O que seria depressão especificamente ? queria muito saber Grata

38 respostas
O que seria depressão especificamente ? queria muito saber
Grata
A depressão é um transtorno emocional que altera o ânimo, a energia, a motivação para viver. O indivíduo busca o isolamento, transformando qualquer tipo de atividade, inclusive as tarefas do dia a dia, num verdadeiro pesadelo.

           Um erro muito comum no diagnóstico da depressão é confundi-la com o estado de tristeza. Ambas são emoções diferentes. A tristeza, geralmente,  tem uma causa definida e duração limitada. Pode surgir em função da ausência de um ente querido, um problema pessoal, familiar, profissional; enfim, uma decepção: questões estas que se apresentam de forma mais concretas, perceptíveis. Importante também ressaltar aquelas que brotam do nosso inconsciente, já que este é atemporal e não podemos mensurar todos os episódios traumáticos.

        A depressão é um estado emocional que sugere alteração de humor, suscetível a reações antagônicas como melancolia, euforia; passividade, agressividade; irritação, apatia; insônia, sonolência; etc. A interpretação da realidade apresenta-se distorcida, isto é, o mundo não representa mais um espaço portador de sentido, mas sim um imenso vazio, desprovido de motivação e razões para viver.

           A busca pelo tratamento demanda uma temporalidade, de acordo com a necessidade individual e, não sendo pesquisada adequadamente, pode repercutir de forma prejudicial. O processo pode englobar, se necessário, auxílio medicamentoso. Porém, o imprescindível deve ser o desejo de conhecer-se. A vontade. A transformação, movida pela vontade.

“ Viver deveria ser – do último pensamento ao derradeiro olhar – transformar-se”

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
Tudo depende dos sintomas e sua duração, falta de vontade, isolamento, alteração de humor, se irrita fácil, insônia e um imenso vazio.
Mas o importante é não ficar preso a uma categorização e sim buscar se aprofundar de onde vem ou o que está causando esse conflito, ou seja, busque fazer uma psicoterapia com o intuito de trabalhar melhor, principalmente as questões relacionada ao auto conhecimento.
Boa sorte!
Bom dia, Depressão ou transtorno depressivo maior é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Felizmente, também é tratável.A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.
Os sintomas de depressão podem variar de leves a graves e podem incluir:
• Tristeza ou com um humor deprimido;
• Perda de interesse ou prazer em atividades antes apreciadas;
• Alterações no apetite – perda de peso ou ganho não relacionado à dieta;
• Problemas para dormir (insônia) ou dormir demais;
• Perda de energia ou aumento da fadiga;
• Baixa autoestima e presença de sentimentos de culpa;
• Dificuldade para pensar, concentrar ou tomar decisões;
• Pensamentos de morte ou suicídio.

• Os sintomas devem durar pelo menos duas semanas para um diagnóstico de depressão.
Mas é importante para melhor esclarecimento, procurar sempre ajuda de um profissional, capaz de avaliar um perfil depressivo.
Depressão se caracteriza principalmente com humor rebaixado, e pode ter causas físicas e emocionais; Físicas quando seu cérebro não está produzindo serotonina e noradrenalina suficiente para estar equilibrado e precisa de medicamentos para estar bem. As causas emocionais dependem muito da forma de como você lida com a vida e das relações; neste caso precisa de psicoterapia e precisa ter ajuda de um psicologo/a, sozinho/a não vai conseguir entender o que está te adoecendo. Procure um profissional!
A depressão se remete a uma mudança de humor que geralmente afeta o comportamento da pessoa. Ela se caracteriza por tristeza profunda, perda de interesse em atividades que antes eram prazerosas, e em alguns casos perda de concentração, de apetite, insônia ou sono excessivo.
Nesses casos é imprescindível que a pessoa passe por uma avaliação psicológica ou psiquiátrica.
o termo depressão é utilizado com frequência para se referir a qualquer um dos vários transtornos depressivos que estão classificados no Cid 10. Caracterizam-se tristeza suficientemente grave e persistente , interferindo no funcionamento e muitas vezes diminuindo o interesse e, ou o prazer nas atividades . As causas exata é desconhecida , provavelmente envolvendo hereditariedade , alteração nas funções neuroendócrinas e fatores psicossociais. O diagnostico baseia -se na historia . O tratamento geralmente inclui medicação , psicoterapia ou ambos.

