Oi meu marido toma velafaxina de 150mg, pois já foi no médico pq estava com difusão erétil, ela não

2 respostas
Oi meu marido toma velafaxina de 150mg, pois já foi no médico porque estava com difusão erétil, ela não ajudou no problema dele, ele está cada vez pior é agora da dependendo do remédio . Se fica 1 dia sem tomar ele disse que da pressão na cabeça e no peito, falta de raciocínio.
Eu gostaria de saber se esse remédio realmente pode ajudar ou piorar o real problema dele.
Obs: Ele faz tratamento com o urologista tb q disse q o problema dele era psicológico.
Ele só tomo 1 comprimidos de venlafaxina por dia , já deve ter uns 4 meses que toma esse remédio e antes desse ele tomava fluoxetina.
Olá! Acredito que o melhor seria ele passar por uma consulta com um médico psiquiatra para avaliar qual o quadro dele. Estes sintomas que ele tem quando fica um dia sem tomar são comuns, mas devem passam facilmente. Provalmente são sintomas de retirada que são comuns com a Venlafaxina. De toda forma, seria importante se a disfunção é causada por ansiedade e escolher um medicação que não interfira na função sexual. Boa semana!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A venlafaxina é usada no tratamento de depressão e alguns transtornos de ansiedade. Melhoraria a disfunção erétil apenas se uma depressão maior ou transtorno ansioso responsivo à venlafaxina fossem a causa. Entretanto, nem sempre uma causa "psicológica" configura uma depressão maior ou um transtorno de ansiedade que seja sensível à venlafaxina. Há problemas psicológicos como, por exemplo, ansiedade antecipatória ou de desempenho, que não necessariamente vão melhorar com a venlafaxina. Por outro lado, ninguém fica dependente de venlafaxina. Se ela é suspensa abruptamente, pode haver sintomas desagradáveis de retirada, que depois desaparecem. Porém, é questionável se seu marido foi prescrito para "problemas psicológicos" ou ele tem um diagnóstico psiquiátrico que precise ser tratado. Neste caso, a suspensão do remédio tem alta probabilidade de levar a recaída, não porque o remédio cause dependência, mas porque os transtornos ansiosos e as depressões requerem tratamento prolongado ou mesmo permanente. Finalmente, a venlafaxina pode levar a dificuldade para orgasmo e ejaculação e mesmo diminuir o desejo sexual. Fale com o psiquiatra de seu marido, que conhece pessoalmente o caso dele e explique o que está ocorrendo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1056 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.