escutá-lo. Se a sua comunicação com ele tem sido assim cursória todos os 17 anos de vida dele, precisa recuperar bastante confiança perdida. Não poupe esforços.

Se você não dá conta e fica com a impressão do se filho não acreditar em você ou não o levar a sério, recomendo você procurar ajuda de um profissional de psicoterapia para ajudar você se reconstruir para poder ganhar a confiança do seu filho. Pode ser autoestima fraca de você mesmo que você poderia mudar.
Procurar um psicólogo para atendimento é um bom começo. Dependendo da avaliação que ele fizer do caso você poderá adotar outras estratégias.

Boa sorte.
O primeiro passo deve ser procurar um psicanalista para uma avaliação.
Seria interessante que algum profissional escutassem seu filho para avaliar. Hoje, na rede pública há o CAPS que podem ter o leito noite, um substituto para as internações em hospitais psiquiatricos. Mas dependendo da avaliação pode-se encontrar outras maneiras de administrar e conduzir uma pessoas para um estado mental mais organizado. É interessante o papel de secretário assumida por profissionais e familiares na direção do tratamento.