Boa tarde!
É também chamada de transtorno depressivo, que é um distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades prejudicando significativamente o dia-a-dia. É uma doença mascarada que por isso passa desapercebida por amigos e familiares e até mesmo pela própria pessoa. Muitas vezes por conta de diagnósticos equivocados a pessoa em depressão não recebe tratamentos adequados. Por ser uma doença com dois componentes: um psicologico emocional e outro físico/orgânico, muitas vezes julgamos como frescura, o que essa pessoa está sentindo, aí dizemos, " você precisa ocupar a mente para parar de pensar besteira". E muito pelo contrário, esse transtorno precisa de muita atenção.
Depressão é um termo utilizado na psiquiatria para designar um transtorno de humor, uma síndrome em que a principal queixa apresentada pelos pacientes é o humor depressivo e às vezes irritável, durante a maior parte do dia. A depressão é considerada muito mais profunda do que a tristeza. Se caracteriza por pensamentos ou crenças negativas, assim como sentimentos de profundo desânimo por tudo
Ola! A depressão se caracteriza por um transtorno de humor, onde a pessoa deixa de se interessar pelas coisas que mais gostava, tendência a fica irritadiço e a se enclausurar no seu mundo em completo desânimo, como se a vida não tivesse significado ou valor. Ela é mais do que uma tristeza profunda, ela dói, porque se perdeu algo, que não é possível nominar, se perdeu o desejo de desejar. Caso se identifique ao mínimo como já foi descrito, procure ajuda psicanalítica/psicológica, para conhecimento e tratamento das causas. Esses profissionais podem indicar ajuda concomitante com profissionais da psiquiatria, dependendo da necessidade, pois existem casos extremamente graves que necessitam de ajuda medicamentosa. Outros mais moderados e leves, passiveis de tratamentos psicológicos.
A depressão é um transtorno psicopatologico, ou seja, tanto é de ordem psicologica como tambem biologica, ha componentes quimicos e psiquicos. É muito importante acentuar que a depressao se difere da melancolia, pois na melancolia o sujeito fica achando que tudo que ocorre ao seu redor é culpa dele, ja na depressão o sujeito paralisa muitas vezes, se esmurece de uma forma onde muitas vezes ele vê que nao tem saida.
A depressão sendo um transtorno psicopatologico não tem cura, o que dá para ser feito é melhorar os sintoma e fazer com que o sujeito não caia prostrado. A terapia auxilia com que o depressivo consiga descobrir alguns pontos de riscos e os faça nao repetir mais.
Olá...
A depressão é um transtorno de humor, que vem com vários sintomas, uma forte desesperança, tristeza, isolamento social, diaturbio do sono, apatia, falta de concentração, dentre outros.
O individuo apresenta alguns dos sintomas, o diagnóstico é feito pelo profissional.
É importante uma ajuda com o psicólogo para avaliação do quadro.
Abraços!
Olá,
A depressão, segundo o DSM V, é um transtorno que altera a regulação da função cerebral, afetando diretamente o humor. Sabe-se que são vários os fatores que podem ocasionar estas alterações cerebrais, tais como: cultural, familiar, social, uso de fármacos/substâncias.
Vale salientar que depressão não se é diagnosticada pelo fato de estar triste ou desanimado porque não passou no vestibular, ou foi demitido do emprego por exemplo. (É extremamente normal o indivíduo manifestar sua perda através da tristeza, de um breve ressentimento, do choro..), isso demonstra que tem sentimentos e valores. Para se tornar depressão, estas características apresentadas, entre outras, se tornam em um grau muito mais significativo para a realidade do indivíduo. E isso acontece com uma sequência de fatos e eventos que podem então impossibilitar o indivíduo de discernir entre oque está sendo apenas uma frustração e se tornando uma patologia.
espero ter esclarecido.
Depressão é um estado de tristeza profunda. Se tem a perda do prazer e da vontade.
É um transtorno de humor. Busque ajuda de um psicólogo.
Depressão ou transtorno depressivo maior é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Felizmente, também é tratável.

