O pondera pode dificultar a mulher de engravidar?

2 respostas
O pondera pode dificultar a mulher de engravidar?
Em casos excepcionais pode sim. Não é comum, mais a paroxetina e outros medicamentos da classe podem, apos uso contínuo alterar alguns parâmetros hormonais nas mulheres, especialmente a prolactina. Com a prolactina elevada, a mulher pode ter problemas para ter ciclos ovulatorios completos, e desta forma ter dificuldade de engravidar.
Procure seu medico e mantenha tratamento regular para evitar este tipo de efeito colateral.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcos Piovan
Psiquiatra
Belo Horizonte
É muito frequente o uso da medicação antidepressiva na população de modo geral. Nos EUA é a medicação mais prescrita entres os 18 e 44 anos , é muito se estudada sobres seu efeito verdadeiro valor e efeitos colaterais, mas as pesquisas científicas sobre o assunto são conflitantes. No final de 2012, foi publicado um artigo pela Universidade de Harvard sobre a relação entre uso de antidepressivo e a infertilidade. Antigamente acreditava -se que, ao melhorar o humor da gestante , antidepressivo permitiria que ela cuidasse melhor de si mesma, o traria repercussões positiva sobre a gravidez, mad o que se sabe é que o uso dessas medicações possui diversas associações negativas com a gestação, como dá diminuição da eficaz do tratamento para fertilidade, maiores taxas de aborto espontâneo, parto , prematuro, complicações durante a gestação. 0 certo antes de engravidar pesei o Médico Psiquiatra e obstetra uma orientação médica . Abraços Dr Marcos Piovan

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1395 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.