Olá, boa tarde! Faço uso de Paxil cr 25 mg há mais ou menos 40 dias. 1 ou 2 semanas após o início

8 respostas
Olá, boa tarde! Faço uso de Paxil cr 25 mg há mais ou menos 40 dias. 1 ou 2 semanas após o início do tratamento comecei a ter suores noturnos toda noite. Isso é possível ou normal? Pois na bula só diz sudorese e não menciona “sudorese noturna”. Muito obrigada
Olá! Veja com o seu médico se não é possível a troca do horário da medicação, pois mesmo o seu medicamento sendo de liberação prolongada, pode estar associado ao horário de ingestão do medicamento. Sudorese é uma das reações adversas mais leves no que condiz ao uso de psicofármacos, portanto reflita se quer realmente mudar de medicação com o seu médico por conta disso, pois você poderá ter mais reações adversas até encontrar o remédio ideal. Boa sorte! Abraços!

Boa tarde! É possível que este sintoma seja devido à medicação sim, mas é indispensável que você vá ao seu psiquiatra para ter uma visão mais precisa sobre o sintoma ou até trocar a medicação.
Melhor opção é conversar com o médico que receitou a medicação. Só ele pode dizer se é efeito da medicação,.
Bom dia !
Melhor opção e voce ir ao seu psiquiatra para regular a medicação, seja a dosagem, o horário em que esta fazendo uso ou mesmo a medição.
Nao deixe de relatar os sintomas e entender se esses sintomas são efeitos da medicação ou do âmbito psicológico, uma reação ao que voce esta passando nesse momento e que a medicação ira auxiliar mas a questão ainda estará na superfície.
Olá. Em relação a sua dúvida quanto ao uso da medicação, recomendo que você busque orientação de seu médico psiquiatra. Considero importante destacar que, embora o uso da medicação, é fundamental um acompanhamento psicológico, de modo que você consiga falar do que te aflige.
A sudorese faz parte de um conjunto de reações comuns que ocorrem entre 1% A 10% dos pacientes que fazem uso do Praxil CR . Contudo se a sudorese está gerando desconforto, sugiro que entre em contato com o médico que prescreveu para que tome as medidas cabíveis ao seu caso. Sugiro também que você procure um profissional psicólogo caso já no o faça.
Como é mencionado na bula a sudorese é um dos efeitos colaterais do Paxil, não citando sudorese noturna.
Mas, temos que ter consciência que cada organismo poderá reagir de forma diferente diante da química dos medicamentos.
Portanto, entre em contato com seu psiquiatra, exponha o problema, como está te acompanhando somente ele poderá analisar e verificar se os benefícios da terapia superam seu desconforto e preocupação diante do mal estar da sudorese noturna.
Não se esqueça de buscar um psicólogo, ele ajudará você na parte emocional te fortalecendo
O contato com o medico que prescreveu os medicamentos é de suma importância, somente ele pode dar as explicações adequadas sobre a escolha das drogas para teu caso e os efeito que eles podem te causar. É sábio informar ele sobre esses efeitos de sudorese noturna que estão te deixando preocupada, e se é o caso pode pedir de substitui-los.
Boa caminhada!