O que fazer durante crises de ansiedade?

13 respostas
O que fazer durante crises de ansiedade?
Além de controlar a respiração que é a chave de tudo para crises de ansiedade, existem outras técnicas mais difundidas nos USA e Europa e que vem trazendo bons resultados para controle de emoções negativas. São elas: TFT (Though Field Therapy -Terapia do Campo do Pensamento ) e EFT (Terapia de libertação emocional - Emotional Freedom Techniques), criados por dois Psicólogos americanos que estudando as técnicas da Acupuntura, descobriram que podemos usar alguns pontos de meridianos no nosso corpo e sem agulhas aplicar para controle de emoções negativas e que vem oferecendo um bom controle da ansiedade. É uma boa opção, uma vez que aprenda com algum profissional formado em poucas sessões e controla bem esses acessos. Se precisar de mais informações pode entrar em contato ou pesquisar na internet.

Olá! Existem várias formas de você lidar com as crises, mas para cada um vai funcionar de um jeito. Algumas delas podem ser: quando perceber que está entrando em crise continue a fazer o que estava fazendo e observe o que tem a sua volta listando em voz alta. Peça ajuda para alguém que esteja com você ou faça sozinho essa que é uma das técnicas de respiração que funciona da seguinte forma: encha o corpo de ar e vá contando até 3 de forma lenta; segure o ar contando até 3 novamente; solte o ar de forma lenta contando até 3; depois de soltar conte até 3 novamente; repita o processo sem pressa. Você pode tentar durante 1 minuto, aos poucos ir tentando mais e após o exercício, perceba como você se sente.
O importante nisso tudo, é você consultar um profissional psicólogo para entender essas crises, trabalhar com técnicas de relaxamento, de respiração e corporais. Caso tenha necessidade, o terapeuta encaminhará para o psiquiatra para avaliação.
Espero ter ajudado, boa sorte!
Olá,
Primeiramente o importante é procurar ficar tranquilo e respirar até a crise passar. Geralmente são muito intensas, mas rápidas. Seria importante procurar ajuda do profissional de psiquiatria para medicar, pois a tendência é que com o tempo, caso não seja tratado, a doença comece a piorar e você tenha crises com mais frequência. Além disso, sugiro que procure fazer psicoterapia com algum psicólogo para investigar e trabalhar o motivos dessa ansiedade.
Olá! Tudo bem? As maneiras de lidar com as crises variam de pessoa pra pessoa. Por isso, caso esteja em terapia já, sugiro que busque alguém capacitado pra te ajudar e orientar quanto aos melhores meios para você lidar com sua ansiedade:)
Olá! Tudo bem?
Quando as pessoas já "apresentam crises de ansiedade", é um sinal do corpo que algo não está bem e ele não está mais conseguindo controlar o seu estado emocional. Sugiro que busque auxílio médico e psicológico. Existem várias técnicas que a TCC apresenta para esses momentos de incômodos. Uma delas é voltada a respiração.
Sugiro ao paciente, se acomodar em um local calmo e concentrar sua atenção ao ato de respirar, inspirando o ar por três segundos, segurando o ar mais três segundos e expirando(soltando)o ar pela boca, por seis segundos.. Repetir essa respiração várias vezes, até que seu coração desacelere e você se sinta mais calmo.Obrigada e melhoras a você.
Primeira coisa: Parar tudo que está fazendo e respirar funda algumas vezes até acalmar. Segundo, procurar um psicólogo que ele lhe dará estratégias mais específicas e eficazes. Se a ansiedade estiver muito forte aconselho um acompanhamento psiquiátrico para evitar ou diminuir essas crises.
Se a crise já se instalou, respire fundo, inspire e expire por 10 minutos, dá um alívio mas a questão é entender o que está te deixando ansiosa.... O que está para além dessa ansiedade que precisa ser pensado...
Procure ajuda , a Psicoterapia pode te dar elementos para lidar com os conflitos aparentes bem como os latentes.
