Olá! Atualmente tenho um relacionamento saudável com uma parceira de que eu gosto muito, mais estou

6 respostas
Olá! Atualmente tenho um relacionamento saudável com uma parceira de que eu gosto muito, mais estou passando por um problema desconfortável tanto para mim como também para ela. Em minhas relações anteriores conseguia chegar ao orgasmos muito rápido e isso me incomodava, mais ao conhecer a parceira atual, isso não vem mais me afetando porque eu simplesmente não estou mais conseguindo ejacular, eu sinto prazer, fico ereto, só não estou mais chegando no orgasmo com a minha parceira. O problema é que eu não tenho problema quando o assunto e masturbação, eu consigo chegar ao orgasmo me masturbando, mais não estou tendo êxito na penetração.
Um fator de complicação com relação à ejaculação é justamente a tentativa de contolar a situação.
Quanto mais se tenta controlar maior é o risco não obter sucesso.
Quando se tenta contolar, a ansiedade pode se intalar, a ansiedade instalada pode acelerar o processo de ejaculação ou retarda-lo.
Isso acontece porque a ansiedade interfere no sistema respiratório, nos batimentos cardíacos e no sistema circulatório que estão diretamente ligado à ejaculação (precoce ou retardada).
Portanto, parece necessário olhar para a sua relação com a ansiedade na vida cotidiana e na relação sexual.

Bom dia
Tanto a ejaculação precoce como a retardada estão ligadas a ansiedade
E necessário tratar sua ansiedade, o ideal é buscar um sexólogo assim o mesmo vai indicar o melhor tratamento. Em alguns xados e necessário associar o tratamento medicamentoso como antidepressivos voltados para o tratamento da ansiedade.
Vc terá muito sucesso, acredite
Olá, a inibição ejaculatória pode estar ligada a diversos fatores, e com certeza pode ser em resposta a um processo de ansiedade, mas com tão pouca informação é impreciso afirmar qualquer coisa, a não ser que se não for tratado a tendência é que a queixa se instale cada vez mais profundamente.
Sendo assim, o melhor conselho é que procure por um psicólogo especialista em sexualidade para te ajudar a entender melhor sua queixa, e traçar planos interventivos junto com você que te ajude a alcançar seus objetivos.
Forte abraço.
Fico a disposição.
Meu querido, algumas coisas são importantes de considerar: na masturbação, você controla o tempo, o ritmo e a intensidade do toque. Na relação com a parceira, você já não tem todo esse controle. Além do que você se preocupa com a sua performance e com a dela também. Certo?
Deixo algumas perguntas pra você pensar: Vocês tem intimidade para conversar sobre isso? Já tentaram outras práticas sexuais sem penetração? Você consegue se entregar ao encontro sexual sem a preocupação com o "resultado"?
Se quiser conversar mais sobre outras maneiras de lidar com essa questão, estou à disposição.
A dificuldade em atingir o orgasmo durante a penetração, mas não durante a masturbação, pode ser influenciada por fatores psicológicos, como ansiedade de desempenho e preocupação com o desempenho sexual. Experiências passadas e a conexão emocional com a parceira também desempenham um papel importante. Além disso, é importante explorar diferentes formas de estimulação durante a penetração e manter uma comunicação aberta com a parceira. Se as dificuldades persistirem, buscar a ajuda de um profissional de saúde mental especializado em terapia sexual pode ser útil. Seja paciente e aberto a novas abordagens para o prazer sexual e a intimidade em seu relacionamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 120
Fatores como ansiedade sexual inconsciente, satisfação de satisfação da parceria, crenças a respeito do seu papel sexual também podem ser fatores a se considerar.

Técnicas corporais podem colaborar para uma maior experiencia de prazer de ambos, tirando foco imediato do prazer somente genital.
Lembre que orgasmo e ejaculação são eventos distintos e independentes. Busque orientação profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 150