O transtorno de boderline traz promiscuidade?

5 respostas
O transtorno de boderline traz promiscuidade?
Olá, não é que ele traz, mas a pessoa com diagnostico de transtorno borderline, acaba se colocando em riscos em determinados momentos, o transtorno se caracteriza por impulsividade, então acaba se envolvendo em relacionamentos conturbados que o fazem não durar por muito tempo, mas aconselho procurar ajuda psicológica e psiquiátrica para conseguir lidar com essa situação. Fico a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola! Boa tarde!
Não é possível estabelecer uma relação direta de causa e efeito sobre esse aspecto. O paciente portador do transtorno de personalidade boderline geralmente apresenta em suas trocas afetivas grande intensidade, tendendo a adotar comportamentos mais intempestivos e instáveis, o que pode levar à comportamentos impulsivos e caracterizados como promíscuos. No entanto, há tratamento e, quando realizado, traz bons resultados. Espero ter ajudado.
Como já mencionaram os demais especialistas, apesar de não haver uma relação direta, há aspectos do borderline que podem levar a um comportamento promíscuo. Porém é importante saber como foi feito o diagnóstico e compreender que o comportamento do indivíduo - mesmo com um transtorno de personalidade - é de sua responsabilidade e se o coloca em risco ou prejudica a si ou aos demais deve ser tratado.
Olá!
Não exatamente, mas uma das características deste transtorno é a dificuldade de relacionamento interpessoal e a impulsividade,o que pode levar a vínculos frágeis e a dificuldade do paciente de manter-se em seus relacionamentos. Como é impulsivo, poderá iniciar e romper relacionamentos amorosos com extrema facilidade.
Bom dia
Além de tudo que foi dito pelos especialistas anteriormente, vale ressaltar que uma outra característica do transtorno de personalidade borderline é a baixa autoestima que juntamente com a impulsividade e a instabilidade emocional podem fazer com que a pessoa não consiga se manter por muito tempo.

Especialistas

Danielle Caus Corrêa

Danielle Caus Corrêa

Psicólogo

Vitória

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Sheila Hauck Barbosa

Sheila Hauck Barbosa

Psiquiatra

São Paulo

Daniela Gomes Cardoso

Daniela Gomes Cardoso

Psicólogo

Canoas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.