O que é levado em consideração no teste de Seta? O tempo ou os acertos?

18 respostas
O que é levado em consideração no teste de Seta? O tempo ou os acertos?
Olá. Ambos os critérios são importantes. Conforme a instrução do aplicador, você deve encontrar corretamente a maior quantidade possível de estímulos no tempo estipulado.

Olá, tudo bem? Teste de seta ou Atenção concentrada é um teste que será avaliado os dois conceitos preguntados. Será avaliado tanto o tempo quando os acertos, conforme é orientado pelo aplicador. Uma boa observação é sempre seguir o que o aplicador está orientando. Fico a disposição
Olá, como bem trouxeram os colegas, esse teste pode ser usado para avaliar produção, atenção concentrada, percepção, entre outros, diante disso, é importante que dentro do tempo estimado pelo aplicador, o candidato tenha uma boa produção, são levadas em consideração diversos fatores, mas, o tempo já está predeterminado, portanto, nesse caso são os acertos.
Avalia basicamente concentração, atenção, rapidez e como são feitos os traços. No teste psicológico Setas é avaliado quantidade de setas marcadas, erros e omissões. Espero ter ajudado.
Olá.
Trata se de um teste que avalia atenção e percepção, sendfo considerado a quantidade de acertos no tempo estabelecido.
Olá! Imagino que você se refere ao teste aplicado pelo Detran. Este teste é conhecido como "Teste de atenção concentrada". Nesse sentido, o aspecto levado em consideração é a sua atenção (constatada pelos acertos) dentro do tempo estipulado para a avaliação. Espero ter contribuído.
Os dois aspectos são relevantes. É muito importante seguir corretamente as instruções do aplicador. Tentar fazer de forma diferente do que foi solicitado, pode invalidar o seu teste
Oi, boa-tarde!

Teu questionamento me remete ao teste de Atenção Concentrada (AC). Ele é composto por símbolos em que você deve localizar, entre todos os símbolos da folha, os três mostrados como modelos. Teu nível de atenção é medido pelo número de acertos menos a quantidade de erros e de omissões ocorridos no teste durante o tempo de aplicação.

Um abraço!
Olá. Tudo bem? Tanto o fator tempo, como o fator do número de acerto serão levados em consideração no processo de avaliação.
Todas as respostas são precisas e úteis mas lembro que a qualidade do trabalho pode ser mais portante do que a quantidade o ideal e o equilíbrio
Este é um instrumento de avaliação da atenção. Leva em conta ambos os critérios.
Olá!
Por ser um teste que avaliará atenção, concentração e a rapidez, tanto o tempo quanto os acertos são critérios levados em consideração.
O teste de atenção concentrada é chamado AC, ele faz parte de um conjunto de testagens que avalia o constructo psicológico atenção.
O importante não é saber fazer o teste, mas sim ser o mais verdadeiro possível dentro da realização desse teste e da avaliação psicológica.
Olá! O teste da seta avalia atenção e concentração. Um abraço
Esse teste é o de atenção concentrada e analisa a capacidade de focar sua atenção em apenas um estímulo, em detrimento de outros, assim o critério de tempo e de acertos são importantes para essa análise.
ola, os dois criterios, porem a formas como voce faz as setas tambem é um criterio avaliado.
Olá. Ambos. Boa sorte.
O teste da seta que você se refere seria o da atenção concentrada?

As duas variáveis que você menciona são importantes para a avaliação dos resultados.