Em algns momentos de nossas vidas podemos sentir ansiedade (sentimentos de preocupação excessiva associado ao medo e agitação). Quando sentido por mais de 6 meses temos um diagnóstico que deve ser tratado. Alguns sintomas são irritabilidade, preocupação excessiva a determinados eventos, suor, agitação, falta de concentração, medo, hiperventilacão, boca seca, palpitação e outros. A psicoterapia ajuda a buscar a causa e origem do transtorno, onde o paciente aprende a controlar os sintomas. Muitas vezes o tratamento deve ser associados a medicação acompanhados pelo psiquiatra. Na crise o controle da respiração (inspirar profundamente e expirar pela boca) ajuda um pouco, mas deve ser levado a sério um tratamento psicológico para não evoluir para depressão e fobias.
Uma das principais sensações pode ser a falta de ar. Então respire fundo, inspirando pelo nariz soltando o ar pela boca pode ajudar muito na hora. Existem outras técnicas como respiração diafragmatica, inspire e segura a respiração por alguns segundos e depois solte o ar devagar pela boca e importante sentir o abdômen subir e descer.
Prestar atenção na respiração também durante a crise e importante porque também pode ajudar.
Espero que possa ter ajudado.
Olá! O que fazer durante uma crise de ansiedade? Inicialmente preciso te dizer que ansiedade é um sentimento normal e inerente ao ser humano. O que eu quero te dizer com isso é que ansiedade quando ela passa do estado normal e começa a nos tirar do nosso eixo ela pode ser vista como patológica. Quando já se percebe em crise, então acredito que vc precisa de ajuda. Não sei o quanto está te afetando, mas nesse momento de crise, sugiro parar e prestar atenção em como está sua respiração. Você provavelmente vai perceber que ela está curtinha e rápida. Então sugiro que procure respirar, inspirando o ar pelo nariz e expirando o ar pela boca de forma bem lenta. Essa técnica favorecerá a oxigenação do seu cérebro que é bem contrária ao que vc estava fazendo de forma curta e rápida que não favorecia essa oxigenação. Isso vc pode fazer onde for possível para vc no momento, visto que poucos iram saber o que está acontecendo com vc. Procure um médico psiquiatra e um psicólogo te fará muito bem.
Vc pode utilizar de algumas técnicas para poder se aliviar das crises de ansiedade, dentre elas estão a respiração, longa, profunda e calma. Também, vc pode se questionar o quão plausível é essa sua crise, qual é a probabilidade do que vc está temendo acontecer, mtas vezes sofremos a toa, imaginamos coisas ou situações que não tem a menor possibilidade de ocorrer e mesmo assim sofremos em decorrência disso. Procure fazer relaxamento, no youtube tem vídeos especiais para isso, utilize-os e por fim, mantenha a cabeça ocupada, isso é mto bom para evitar pensamentos automáticos negativos
Numa crise de ansiedade igual um resfriado tudo comeca com o que se chama SINTOMAS PRODROMICOS que sao sintomas que acontecem antes da doenca chegar ao seu nivel maximo. Antes do resfriado voce sente por exemplo um calafrio quando coloca as maos na agua. Logo que perceber que a crise de ansiedade vai iniciar comece a neutralizar seus poderes. Se estiver dirigindo um carro pare em um local seguro...deite o banco e faca um auto relaxamento utilizando uma gravacao ou video de auto relaxamento. Se sua parceira estiver ao seu lado e quizer ela mesma pode participar de seu relaxamento com massagem etc Depois voce pode ligar para uma pessoa de sua confianca para receber ajuda verbal. Se depois duma crise de dor de dente e bom procurar um dentista...Nao esqueca que existe cura mas voce precisa encontrar um psicologo especializado em psicoterapia.
Olá,
Todos profissionais acima sugeriram que no momento da crise de ansiedade você respire corretamente, ou seja, inspirando e expirando lentamente. Além disso, sugiro que focalize seu pensamento na respiração, não deixando nenhum pensamento tirar sua atenção desse foco. Se fizer certo, perceberá que começará a se acalmar e muito provavelmente a ansiedade exarcebada também começará a diminuir. Entretanto, se tiver dificuldade de fazer esses exercícios sozinho (a) sugiro que procure ajuda terapêutica.
Obrigada pela pergunta.
Fico a disposição.