Olá,boa noite! Meu filho tem 12anos e ainda faz coco nas calças,o que devo fazer?por favor me ajude

19 respostas
Olá,boa noite! Meu filho tem 12anos e ainda faz coco nas calças,o que devo fazer?
Boa tarde! É necessário uma avaliação física com um médico (pediatra) pra saber se existe algum comprometimento no aparelho digestivo, e uma avaliação com um psicólogo para saber como a criança lida com as questões emocionais. Talvez eles vão solicitar exames laboratoriais. Não deixe para depois. Leve-o aos profissionais para avaliação o quanto antes.

Como disse nossas colegas, é preciso uma avaliação mais detalhada com especialistas, urgentemente.
A questão da encoprese deve ser avaliada por uma equipe multidisciplinar (gastroenterologista, psiquiatra e psicólogo). Fatores cognitivos, comportamentais, emocionais, dieta alimentar e estilo de vida do paciente, dentre outros fatores, precisam ser avaliados para que seja realizado um tratamento eficaz. O aspecto fisiológico da incontinência fecal e o aspecto comportamental devem ser abordados durante o tratamento, porque a encoprese é um problema bio-comportamental.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Vc precisa de orientação e acompanhamento com Psicólogo e médico que cuide de Adolescentes.
Ele precisa ser avaliado por gastroenterologista e por psiquiatra. Pode ser necessário acompanhamento psicológico e psicopedagógico porque mesmo que a origem seja fisiológica costuma afetar auto-estima da criança, trazer irritação ou isolamento social.
Você precisa ter muita paciência. Mostre para o seu filho que ele não é o único com encoprese e você está ao lado dele para superar esse problema com ajuda profissional.
Oi, é um trabalho a ser realizado junto a família. Ele teve um desfralde mal feito e devido a questões emocionais. Ele segura o cocô.
A questão da incontinência fecal deve ser avaliada por uma equipe multidisciplinar, gastroenterologista, psiquiatra e psicólogo. Estes profissionais irão fazer o diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado para o seu filho. Espero ter ajudado!
Ola
Sugiro você conversar com o pediatra que acompanha esta criança para que ele encaminhe para um neuropediatra! Se houver outras dificuldades com relação a imaturidade m, um psicopedagogo e psicologo ira ajudar bastante tambem!
Bom dia!
Um fator comum é a falta de organização das atividades da vida diária (AVD), há crianças que se entretem demais com games, brinquedos e o maior vilão - “o celular” (dentro da idade do seu filho), que deixam que a atividade biológica se encarregue de trabalhar por conta... acredito que uma lista inicial (curta) de recomendações para AVD seja suficiente para sanar o problema. Essa recomendação é para crianças sem patologias. Estou à disposição! Abraços virtuais.
Olá! Um acompanhamento multiprofissional será o melhor caminho para análise diagnóstica do seu filho. Após a identificação do principal ou principais motivos, você poderá fazer um acompanhamento adequado e direcionado.

Compreendo sua preocupação e o primeiro passo você já está fazendo: procurando ajuda profissional.

Logo, logo você terá mais respostas concretas sobre ele e a indicação para o melhor tratamento.
Neste caso somente um médico pode dar as primeiras avaliações, depois um psicólogo caso o problema tenha a ver com questões emocionais ou afetivas.
Com certeza a criança deve ser avaliada por um médico pediatra e esse próprio médico irá lhes encaminhar para outro profissional caso seja necessário.
Olá, a encoprese pode ter tanto uma causa emocional quanto física, é muito importante ter carinho e paciência com ele neste momento, pois ele também sofre por isso, busque uma orientação medica e psicológica, se as causas não forem físicas (como não controle do esfíncter por exemplo), há grande possibilidade de serem de fundo emocional, um psicólogo pode te ajudar nisso! Busque ajuda! não passe por isso sem um suporte!
Olá! Inicialmente, você deveria passar com o seu filho em um médico clínico geral ou mesmo pediatra para uma avaliação pautada se o quadro é referente a uma condição física, ou emocional. Após o médico provavelmente fará os encaminhamentos necessários para ele.
É importante realizar uma avaliação psicológica para que sejam levantadas as hipóteses do por que a encoprese esta acontecendo, a partir do resultado da avaliação fazer os devidos encaminhamentos. Espero ter ajudado.
Depende muito, afaste inicialmente qualquer problema de saúde que possa causar este fato, porem muitas veze o que vemos na experiência da terapia este fato esta intimamente ligado ao medo da perda, o medo de perder, pessoas da família, tempo de rincar ou situações que envolvem perda, a constelação familiar sistêmica pode ajudar a entender o caso.
Olá! Sugiro procurar um médico para realizar exames para excluir problemas que possam afetar o funcionamento adequado do organismo e, ao mesmo tempo, realizar uma avaliação com psicólogo para que este profissional possa auxiliar o seu filho em questões emocionais e/ou comportamentais.
Olá,
Concordo com os colegas que o melhor caminho é procurar um gastro para ver se não é nada patológico, um psicólogo, um Psiquiatra.
Fique tranquila e busque os tratamentos certos que tudo ficará bem!! Acredite!
Uma equipe multiprofissional será necessária para a abordagem dos aspectos biológicos, psíquicos. De acordo com estudos, a encoprese é de 0,5 % em indivíduos de 10 a 12 anos (Hersov, 1987).
Você informa que “ainda faz coco na roupa”, o que nesse caso caracteriza uma encoprese primária. Um médico gastroenterologista auxilia e define o diagnóstico e, em conformidade com este, outros profissionais somam à equipe: psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta. Se houver prejuízos na aprendizagem, a recomendação de um psicopedagogo é indispensável.
E claro, um trabalho integrado, sistêmico com a família!
Busque ajuda urgentemente.