oi boa tarde eu gostaria mt de me conhecer , mas toda vez que eu tento me masturbar eu sinto um incô

5 respostas
oi boa tarde eu gostaria mt de me conhecer , mas toda vez que eu tento me masturbar eu sinto um incômodo e uma dorzinha ao enfiar 1 dedo na vagina, isso é normal? (Eu nunca consegui porq de imediato eu tiro e desisto de tentar porque tenho medo (sou virgem)
Olá ! Depende de vários fatores. Você geralmente está lubrificada quando coloca o dedo ? Quando você tenta você está tensa ? Você tem medos de te colocar o dedo e não se sentir mais virgem? Têm várias questões que podem interferir na dor física que podem ser de causas psicológicas e isso não é o que deve acontecer quando se trata de prazer vindo do sexo. Você tem um ginecologista? Seria interessante você conversar com um ou algum profissional especializado na área de sexualidade.espero ter te ajudado!

Olá, isso pode ser causado por diversos motivos, desde questões fisiológicas (procure um ginecologista ) até por condições psíquicas e emocionais, especialmente por medo, ansiedade e tensões.
Se conhecer depende de estar relaxada e com desejo sexual, sendo assim, procure encontrar um ambiente que você se sinta segura, em um momento em que esteja com desejo sexual e não tenha pressa, procure conhecer cada região externa, se sentir vontade explore o corpo todo e quando sentir que está pronta tente introduzir o dedo com calma.
Caso isso persista e perceba pensamentos e emoções que continuam a atrapalhar, procure por um psicólogo especialista em sexualidade, isso pode ser de grande ajuda.
Boa sorte
Olá, o autoconhecimento é realmente importante, mas é preciso que você esteja consciente com o que está fazendo e a maneira como faz. A orientação de um profissional da área de sexualidade poderá ajudá-la. Existem métodos em que você será conduzida a prática do autoconhecimento com calma, segurança e sem medo. Uma consulta a um ginecologista poderá excluir alguma possibilidade de alterações no seu estado físico, como inflamações ou uma doença. Acredito que seu caso seja mais psicossomático, quando seu emocional vai influenciar o funcionamento do seu corpo. Antes de tentar se conhecer tente, primeiro, usar um espelho para se observar, conhecer as estruturas da sua genitália, chamada VULVA. Use um lubrificante a base de água para tocar cada parte da sua vulva, até que você se sinta confortável e à vontade para colocar seu dedo com lubrificante na entrada da vagina e lentamente deixar o dedo escorregar para dentro. Aconselho o estímulo do clitóris como forma de se excitar e ter uma lubrificação vaginal de forma natural. Se ainda tiver dúvidas procure ajuda. Boa sorte e muita saúde.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 350
Olá! A dor pode ter várias causas: infecção, tu não estar excitada o suficiente para ter uma penetração, logo a tua vagina não ficou elástica o suficiente; contraturas musculares. E é bem provável que o teu medo esteja influenciando na dor por te deixar mais tensa. Quanto a virgindade não precisa ficar preocupada, pois o hímen é elástico. Além disso, a masturbação não precisa incluir penetração. A maioria das mulheres sente mais prazer somente com estímulo no clitóris. Se tiver mais dúvidas quanto a anatomia e prazer, a orientação com um profissional que trabalhe com sexualidade pode te ajudar.
Olá! É comum que algumas mulheres possam sentir desconforto ou dor ao tentar inserir um dedo na vagina, principalmente se ainda são virgens. Cada pessoa é única, e a sensibilidade pode variar. É importante lembrar que a dor pode ser resultado de tensão muscular, falta de relaxamento ou até mesmo ansiedade. Caso sinta desconforto persistente ou preocupante, recomendo procurar um profissional de saúde especializado em sexualidade, como um ginecologista, um psicanalista ou um sexólogo. Eles poderão oferecer orientações e apoio adequados para ajudá-la a explorar sua sexualidade de forma segura e confortável.