O pondera pode dificultar a mulher de engravidar?
2
respostas
O pondera pode dificultar a mulher de engravidar?
Em casos excepcionais pode sim. Não é comum, mais a paroxetina e outros medicamentos da classe podem, apos uso contínuo alterar alguns parâmetros hormonais nas mulheres, especialmente a prolactina. Com a prolactina elevada, a mulher pode ter problemas para ter ciclos ovulatorios completos, e desta forma ter dificuldade de engravidar.
Procure seu medico e mantenha tratamento regular para evitar este tipo de efeito colateral.
Procure seu medico e mantenha tratamento regular para evitar este tipo de efeito colateral.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É muito frequente o uso da medicação antidepressiva na população de modo geral. Nos EUA é a medicação mais prescrita entres os 18 e 44 anos , é muito se estudada sobres seu efeito verdadeiro valor e efeitos colaterais, mas as pesquisas científicas sobre o assunto são conflitantes. No final de 2012, foi publicado um artigo pela Universidade de Harvard sobre a relação entre uso de antidepressivo e a infertilidade. Antigamente acreditava -se que, ao melhorar o humor da gestante , antidepressivo permitiria que ela cuidasse melhor de si mesma, o traria repercussões positiva sobre a gravidez, mad o que se sabe é que o uso dessas medicações possui diversas associações negativas com a gestação, como dá diminuição da eficaz do tratamento para fertilidade, maiores taxas de aborto espontâneo, parto , prematuro, complicações durante a gestação. 0 certo antes de engravidar pesei o Médico Psiquiatra e obstetra uma orientação médica . Abraços Dr Marcos Piovan
Perguntas relacionadas
- Olá, doutores! No dia 10/11/25 eu tomei uma dose única de escitalopram de 20 mg, essa medicação eu já tomei a alguns anos atrás e não passava de 15 mg, tomei tranquilamente e sem reações. Ocorre que havia alguns anos que não estava tomando e tomei a dose mencionada de uma vez, o que me gerou várias reações…
- Tomo paroxetina, e descobri que estou grávida, tenho 42 anos, no exato momento procurei o hospital para começar o pré Natal, mas como o sus demora para psiquiatra e consulta particular no momento não dá pra pagar. Parei por conta própria e estou com muita crise de ansiedade. Fazem 1 ano e meio que…
- Olá tomei poderá xr de 50mg as 22:00 e por engano tomei novamente as 08:00 do outro dia, pois a caixa era super parecida com o que tomei da gripe,... O que fazer? Agora são 17:00, será que devo.ir no medico?
- Estou tomando Pondera Xr 12,5 mg. Posso tomar cerveja zero álcool?
- Meu filho faz 7 dias que está fazendo desmame do Pondera XR 12,5 mg, médico recomendou tomar dia sim outro não, mas está com sintomas de vertigem, pressão na cabeça e enjôo , quantos dias para parar esses sintomas?
- Olá! Tomo Desvenlafaxina 100mg a 4 anos e a um ano atrás meu médico passou também o Lítio 600mg por dia pra ajudar no tratamento. Quarenta dias atrás pedi pra tirar o lítio aí ele colocou o Pondera 12,5mg no lugar porém 30 dias após voltei lá e ele mudou pra Paxtrat 10mg porque estava me dando muito…
- Meu psiquiatra receitou pondera xr 25mg,mas por 7 dias ele mandou tomar só meio comprimido e depois 1 comprimido por dia pode isso ?
- Eu tomava paroxetina de 40 mg a uns 4 anos e perdi meu pai a 5 meses e no dia do meu aniversário estava um pouco mais chorosa aí a médica clínica geral quis mudar de uma vez pra desvenlafaxina de 50 mg não me adaptei me fez muito mais muito mal aí resolvi voltar pro paroxetina tem 5 dias comecei com…
- Dor e queimação unilateral na cabeça que vem da cervical RM do crânio tudo normal o que pode ser? tenho TAG
- Pode se usar paroxetina e clomipramina juntas, para depressão e TAG?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1395 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.