Olá, descobri que meu filho é viciado na maconha , ele tem 17 anos e nos anda tendo muitos conflitos

9 respostas
Olá, descobri que meu filho é viciado na maconha , ele tem 17 anos e nos anda tendo muitos conflitos , pois descobri e logo depois proibi ele de sair de casa , so sai com familiares, e ele nao gosto dessa minha atitude e ele disse que nao é viciado e so fuma as vezes, e fala que vai se matar, e agr?
Proibi-lo de sair de casa vai dificultar e muito que a família se estruture para enfrentarem juntos tais problemas. Consulte um psicólogo, pois o atendimento sistemico à família oferecerá subsídios importantes para lidarem com a questão.
Normalmente, os usuários dessa droga acreditam que não são dependentes, por isso a intervenção profissional é fundamental.
Boa sorte e forte abraço

A proibição não significa que vai melhorar o comportamento e ou impedi-lo de usar a droga. O melhor remédio, tentar manter um vinculo mais afetivo, esclarecer sobre e falar prejuízos que as drogas pode causar. Depois num dado momento de confiança, tente leva-lo ao psicólogo. Abs
Como você sabe que ele está viciado? Tem muitos jovens (e menos jovens) que fumam maconha sem se viciar. Um dia param ou não, mas a vida deles não muda pela maconha. Pelo contrário, eles podem ter uma vida difícil que os adultos não entendem ou não aceitam, e a maconha lhes dá um alívio. Por exemplo, muitos adolescentes acham que precisam de maconha para não ficar brigando o tempo todo.

Sugiro você procurar melhorar a vida do seu filho ao invés de reprimi-lo. Pode ser difícil nesta altura, pois a sua relação já parece prejudicada. Mas uma coisa é certa: a sua tentativa de proibir a maconha para o seu filho não vai dar certo e provávelmente dificulta a vida dele ainda mais.

Se você quer investir na sua relação com o seu filho, recomendo usar a ajuda de um profissional de psicoterapia baseada no diálogo (tipo humanista) para você diminuir a ansiedade que você parece ter com respeito a esta relação.
Ola procure um psicologo que trabalhe dependência química. Geralmente o inicio do uso é assim, as pessoas ficam na falsa ideia que usa as vezes não está viciado etc. Vicio começa assim, no começo aos poucos muitos a cada 15 dias, depois vai aumentando a dose não consegue mais controlar, depois vai deixando as atividades para ficar usando droga e muitos se não tratado entram nas drogas mais pesadas. É o caminho percorrido pelos usuários. Quando instalar a dependência, " doença" então cura não tem mais, somente controle ou seja será um dependente eternamente. Bom seria prevenção, nesse momento deixar de usar.Proibi não ajuda muito, ele deverá ter consciência pois ja sabe fazer suas escolhas. Futuramente as consequencias e responsabilidade somente dele, pelas escolhlas Abraço
Sugiro que você busque ajuda de um profissional especializado na área, proibir apenas sem entender o que está acontecendo não irá ajudar seu filho.
Importante é você desenvolver com seu filho uma aproximação saudável e desenvolver diálogo a respeito do assunto, sem julgamentos procurar entender através do que seu filho diz do porque está fazendo uso. Assim entendendo o que ele pensa sobre as drogas você poderá direcionar a melhor conduta do que fazer juntos, ou seja, mostrar para seu filho que como mãe você tem medo, e assim que possível procure ajuda de profissional especialista em dependência química.

Abraço!
Sugiro não proibir seu filho de sair de casa, pois pode acabar ocasionando um desestruturação familiar, sei que e difícil lhe dar com essa questão o bom seria ele fazer um tratamento com um psicologo especializado em redução de dano que significa continuar utilizando esse tipo de substancia mas aos poucos pois, fica mas fácil ele pode deixar esse vicio que afeta milhares de jovens.
Se seu filho tem 17 anos e vocês vivem conflitos geracionais, ele ainda está bem saudável. O conflito não se deve ao uso de maconha, pode acreditar. Até porque esta substância não causa dependência química.
seu filho tem 17 anos e está no auge dos conflitos da adolescência, transitando entre a vida adulta e a infantil. Se por um lado você o tranca em casa, tratando-o como um menino, por outro ele ameaça se matar, tomando uma postura adulta, mesmo que a pior delas.
Está na hora de olhar para ele e ouvi-lo, saber de seus motivos, e tentar propor atitudes saudáveis.
Psicoterapia ajuda muito. Muito mesmo.Não basta fazer perguntas por aqui, a hora da atitude chegou.
Olá

Recomendamos terapia para ambos, pais e filho. Certamente, há coisas além das drogas. Evitaria-se muitos desgastes e sofrimentos se procurarem urgente a ajuda profissional.

Att.

Salomón