Olá! Aos 9 meses de idade minha filha foi diagnosticada com epilepsia se tratou e hoje aos 4anos nao

3 respostas
Olá! Aos 9 meses de idade minha filha foi diagnosticada com epilepsia se tratou e hoje aos 4anos nao tem mais crises, porem esta com dificuldade de aprendizagem na escola.
Gostaria de saber se pode ter relação com o seu tratamento e como devo agir?
Pode ter relação com o tratamento instituído.Sugiro uma avaliação com neuropsicóloga.

Pacientes com quadro de epilepsia da infância podem cursar também com dificuldades de aprendizagem, sendo assim é de suma importância passar por uma avaliação com Neuropediatra, para melhor conduta e individualização do caso. Fico a disposição.
Olá! A epilepsia e o tratamento podem afetar o desenvolvimento cognitivo da criança, mas é importante avaliar se essa dificuldade de aprendizagem é decorrente de alguma outra causa ou transtorno associado, como o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), por exemplo. É importante procurar um neuropediatra para avaliar o desenvolvimento cognitivo da sua filha e investigar a causa dessa dificuldade na aprendizagem. O acompanhamento psicopedagógico também pode ser importante nesse processo, para ajudar a identificar possíveis dificuldades específicas e elaborar estratégias pedagógicas que auxiliem no aprendizado. Espero ter ajudado! Fico a sua disposição para mais esclarecimentos!