Obesos podem fazer aulas de alongamento?

24 respostas
Obesos podem fazer aulas de alongamento?
Olá. Obesos podem fazer aulas de alongamentos. Mas como qualquer outra atividade deve ser iniciada com parcimônia e de preferência com orientação de um instrutor/profissional .

Depois dessas opinioes agora é começar. A atividade fisica é muito importante para o corpo e mente! Estando sedentario faça uma consulta com seu medico e procure um profissional educador fisico.
Com um bom condicionamento e alimentação equilibrada tera uma melhor qualidade de vida! Isso pode ser feito aos poucos! Nao precisa ser dieta! Reflita sobre sua alimentacao! Caso esteja compulsivo, ansioso, busque ajuda profissional! Seja feliz...
Com toda certeza. Pode e DEVE! O sucesso do tratamento da obesidade passa pelo acompanhamento com diversos profissionais de saúde, entre eles o médico para avaliar e autorizar a prática de exercícios físicos, o educador físico para orientação da prática esportiva adequada, o psicoterapeuta para abordar as questões emocionais por trás da obesidade, o nutricionista para orientar a reeducação alimentar e dar meios práticos para o alcance dos objetivos (neste pilar o coaching é uma ótima estratégia), além do fisioterapeuta para o enfoque do tratamento postural, melhorando assim, a qualidade de vida.
Olá! O obeso pode fazer aula de alongamento , dentro do seu limite.E quanto mais fizer, perceberá que sua performance vai melhorando. Acredite, você pode!
Pode fazer sim. A prática de alongamento faz com que melhore a mobilidade das articulações assim como a flexibilidade.
Agora, vale ressaltar que deve ser tratado essa obesidade, da onde vem esse transtorno alimentar? Por quem precisa ser visto que eu fico grande?
A técnica da Microfisioterapia e das Constelações Familiares vão buscar essa origem do sintoma apresentado.
Não somos apenas um físico, os sentimentos e emoções precisam ser tratadas.
Trabalho com essas técnicas e tenho obtido ótimos resultados.
Fico a disposição. Grata
Podem e devem, claro que, sempre com a ajuda profissional de Educador Físico ou Personal especialista em obesidade.
Além disso, faz-se necessário contar com ajuda profissional envolvendo médicos, nutricionistas, educador físico, endócrino, psicólogo e psiquiatra, conforme o caso.
Primeiro sugiro procurar um especialista para a valiar melhor o seu caso especifico, pois cada caso é um caso diferente.
Uma atividade simples que você pode começar fazer diariamente é a prática da respiração consciente. Ela ajuda diminuir sua ansiedade e melhora a oxigenação do cérebro.
Além disso, você também pode começar usar a prática de comer conscientemente. Essa prática ensina a estar presente com a sua comida e seu corpo antes de começar a comer, enquanto você está comendo, e irá determinar quando parar de comer.
Concordo com todos que aprovam alongamento, pois ajuda muito a aumentar a flexibilidade e o bem estar pós atividade física.
Você pode agregar também o relaxamento induzido por hipnose, que o ajudará na diminuição da ansiedade e do estresse. Conheça e permita-se mais qualidade de vida.
Concordo Plenamente com todas as repostas acima,no entanto,podemos adicionar as técnicas de alongamento outras técnicas auxiliares,tais como relaxamento. Para um resultado ainda melhor além de tudo o foi colocado pelos colegas acima a utilização da HIPNOSE, REGISTRO AKASTICO, EFT, destre outros, que podem ampliar o campo investigatório, no sentido encontrar e posteriormente tratar a causa da obesidade, evitando assim o temido "Efeito Sanfona".
Pode se alongar sim! Mas toda e qualquer atividade física, mesmo que seja um simples alongamento, deve ser orientada por um profissional capacitado. Aproveite e saúde.
Sim, atividades físicas como alongamento, caminhada, hidroginástica, entre outras, porém recomendo acompanhamento de um profissional da área, para avaliar e montar um plano específico para você.
