Olá boa tarde Meu filho tem 3 anos e 2 meses e apresenta um bloqueio na fala , não consegue termin

7 respostas
Olá boa tarde
Meu filho tem 3 anos e 2 meses e apresenta um bloqueio na fala , não consegue terminar uma frase e se irrita com a situação dizendo q não consegue conversar o que posso fazer nessa situação ?
Dra. Beatriz Saraiva
Fonoaudiólogo, Psicopedagogo
Rio de Janeiro
Aos 3 anos a criança já apresenta um vocabulário suficiente para apresentar boa fluência na fala. Muitas vezes, por ainda não ter adquirido o desenvolvimento pleno de sua linguagem oral , pode apresentar disfluência comum ao desenvolvimento.Só um fonoaudiologo poderá avaliar a possibilidade de cronificação dos sintomas e consequente necessidade de atendimento terapêutico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! parece que seu filho está apresentando gagueira fisiológica que é comum nessa idade mas eu sugiro que procure avaliação fonoaudiológica para avaliação e acompanhamento do caso a fim de não agravar e se tornar uma gagueira permanente. Abs
Uma criança a partir dos 3 anos de idade apresenta um bom desenvolvimento da linguagem , com aumento de vocabulário e início da elaboração de frases maiores. Nessa fase é normal a criança apresentar Disfluência caracterizada pela dificuldade no fluxo e fluência da fala. É importante seu filho realizar uma Avaliação Fonoaudiológica para melhor se diagnosticar o caso e a família receber orientações de como lidar com essa questão.
Olá, boa tarde! Neste momento procure oferecer tempo de fala a ele. Sem pressionar, busque manter uma fala confortável, sem pressa, sem interrupções e tente focar na mensagem que ele quer dizer. Para melhorar a fluência na fala dele, sugiro que busque um fonoaudiólogo especialista nesta área. Você receberá orientações mais direcionadas e seu filho terá o tratamento adequado. Estou à disposição para marcar uma consulta e conversarmos mais sobre isso. Um abraço!
Olá, bom dia! Seria importante realizar uma avaliação com um profissional fonoaudiólogo especialista em fluência. Espero ter ajudado e estou a disposição.
 Aline Tusi de Souza
Fonoaudiólogo
Santiago
Precisa realizar uma avaliação fonoaudiológica para definir os sintomas e o tratamento adequado
 Eduardo da Silva
Fonoaudiólogo
Franco Da Rocha
A disfluência (gagueira) é uma ocorrência comum nessa faixa etária, a avaliação e intervenção fonoaudiológica é muito importante pois pode previnir a evolução do problema.

Especialistas

Mariana Bassetto

Mariana Bassetto

Fonoaudiólogo

Campinas

Caroline Rodrigues Araujo Mater

Caroline Rodrigues Araujo Mater

Fonoaudiólogo

Alta Floresta

Guilherme Samrsla

Guilherme Samrsla

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Cínthia Ribeiro

Cínthia Ribeiro

Fonoaudiólogo

Nova Iguaçu

Geniffer Pavan

Geniffer Pavan

Fonoaudiólogo

Catanduvas

Renilda Iank Silva

Renilda Iank Silva

Fonoaudiólogo

Carambeí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Gagueira
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.