A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.

Os sintomas de depressão podem variar de leves a graves e podem incluir:

Tristeza ou com um humor deprimido;
Perda de interesse ou prazer em atividades antes apreciadas;
Alterações no apetite
– perda de peso ou ganho não relacionado à dieta;
Problemas para dormir (insônia) ou dormir demais;
Perda de energia ou aumento da fadiga;
Baixa autoestima e presença de sentimentos de culpa;
Dificuldade para pensar, concentrar ou tomar decisões;
Pensamentos de morte ou suicídio.

Os sintomas devem durar pelo menos duas semanas para um diagnóstico de depressão.
Espero ter ajudado, lembre-se não precisa passar por isso sozinho
Olá boa noite. É um transtorno de ordem mental, que apresenta os seguintes sintomas: humor deprimido na maior parte do dia; falta de apetite ou excesso de alimentação; insônia ou excesso de sono, sente falta de energia ou fadiga; baixa autoestima; falta de concentração; dificuldade em tomar decisões ; sentimentos de desesperança, de infelicidade, de morte e suicídio. O tratamento mais eficiente envolve uso de medicação e psicoterapia. Espero ter te ajudado. Grande Abraço.
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM 5) o Transtorno Depressivo Maior pode apresentar tristeza, vazio, falta de esperança, não sentir prazer em atividades que antes gostava de fazer, alteração de peso, pouco ou muito sono, cansaço, sentimento de culpa e inutilidade, agitação, pensamentos de morte, indecisão, entre outros sintomas. Porém diagnosticar alguém com depressão não é simples assim, vários outros fatores são levados em consideração além dos sintomas. Além disso, é imprescindível fazer o tratamento e acompanhamento adequados, por isso é muito importante ser avaliado por um profissional capacitado.
Boa noite.
Cada pessoa se comporta de uma forma, age de uma forma.
Mas de uma forma generalizada, Depressão é um momento em que você vive mais no passado, "remoendo", angustiado e isso chega a impedir que você consiga fazer tarefas fáceis no seu dia a dia. Depressão é diferente de tristeza, depressão decorre de períodos mais longos e tristeza é algo momentâneo.
Olá resumidamente A depressão se remete a uma mudança de humor que geralmente afeta o comportamento da pessoa. Ela pode ser caracteriza por tristeza profunda, perda de interesse em atividades que antes eram prazerosas, insônia ou sono excessivo.
Existe também a distimia transtorno depressivo persistente muito parecido, por isso é importante o diagnostico diferencial.
Boa noite. Transtornos depressivos ,caracterizam-se por tristeza suficientemente grave ou persistente para interferir no funcionamento e, muitas vezes, para diminuir o interesse ou o prazer nas atividades. A causa exata é desconhecida, mas provavelmente envolve hereditariedade, alterações nos níveis de neurotransmissores, alteração da função neuroendócrina e fatores psicossociais. O diagnóstico baseia-se na história. O tratamento geralmente inclui medicações, psicoterapia ou ambos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Hoje temos um grande número de pessoas que infelizmente estão com sintomas de depressão, alguns deles: apatia (sem vontade para fazer as tarefas do cotidiano), sono excessivo ou insônia, vontade de ficar sozinho, irritabilidade.
O mais importante é querer sair desse quadro, buscando terapia para entender ocasinou isso. O apoio psicológico é fundamental, e caso o profissional perceba que precise de medicação, te encaminhará para um psiquiatra.
Fique bem!
Muitas pessoas confundem tristeza com depressão. A Tristeza é um sentimento básico do ser humano, que vem como uma reação comum diante de algum problema da vida, é passageira, considerada saudável e importante. Já a depressão é quando essa tristeza se torna profunda e não passa, começando a surgir outros sintomas. A pessoa deprimida apresenta apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectiva ou prazer pela vida. Além de se mostrar com energia reduzida, distúrbios de sono, alterações de apetite, falta de concentração, ansiedade, baixa autoestima, sentimentos de culpa e dificuldades nas relações pessoais, sociais, familiares ou de trabalho. Esses sintomas aparecem e desaparecem de maneira sutil. O diagnóstico da depressão é caracterizado pelo conjunto de alguns desses sintomas. Uma vez diagnosticada, é necessário recorrer à ajuda psicológica e psiquiátrica para que a resposta ao tratamento seja positiva. Sendo assim, se você se encontrou nesse quadro de sintomas, procure ajuda já!
