Olá Boa noite!!! Tenho sentido desconforto no lado esquerdo do peito. E senti pontadas agudas tbm. N

6 respostas
Olá Boa noite!!!
Tenho sentido desconforto no lado esquerdo do peito. E senti pontadas agudas tbm. Não sinto falta de ar, não sinto cansaço nem fadiga. Sinto como se eu tivesse sufocando no meu pescoço, mas consigo respirar. Já passei no pronto socorro e falaram que é Transtorno de ansiedade. É possível sentir desconforto com a ansiedade, mesmo pontadas? Sinto uma queimação na pele no peito. Um formigamento nas costas e de vez enquando no braço esquerdo. Me ajudem se possível responder.
Ola! Sugiro procurar por um cardiologista para descartar problemas físicos e se esses forem descartados, busque por uma consulta psicológica, pois pode ser sim, muita ansiedade e ela gera muto desconforto físico. Se esse for o caso, a ajuda psicológica faz toda a diferença na sua qualidade de vida. Procure por ajuda, procure por uma boa avaliação!

Bom dia!!
Sim, é possível todo este desconforto devido ao nível de cortesol que é liberado em seu sangue com o estresse. Neste momento, em que seu coração estiver acelerado com a ansiedade, sente confortavelmente e inspire profundamente pela boca, segure o ar por 3 segundos e solte pela boca lentamente. Repita este processo por 4 x e depois faça o mesmo exercício inspirando pelo nariz e soltando pela boca até totalizar 10x. Se sentirá melhor. Se poder, associe a este exercício um fundo musical chamado som binaural para relaxar.
Faça terapia, "a cura vem pelo falar"
Abraços
Bom dia. Os sintomas que você esta relatando podem estar associado a crises de ansiedade sim. Geralmente os sintomas mais comuns são dor no peito(tipo pontada/aperto), palpitação e falta de ar. Porém é necessário uma avaliação com exame físico e complementares para afastar outras causas.
Esses podem ser sintomas relacionados a Transtorno de Ansiedade, mas sugiro q a princípio busque um médico cardiologista para afastar qualquer possibilidade nesse sentido, afastado diagnóstico físico, busque um Psiquiatra e um Psicólogo.
O Psiquiatra tratará dos sintomas e o Psicólogo das causas.
Espero ter ajudado.
Olá! Esses sintomas podem sim ser resultado de um quadro de ansiedade, mas mesmo tendo recebido esse diagnóstico em sua passagem pelo pronto socorro, caso ainda possua dúvidas sobre ser algum problema físico, sugiro que busque uma avaliação com um médico de sua confiança. Descartada a possibilidade de doença física, sugiro que busque um acompanhamento psicológico/psicanalítico com o intuito de trabalhar os sintomas apresentados, buscando uma melhor compreensão de como esses sintomas têm influenciado em sua vida, quais as possíveis causas desse quadro de ansiedade, entre outros. Vale ressaltar a importância de um atendimento individualizado que busque compreender suas características e história pessoais, buscando entender como esse quadro se instalou em sua vida e qual a melhor forma de trabalhar com ele no seu caso específico. Espero ter ajudado! Att. Carolina
Olá! Esses sintomas podem ser da ansiedade. Entretanto, também podem estar relacionados a outras doenças associadas, por exemplo uma contratura muscular importante nas suas costas e/ou em ombros que pode causar este formigamento que você referiu. É comum a tensão muscular em pessoas ansiosas. Portanto, cuide de sua ansiedade mas também faça uma avaliação médica para esclarecer melhor o seu quadro.