Olá boa tarde. Sinto orgasmo, mas o q mais me incomoda é o fato de eu nunca sentir Desejo sexual, nã

8 respostas
Olá boa tarde. Sinto orgasmo, mas o q mais me incomoda é o fato de eu nunca sentir Desejo sexual, não tenho vontade de transar quase nunca. Só sinto vontade se eu ficar meses sem ter relação. Já fiz exames que o ginecologista pediu e estão normais. Qual médico devo procurar agora??? Obrigada
Olá,
acredito que deveria fazer terapia sexual (com sexólogx), como psicóloga e sexóloga acredito que seria importante para auxiliar no autoconhecimento, conhecendo mais sobre a sua resposta sexual, desejo responsivo, o que te desperta desejo...fico a disposição se tiver mais dúvidas.

Olá!
Busque um Sexólogo que tenha formação também em psicologia e experiência nessa área. Uma vez que a questão não é de ordem fisiológica, um sexólogo/terapeuta sexual pode ajudá nessa questão. Qualquer dúvida específica, sinta se a vontade para fazê-la.
Olá, o desejo sexual faz parte de um ciclo e pode acontecer antes da relação ou depois que você se excitou por algum estímulo. Talvez esteja te faltando estimulação para que o desejo surja naturalmente. Trabalhar a fantasia, conhecer melhor seu corpo, se masturbar podem ser técnicas empregadas em uma boa terapia sexual. Essa deve ser a sua procura, um/a profissional habilitada e com experiência na área de sexualidade. Boa sorte. Bjsss
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 300
Pelo que descreve não é algo que apresente obstáculo fisiológico, talvez seja o caso de buscar psicoterapia, posto que a sexualidade humana está longe de se restringir ao fisiológico e, conforme relata, não há qualquer barreira neste aspecto.
Olá! Que bom que está procurando se ajudar. O desejo sexual é algo extremamente complexo. Envolve a relação com a/o parceiro/a, período do dia (para muitos, sendo maior pela manhã), nível de estresse, situação financeira, problemas familiares, uso de medicamentos, etc. Qualquer fator desses pode afetar o desejo sexual. O primeiro passo e ver se está tudo ok fisicamente, o que você já fez. Em seguida, buscar terapeuta sexual que avaliará cada fator que contribui para o desejo sexual e, junto com você, poderá determinar se há algo a ser feito para mudar tais fatores, se esse é nível de desejo que está ok para você e trabalhar sua aceitação ou criar um plano para modificar as condições que geram baixo desejo em você. Sempre há caminhos para a mudança e um/a bom/a sexólogo/a terapeuta sexual poderá te auxiliar. Um abraço!
Bom dia, pelo descrito é possível que você somente apresente desejo sexual respondente e neste sentido só irá procurar por sexo quando houver a necessidade extrema.
Para se ter uma saúde sexual de qualidade é importante se trabalhar o desejo sexual e fazer a manutenção do mesmo, já que ele é o que gera o impulso pela busca de sexo. Neste sentido, diria que é imprescindível que procure por um psicólogo especialista sem sexualidade para que juntos possam entender o que está acontecendo e elaborarem um programa de intervenção adequado as suas necessidades.
Muito boa sua pergunta. A Resposta Sexual (como o corpo e a mente responde aos estímulos sexuais) da mulher é diferente da do homem. O homem tende a ter um desejo sexual mais ativo, causado por um nível elevado de testosterona, por outro lado as mulheres tendem a apresentar desejo sexual mais reativo, ou seja, reagindo a alguma provocação sexual do(a) parceiro(a). Diz-se que a mulher parte de uma neutralidade sexual e o desejo vai aparecendo à medida que o carinho e as carícias vão se intensificando. Porém, se no seu caso você não está nem reagindo aos estímulos sexuais isso significa que tem algo errado, entao o ideal é procurar um ginecologista para uma avaliação do seu estado de saúde e, se nada constatado, um psicólogo para uma avaliação do seu estado emocional referente ao sexo. Espero ter ajudado. Abraços
Entendo sua preocupação em relação à falta de desejo sexual. Quando os exames ginecológicos não indicam problemas físicos, é aconselhável procurar a ajuda de um profissional especializado em questões relacionadas à sexualidade. Nesse caso, um psicanalista e sexólogo é o tipo de profissional mais indicado para ajudá-la.

Um psicanalista e sexólogo é treinado para explorar as questões emocionais, psicológicas e relacionais que podem afetar o desejo sexual. Eles podem trabalhar com você para entender as possíveis causas subjacentes da falta de desejo, como estresse, ansiedade, questões emocionais ou dinâmicas de relacionamento. A terapia com um psicanalista e sexólogo pode ser altamente eficaz para ajudá-la a reconectar-se com sua sexualidade e encontrar maneiras de aumentar o desejo sexual.

Lembre-se de que a falta de desejo sexual é uma preocupação válida, e buscar ajuda de um profissional experiente nessa área pode ser o primeiro passo para resolver essa questão e melhorar sua qualidade de vida sexual.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160