Qd não se tem mais interesse na vida e nas coisas que o cercam , por ex .
Olá! A depressão é um transtorno mental caracterizado por tristeza persistente e pela perda de interesse em atividades que normalmente são prazerosas, acompanhadas da incapacidade de realizar atividades diárias, durante pelo menos duas semanas e abarca muitas mais questões, sendo necessário avaliação com profissionais capacitados psiquiatra/psicólogo para traçar o melhor tratamento afim de contribuir para sua melhora e qualidade de vida. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá! Depressão é um transtorno psiquiátrico que altera o humor, o corpo, o comportamento e os pensamentos. Os sintomas emocionais mais fáceis de identificar são a irritabilidade, tristeza, culpa, desinteresse e ideação suicida. Lembrando que, só tristeza não é depressão, visto que a mesma é distúrbio que causa alterações cognitivas e físicas. Um abraço e fico à disposição
A depressão é uma das formas de sofrimento mais antigas, foi descrita por Hipócrates como “ a desistência de existir”. Atualmente o número de pessoas com depressão vem atingindo um nível elevado. Segundo a OMS, somente no Brasil, cerca de 5,8% da população tem depressão. O consumo de antidepressivos teve um aumento de 74% nos últimos 6 anos. Alguns sintomas descritos pelo DSM-V são: humor deprimido grande parte do dia, diminuição no interesse ou prazer pela vida, aumento ou diminuição no apetite, insônia ou sono excessivo, perda de energia, diminuição na concentração e pensamentos recorrentes sobre morte. Para a psicanálise, aparece como um indicador da diminuição na relação entre o sujeito e o desejo, sendo associado a um estado melancólico.
Olá! A depressão é caracterizada por sintomas como: humor deprimido frequente, perda de interesse em atividades rotineiras, fadiga, sentimento de culpa, tristeza intensa, baixa capacidade de concentração, insônia, perda de peso e pensamentos de morte. Mas é importante ressaltar que o diagnóstico deve ser feito por um Psicólogo ou Psiquiatra. Esses profissionais também poderão traçar o tratamento mais adequado para o seu caso. Espero ter ajudado e se restarem outras dúvidas, me coloco à disposição!
Boa noite, Depressão envolve um conjunto de sinais e sintomas que já foram bem esclarecidos pelos colegas, contudo só conhecer os sintomas não é o suficiente, é preciso através de um acompanhamento com Psicólogo investigar quais situações foram acontecendo para que fosse a deixando depressiva, uma vez identificando essas situações, se planeja as propostas terapêuticas a fim de ter uma melhora na qualidade de vida
Conforme o levantamento do DSM-V (Manual de Diagnósticos e Estatísticas de Transtornos Mentais, revisado e publicado pela Associação Americana de Psiquiatria), a depressão é um transtorno que tem por características principais o humor deprimido e a perda de prazer nas atividades do dia a dia por um período de, no mínimo, duas semanas contínuas.
Além disso, outros sintomas devem ser observados para o diagnóstico preciso, como:
Mudança de apetite, com ganho ou perda de peso acima de 5% em um mês sem mudanças relevantes na dieta alimentar,
Insônia ou vontade excessiva de dormir,
Agitação ou retardação psicomotora,
Fadiga ou perda de energia durante todo o dia,
Diminuição da capacidade de concentração e de tomada de decisão, sentimentos de culpa inapropriados,
Pensamentos negativos ou relacionados à morte (medo de morrer, suicídio).
Vale ressaltar que nenhum destes sintomas deve ser atribuído ao uso de alguma medicação ou a um fato relevante, ocorrido na vida da pessoa que a levou a se deprimir (tais como morte de um ente querido, rompimentos de relações afetivas etc.).
Olá, boa tarde, tudo bem?