Olá caro leitor. Obeso pode e deve fazer alongamento e atividade física. Quanto a questão do alongamento, devemos lembrar que muitas das vezes a pessoa obesa tem um sedentário preexistente, logo deve ser iniciado com cautela. Sempre bom lembrar, que muitos locais de atividade física não se atem a alguns detalhes como flexibilidade do obeso, que está limitada a seu volume corporal, não podendo comprar o grau de alongamento de uma pessoa magra ao de uma pessoa obesa. Independe disso, inicie sempre uma atividade física com um profissional e respeite sempre os limites do seu corpo.
não so pode como deve!!! Os exercícios de alongamento ajudam a postura, melhoram o tônus e dão uma sensação de bem estar maravilhosa!!! O exercício de alongamento não tem impacto em geral, ajudam a diminuir ansiedade.
e importante salientar que os exercícios devem ser acompanhados por um profissional habilitado para que você não tenha lesões !!
Aproveite
Podem.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Podem sim, porém é aconselhável o acompanhamento de um profissional da área de educação física ou fisioterapi.
Gostaria de compartilhar com voce, minha experiência de pesar 150 kg e também o relato na Playlists: síndrome do pânico, no meu canal do YouTube porque a gordura servia como uma proteção e me sentia forte, entrei em pânico quando emagreci. Me adicione no canal e WhatsApp, terei muito prazer em ajuda-lo!
Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Podem sim, mas com o acompanhamento médico e de um profissional de saúde. Também sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Sou psicóloga e sempre recomendo atividade física para meus pacientes pois a atividade física trás benefícios inclusive para o aspecto psíquico do paciente. É importante que esta atividade física seja acompanhada por um profissional da área de educação física, fisoterapia ou fisiatria. Isso evita o ocasionamento de lesões que podem ocorrer se o paciente tentar fazer atividades sem orientação técnica.
A atividade física é fundamental e trará muitos benefícios, no seu corpo, alma e mente. Mas é claro, com moderação e acompanhamento multidisciplinar. Espero ter ajudado. Abraços
Pode sim, mas sempre respeitando seus limites fisiológicos, nunca exagere em nenhuma pratica.
Olá !!! sim, tem muitas atividades que pode realizar, se alimente- se de forma saudável, procure um bom profissional para uma avaliação verificando a causa, para td tem um jeito, fique com Deus!!!!
Olá, tudo bem? Sim, pode fazer, mas é importante que as atividades físicas - inclusive alongamentos - sejam acompanhados e/ou instruídos por profissionais qualificados, ou seja, formados em educação física. Paralelamente, o ideal seria que buscasse também um acompanhamento nutricional para reverter o quadro de obesidade, inclusive evitando lesões. Um acompanhamento nutricional adequado pode auxiliá-lo a emagrecer, conduzindo não só para o controle da obesidade, como de outras doenças crônicas comumente associadas, como dislipidemia, diabetes, entre outras.
Olá;
O obeso é uma pessoa como outra qualquer.
Os benefícios da atividade física para pessoas obesas incluem queima de calorias e perda de peso, manutenção da tonificação dos músculos, melhora do metabolismo e da circulação, diminuição do apetite e do estresse, melhora da qualidade do sono e prevenção dos problemas de pressão sanguínea e de colesterol alto.
A principal recomendação para quem enfrenta o excesso de peso é a combinação de exercícios aeróbicos, musculação e alongamento. Nas atividades aeróbicas, que incluem caminhada, corrida, ciclismo e natação, a utilização de lipídios como fonte de energia aumenta e auxilia na redução dos depósitos de gordura e, consequentemente, na redução do peso corporal.
Já atividades que exigem força e resistência muscular, como a musculação, favorecem de forma significativa o aumento do metabolismo. No entanto, vale ressaltar que somente um profissional especializado poderá orientar e descobrir o que mais se adequa a cada indivíduo.

Abraços!
Não só podem como devem, assim como todas as pessoas. Atividades físicas queimam calorias, melhoram a circulação, contribuem para o alivio de estresse, tensão e ansiedade, melhora a qualidade da sono. Os benefícios são muitos. Todo tipo de atividade é bem vinda e importante que seja acompanhada por profissionais.