Olá bom dia. Tenho 66 anos e normalmente nos exames de sangue que fazia os níveis de ácido úrico est
1
respostas
Olá bom dia. Tenho 66 anos e normalmente nos exames de sangue que fazia os níveis de ácido úrico estava sempre elevado e daí o médico cardiologista que faço check-up anualmente me recomendou usar alopurinol 300mg diariamente após o almoço. Faço uso há quase 2 anos e normalizou os níveis. Comecei a praticar exercícios em uma academia há quase um ano e o treinador disse que seria interessante eu começar a tomar whey para o fortalecimento muscular. Posso fazer esse uso sem riscos de aumento dos níveis do ácido úrico em função desse produto ser uma proteína?
Depende do seu nível de ácido úrico em uso de alopurinol e do nível de aumento em uso de Whey.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma nutricionista disse que a banana tem alto teor de purina,a outra disse que não,qual é o certo?
- Pelo que tenho lido existe uma grande contradição entre os nutricionistas em relação a alimentos para a gota. Gostaria de saber porquê? Existem tantos estudos mas cada um tem a sua opinião.
- Com ácido úrico alto eu posso comer panquecas e lasanha?
- Boa noite sofro com o ácido úrico e problemas da gota faço minha dieta mais pesquisando sobre o feijão preto e ovo vi que vários nutricionistas uns dizem que pode outros falam que não aí queria saber se posso comer ou não, desde já agradeço se puderem me ajudar
- Olá. Quem tem gota, pode tomar xa de folhas de mamao e tbm folhas de abacate?
- Comer cebola alface e tomate cenoura faz bem ou mal ao ácido úrico?
- Bom dia ! Não tenho gota mais sinto muito dor nas articulações das mãos, pés, cintura tenho algumas manchas na pele e sinto o corpo a picar. Já fiz o ácido úrico no sangue deu negativo, o que faço?
- Quem tem gota tem que fazer dieta pelo resto da vida
- tive uma crise de gota a pouco tempo e estou denovo fiz dieta e não estou consumindo alcool, carne vermelha e outros posso comer frango,peixe, macarraão e arroz com frequencia o pao qual o ideal o quejo e leite tem q ser integral.
- Sinto dores nas articulações, inchaço e vermelhidão. VHS, anti.ccp, fator reumatoide e fan negativos. Ácido úrico 6,6 (masculino). Não deu nada na ultra. Dores migratórias e intermitentes. Pode ser gota?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 532 perguntas sobre Gota
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.