A depressão é um transtorno classificado como transtorno do humor, e apresenta diversos subtipos, e pode surgir por diferentes causas, sejam elas biológicas, sociais ou psicológicas. É comum associar a depressão a apenas um tipo, ao isolamento e à tristeza, porém, cada pessoa possui um tipo de depressão e a sente de maneiras diferentes.
Existe a Depressão Maior, a mais conhecida, que possui sintomas como tristeza excessiva, desânimo, isolamento, irritabilidade constante, cansaço, choro, angústia, problemas com o sono, dentre outros, e para ser diagnosticado, precisa estar presente de forma constante e recorrente, por pelo menos duas semanas.
Existe, ainda a Depressão Mista, onde se combinam os sintomas de Depressão e Mania, que é uma euforia excessiva; a Depressão Distímica, que apresenta sintomas mais intensos e crônicos da depressão, e dentre outros subtipos.
Mas em geral, todos os subtipos apresentam graves alterações do humor, do estado de ânimo, das emoções, dos sentimentos, da autoestima, e até mesmo, pode apresentar diversos sintomas físicos, como dores.
Independentemente da forma como a depressão se apresenta, traz diversos prejuízo à vida do paciente, em todos os seus âmbitos, inclusive, quem é diagnosticado com transtorno depressivo possui grande riscos de apresentar pensamentos suicidas, o que se caracteriza como uma doença extremamente grave, sendo necessária a intervenção de profissionais da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras.
Espero ter esclarecido, estou à disposição para quaisquer dúvidas!
Incapacidade de fazer coisas básicas e falta de esperança.
A depressão é um transtorno psiquiátrico crônico grave, que está relacionada a sentimentos de caráter emocional, onde o indivíduo apresenta alterações de humor. Ela também envolve alterações de pensamentos e baixa energia, e deste modo o indivíduo apresenta ideias ligadas a questões do passado.
É comum achar que a depressão é apenas uma tristeza mais profunda, algo que alguém pode "desligar" com pensamentos e atitudes positivas. Mas enquanto a tristeza é passageira, a depressão é duradoura. Para o indivíduo depressivo, tudo é mais difícil, incômodo e sofrido. Há algumas causas possíveis para a depressão, como desequilíbrios metabólicos ou hormonais, ambientes de competição constante, falta de afeto e empatia entre as pessoas. Indivíduos que enfrentam traumas na vida, como luto, desemprego ou doenças. Portanto, é resultado de uma interação complexa entre fatores sociais, psicológicos e biológicos.

Olá! A depressão é um transtorno mental e como tal há tratamento. Além dos sintomas comportamentais como apatia, tristeza, dificuldade de concentração, falta de motivação, pessimismo, e mais tantos outros, também pode apresentar sintomas físicos como falta de apetite, rebaixamento da imunidade, cansaço, tensão e dores musculares. Os próprios sintomas da depressão podem levar a uma postura inadequada nas atividades diárias o que pode ocasionar dores pelo corpo, sintomas físicos, etc. A depressão pode ser tratada com psiquiatra e psicólogo. A a depressão se manifesta de diferentes formas em cada individuo. Ela pode ser um alerta sobre algo que não vai bem na vida da pessoa, Abraços
De maneira geral a depressão se mostra como uma baixa vontade de fazer as coisas do dia a dia, baixa energia, baixa motivação e falta de esperança/sentido na vida.
A depressão é vista como um distúrbio psíquico que envolve uma perda de energia vital e um estado de desânimo profundo. Ela pode ser compreendida como um processo de adoecimento da psique, caracterizado por uma desconexão com o sentido e propósito da vida. A depressão pode estar relacionada a questões emocionais não resolvidas, conflitos internos, perdas significativas ou experiências traumáticas.

