Olá, Desde criança tenho muito dificuldade em me concentrar e memorizar qualquer coisa, até mesmo

8 respostas
Olá,
Desde criança tenho muito dificuldade em me concentrar e memorizar qualquer coisa, até mesmo letra de música.
Hoje sou estudante universitária e me vejo com muita dificuldade em sentar e estudar ou até mesmo se estudo esqueço com facilidade, em comparação a alguma colegas.
Até prático mindfulness pra tentar melhorar minha concentração, mas mesmo assim tenho dificuldades.
Qual especialista eu deveria procurar pra q este possa me receitar algum tipo de remédio?
Olá! Pelo seu relato acredito que seja importante consultar um neurologista. Caso não seja encontrada nenhuma alteração de ordem física, essa questão da memória e concentração podem estar relacionadas a fatores de ordem emocional/ psicológica. Neste caso, o mais indicado é buscar um psicólogo para que possa através da análise pessoal, entender mais sobre você. Espero ter lhe ajudado!

Olá! Procurar um médico neurologista para exames que descarte ou comprove algum comprometimento físico orgânico para poder dar o diagnóstico e direção do tratamento no seu caso, paralelo a este procurar a psicoterapia, pois estas questão da memória e concentração podem estar relacionadas ao emocional/psicológico, pois o autoconhecimento evita muitas doenças. Acredite, você pode melhorar e muito!!!
Olá! O profissional ideal é o neurologista mesmo. Ele deve lhe indagar aspectos específicos desta dificuldade na concentração, fazer um exame neurológico geral e uma análise detalhada da parte neuropsicológica e finalmente pode solicitar exames específicos para descartar causas comuns destas situações. A depender disso, pode lhe seguir acompanhando ou lhe encaminhar para tratamento especializado. Ressalto que problemas psicológicos podem ser a causa de déficit de atenção e se assim for constatado, haverá de ter acompanhamento com psicólogo. Pode ser necessário medicação ou não.
Olá! Consultar um neurologista será importante para que ele solicite exames específicos para sua queixa de concentração e memória. A avaliação neuropsicológica é um desses exames. É uma avaliação feita em algumas sessões para mensurar as funções cognitivas que estão prejudicadas ou preservadas: atenção, memória, linguagem, praxias e funções executivas. A partir desse levantamento, você terá informações para um acompanhamento mais assertivo das suas dificuldades. Espero ter ajudado

Eliane Mello
Olá...
Um médico neurologista é o profissional mais indicado para avaliação.
Um neuropsicologo também é muito importante para avaliação do quadro.
Feito essas consultas os profissionais indicará a melhor forma de tratamento.
Abraços!
Olá !
Olha sugiro a vc que além de um neurologista, seria indicado tb um Psicopedagogo, pois é um terapeuta da aprendizagem e lida com tudo que está relacionado à memória, atenção, e com toda essa área cognitiva e/ou até mesmo um neuropsicólogo para avaliar tb, pois transtornos da aprendizagem comi dislexia por exemplo, pode apresentar sinais parecidos, enfim somente um profissional capacitado para avaliar e saber o que de fato esta acontecendo.Espero ter ajudado,à disposição!
Boa sorte!
Oi se desejar da faço avaliação neuropsicologia e que pode lhe ajudar e direcionar nas dificuldades apresentadas. E ajudar o neuro a lhe dar o melhor encaminhamento
Olá Boa tarde!
Pelo seu relato sugiro que você procure um neuropsicólogo para uma avaliação neuropsicológica para identificar as causas das dificuldades de memória que diz apresentar, com o resultado poderá procurar um neurologista caso seja necessário a intervenção medicamentosa.
Espero ter ajudado.