Olá, 18 anos, aos 15 perdi a virgindade e broxei num primeiro momento antes de conseguir, acredito que

9 respostas
Olá, 18 anos, aos 15 perdi a virgindade e broxei num primeiro momento antes de conseguir, acredito que por nervosismo e/ou ansiedade. Desde então tive outras 5 oportunidades e fico muito preocupado em broxar novamente e por isso acaba acontecendo e não consigo ter relações. O que devo fazer?
Existem alguns fatores que influenciam e aumentam as chances de falhas na ereção. Estresse, depressão ansiedade por um bom desempenho ,medo de falhar na hora. Nestas circunstâncias o jovem acaba liberando alta quantidade de adrenalina na circulação sanguínea o que prejudica o enchimento dos corpos cavernosos do pênis. A continuação e agravamento dependem de questões emocionais: auto estima abalada aumenta a fragilidade e a falta de confiança na recuperação e no desempenho. Seria importante buscar ajuda de um psicoterapeuta para Identificar e trabalhar as resistências reduzindo a ansiedade, reduzindo a ênfase no ato sexual e promover a consciência do das sensações sexuais

Olá! Como descrito, indica que você a partir de um (o primeiro) episódio negativo, já pré-determina que os próximos serão negativos também e acaba criando uma situação errônea na sua mente. Acredito que você deva procurar um psicólogo para que possa junto com ele perceber todas essas ligações criadas, entendê-las e reestruturá-las de forma adequada para que possa ter relações amorosas saudáveis.
Como você apresenta a preocupação recorrente em não conseguir a ereção, tende a ficar ansioso e não conseguir relaxar e curtir a relação em si, o que impede que se entregue à relação sexual, por estar com a idéia de que precisa ter ereção.
Fazer psicoterapia pode te ajudar a compreender melhor o que te deixa tão ansioso em relação ao desempenho e a elaborar estratégias para lidar com a ansiedade.
Primeiramente, é preciso que você saiba que isso é mais normal do que parece ser. Vivemos em um mundo que exigem certas posições de cada sujeito a partir de algumas sinalizações do corpo. Por exemplo: como você é homem espera-se, de forma errada e ilusória, que você nunca falhe. Principalmente na cama.
Isso, além de ser um produto de uma sociedade machista, faz com que nós duvidemos de nosso corpo, de nossas convicções, e nos faz falhar ainda mais. Com o tempo e com relações mais maduras vemos que não precisa ser assim e que uma atitude mais calma e realista da situação ajuda e muito nessas situações. Aprendemos que podemos falhar e que é natural que façamos as vezes.
Mas, se ainda for uma questão grande demais pra se sustentar agora, estarei sempre a dispor.
Em função da primeira experiência ter acontecido diferente de como esperava e provavelmente a expectativa criada tenha interfirido negativamente, você passou a criar uma crença limitadora que as próximas não terá sucesso. A solução é bem mais simples que você pode imaginar.
A disposição!
Olá. Nesta etapa da sua vida, as primeiras relações sexuais podem vir mesmo acompanhadas de grande ansiedade que em alguns casos podem causar a disfunção erétil. É um momento em que, além das experiências sexuais, há muitas mudanças na vida do jovem. Entretanto, se essas experiências estão te deixando ansioso, seria bom você procurar um acompanhamento psicoterápico para tratar essas questões.
Olá, seria legal você procurar fazer uma psicoterapia com o objetivo de trabalhar as questões relacionadas a essa insegurança desenvolvida pelo primeiro episódio.
Boa sorte.
...questões assim, no geral, são de origem psíquica. Um psicanalista poderia auxiliá-lo a encontrar a raiz do problema.
A ansiedade de desempenho pode prejudicar as ereções. Com o tempo e a prática, sua autoconfiança pode ser recuperada! Dificuldade para ter ou manter ereção é algo muito comum em homens! O que acontece é que a maioria não fala sobre o assunto por conta do preconceito. Você está procurando ajuda e, certamente, lidará melhor com isso! Desejo boa sorte a você!