Na psicologia analítica o tratamento geralmente envolve a exploração e integração desses aspectos inconscientes, além de trabalhar na busca de um maior autoconhecimento e na reconciliação com as partes reprimidas ou negligenciadas da psique.
A depressão constitui uma patologia que pode passar despercebida, uma vez que os seus sintomas podem ser atribuídos a outras causas (como doenças físicas ou stress). É importante perceber que todos podem estar tristes, mas que esses sentimentos duram pouco tempo, pelo contrário, na depressão ocorre interferência com as atividades do dia-a-dia associadas a um sofrimento intenso. Como tal, a depressão, embora comum, é uma doença grave. Muitas pessoas com depressão não procuram tratamento, embora existam formas eficazes de a tratar.
Há basicamente dois tipos de depressão. Uma delas coincide com o que se chamava estado de melancolia, e pode ser descrito como um desligamento psicótico da realidade caracterizado por total apatia, ausência completa de prazer, indiferença à dor, delírios mais ou menos organizados de autorrecriminação e eventualmente catatonia. Trata-se da melancolia clássica e da depressão propriamente dita. Normalmente, ela não é sensível à terapia psicológica, mas pode ser bem responsiva à medicamentosa. O outro tipo agrega a miríade de estados de abatimento decorrentes do que pode ser chamado a situação vital da pessoa. Quando se diz que a depressão vem aumentando, a referência é ao segundo tipo, e tal aumento decorre da precarização da existência decorrente do avanço da civilização e da moral modernas. Avanço este que pode ser subsumido pela famosa sentença: “tudo o que é sólido se desmancha no ar”, e que, trocando em miúdos, significa que o reconhecimento simbólico e institutos correlatos vêm desaparecendo. É hoje dificílimo realizar-se no casamento, no trabalho, ou em qualquer função propriamente simbólica, já que as diversas funções que cada qual pode vir a ocupar pautam-se pelo critério único da produção de valor. A própria família extingue-se, e com ela a possibilidade de se transmitir os elementos básicos que permitiriam a alguém realizar-se por meio do reconhecimento do outro. O resultado é que as pessoas deprimem-se. A depressão nesta segunda acepção pode até ser definida como o estado que decorre de se ter aberto mão da própria realização. Um indício fortíssimo é que a terapia, que tem por objetivo permitir ser retomada a caminhada de uma tal realização, suprime a depressão. É enganoso e falso afirmar sem mais que ela é uma doença. Apenas a melancolia propriamente dita poderia ser chamada assim, e com prudência.
A depressão é uma condição de saúde mental que afeta a forma como você se sente, pensa e lida com as atividades diárias. Envolve sentimentos persistentes de tristeza, desesperança e falta de interesse em atividades que antes traziam prazer. Além disso, pode incluir sintomas como alterações no sono, apetite, energia, concentração e autoestima. A depressão é uma condição séria, mas tratável, e é importante buscar apoio profissional se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando esses desafios.
A tristeza como afeto de um estado depressivo revela um desamparo e uma impotência difícil de expressar em palavras. É uma abstenção, um "não dizer" de si ,em um recolhimento perante a vida. O preconceito social segrega e transforma uma dificuldade emocional em fraqueza e inibição, dificultando pedir ajuda para falar de si e do que sente com um amigo, familiar ou terapêuta. Neste sentido, o abuso de antidepressivos pode legitimar a depressão como um modo de vida, sem que a pessoa se implique nas razões de seu sofrimento. Não se trata de preguiça ou fraqueza, mas de um sentimento que não engana, a angústia, que precisa ser ouvida e acolhida para ser ultrapassada. Ou seja, não é algo que se possa fazer sozinho.
As soluções medicamentosas de efeito rápido revelam a pressa contemporânea, que retarda o envolvimento da pessoa em seu sofrimento para que possa superá-lo e seguir adiante.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1126 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.