O puran deve ser ingerido no mesmo horário para ter e ficácia?

8 respostas
O puran deve ser ingerido no mesmo horário para ter e
ficácia?
deve ser tomado em jejum, de preferencia no mesmo horário, mas funciona mesmo em horários diversos

Olá! Sim, o Puran T4 deve ser ingerido não somente no mesmo horário, mas no horário recomendado pelo seu Endocrinologista durante todos os dias. Isso ocorre porque os hormônios são produzidos e secretados pelo organismo de acordo com um determinado ciclo que se repete durante o passar do dia, e tomar este hormônio em um horário distinto do ideal faz com que ele não tenha a mesma eficácia.
Olá, boa noite .
O ideal é que ele seja tomado em jejum , com um intervalo de 30 minutos até o café da manhã.
No precisa ser tomado no mesmo horário , mas sim respeitar o intervalo entre a mediação e o café da manhã.
Att
Dra. Samara L. Farias
O puran ou levotiroxina preferencialmente deve ser ingerido no mesmo horário diariamente para otimizar a função metabolica e evitar sintomas de hipotireoidismo.
Variações no horário da ingesta de medicação não mudam a sua eficácia. O armazenamento incorreto (no sol, em local húmido ou muito quente), a ingesta associada a outras medicações ou com alimentos, o esquecimento da dose ou a troca de marcas, podem prejudicar a eficácia.
Olá,
para melhor eficácia o Puran tem que ser tomado em jejum, 30 min antes do café da manhã ou outra refeição
Além do horário é importante ingerir em jejum e só se alimentar no máximo 30 minutos após.
Olá, É MUITO IMPORTANTE tomar esse medicamento , 30 minutos , no MINIMO ; antes da refeição, de preferência antes do cafe da manha . Se você fixar o horário , vai diminuir a chance de esquecer ou não absorver corretamente o remedio , que não é aconselhável no tratamento do hipotiroidismo já que ele é permanente.