O psiquiatra me receitou risperidona pra desrealizaçao e despersonalizaçao.
4
respostas
O psiquiatra me receitou risperidona pra desrealizaçao e despersonalizaçao. Em quanto tempo a risperidona começa a fazer efeito para desrealizaçao e despersonalizaçao?
Olá, como vai?
A risperidona é uma medicação que costuma fazer efeito após ocupação de receptores dopaminérgicos. Isso costuma demorar cerca de 5 dias em média, vai depender de alguns fatores pessoais mas geralmente nesse período já conseguimos observar uma resposta.
A risperidona é uma medicação que costuma fazer efeito após ocupação de receptores dopaminérgicos. Isso costuma demorar cerca de 5 dias em média, vai depender de alguns fatores pessoais mas geralmente nesse período já conseguimos observar uma resposta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, além das informações fornecidas pelo colega, acredito que algumas outras questões precisam ser consideradas relativas ao tratamento. A primeira delas diz respeito a escolha da intervenção. Para pacientes com diagnóstico de transtorno de despersonalização / desrealização, sem diagnósticos comorbidos de transtornos de ansiedade ou depressão, é preferível iniciar uma psicoterapia como primeira intervenção. Além disso, há outras intervenções medicamentosas que não antipsicóticos (classe da risperidona) que possuem evidência científica de maior eficácia para essa situação. Converse com o seu médico sobre a razão da escolha e a efetividade no seu caso.
O tempo para que a risperidona comece a fazer efeito para desrealização e despersonalização pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem começar a sentir melhora nos sintomas dentro de alguns dias a algumas semanas após o início do tratamento, enquanto outras podem precisar esperar mais tempo. É importante seguir as recomendações do seu psiquiatra e tomar a medicação conforme prescrito. Se você tiver dúvidas sobre o tempo que a medicação pode levar para fazer efeito, é importante esclarecê-las com seu médico.
Boa noite. Geralmente dentro de 1 semana a medicação ja começa a fazer efeito. Entretanto, seu efeito pleno requer algumas semanas de tratamento (por volta de 4 a 6 semanas).
Perguntas relacionadas
- Olá boa noite,o médico neuropediatra do meu filho passou risperidona para ele ,ele te 3 anos e 3 meses devido ao comportamento de agitação,mas notei que ele está com o apetite aumentado e ganhando peso .O que faço?
- Olá. Boa tarde. Meu filho tem 7 para 8 anos tem laudo de TDAH há um ano. E venho fazendo acompanhamento com um neuropediatra. Onde esse me passou ritalina 10mg e risperidona 1mg. A risperidona e em gotas(1ml) ao dia. Porém o jeito agressivo, debochado e de não aceitar comandos continuam. Ela havia me…
- Meu filho toma respiridona por causa do TDAH, como assim não é pra isso?
- Tomo risperidona a 1 mês e parei de tomar tem 2 dias, posso consumir álcool?
- Respiridona ataca os nervos deixando a pessoa com invalidez?
- Quanto tempo dura o efeito de sonolência da risperidona 2mg?
- Qual melhor horário para ministrar o risperidona a noite em uma criança de 6 anos 0,5 mg?
- Olá gostaria de saber se com duas semanas de uso de metade de resperidona de 3 mg causa sintomas de abstinência pois estou a reduzir para parar
- Olá. Meu pai tem 70 anos e o médico passou risperidona 1mg. Ele tem problema com álcool. Pesquisei sobre o medicamento seus efeitos...vi inclusive que pode causar problema no rim. Gostaria da sua opinião doutor
- Estou tomando risperidona junto com paroxetina e alprazolam. Antes só tomava alprazolam e citalopram. Fiz a descontinuação do citalopram e agora sinto dores no corpo e falta e energia como se estivesse com febre. É normal durante o início do tratamento? Quanto tempo devo esperar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 331 perguntas sobre Risperidon 1Mg-C/6Cps.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.