Eu trabalho das 7:30 as 16:30, estudo das 18:45 as 22, chego da faculdade às 23:30, no intervalo entre

24 respostas
Eu trabalho das 7:30 as 16:30, estudo das 18:45 as 22, chego da faculdade às 23:30, no intervalo entre trabalho e faculdade nao tem como estudar pois estou a caminho da faculdade, minha dúvida é:
É melhor eu ficar acordado até mais tarde estudando ou acordar mais cedo para estudar?
Olá! Cada um tem um ritmo de estudos e funciona melhor em determinado período do dia ou da noite, cabe a você descobrir qual período você se sente melhor para exercer seus estudos fora da faculdade. Pelo horário que você descreve fica difícil, porém não impossível ,de se dedicar aos estudos. Observe e analise o que no momento está sendo mais importante e como meta para sua vida. Boa sorte! Espero ter ajudado!

Olá! Primeiro você deve perceber em que horário consegue absorver melhor as informações: ou ligo ao acordar ou após a faculdade. Cada pessoa tem um relógio biológico, portanto tem um período do dia que consegue “focar e apreender” mais. Tente perceber como funciona o seu. Faça tentativas. Depois crie sua rotina de estudos e seja disciplinado. Pode ser difícil mas não é impossível e muitas pessoas vivem a mesma situação. Espero ter ajudado. Abraços.
Considerando os horários que você tem já limitam muito o período de sono, acredito que o ideal seria encaixar o tempo de estudo entre as atividades diárias. Com as suas atividades diárias, adaptar a forma de estudar para aumentar o rendimento acadêmico é fundamental. Mas lembre-se que o sono é uma necessidade fundamental para a manutenção da saúde.
Olá! Isso depende muito do modo como você lida com os seus estudos e também dos períodos em que você conseguiria se dedicar a esses estudos. Existem outros recursos para estudar que podem ajudar você a render mais em seus estudos, se precisar de ajuda em organizar seus estudos, fico à sua disposição.
Olá! A sua dúvida me chamou muita atenção e me fez lembrar minha época de faculdade. Realmente essa é uma fase bastante cansativa, mas afirmo para você que não vale à pena se privar de uma boa noite de sono, até porque isso vai impactar no dia seguinte no seu rendimento e aprendizagem. Privação de sono (deixar de dormir ou dormir muito pouco) pode desencadear uma série de doenças, então a minha dica pra você é durma e aproveite ao máximo os momentos de aula e também pode fazer uma rotina de estudos para o final de semana, claro que também sem se privar de momentos de descanso e lazer. Espero ter ajudado! Um abraços.
Olá, tudo bem? Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo seu esforço em aprimorar-se.
Quando falamos de sono, os estudos mostram que uma pessoa que não dorme adequadamente poderá ter, dentre outros, diminuição da atenção e perda de memória. Ademais o sono é necessário para consolidação da aprendizagem. Sugiro que você faça um mapeamento dos seus horários livres - inclusive nos finais de semana! - e agende seus horários de estudo. Tente manter um horário regular para dormir e acordar, respeitando as horas que seu corpo necessita de sono. Assim você evita desregulação do ciclo sono-vigília e a fadiga, que vem associada e compromete os estudos.
Boa tarde! Existem várias técnicas de estudo sendo publicadas porém, que não posso certificá-las pois, não abrangem minha área de conhecimento. Diante do meu conhecimento e da rotina apresentada, penso que o mais importante, é utilizar essas 8 horas que lhe restam, para investir em qualidade de sono; que lhe trará benefícios psicológicos, físico e cognitivo.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Temos uma falsa sensação de que quanto mais afazeres realizarmos, mais tempo nos sobrará se conseguirmos concluí-los. Sempre teremos que preencher algo para a sequência de fluxo da vida (devir, vir a ser), tendo em vista o movimento veloz-neurótico ou lento que não nos impedirá de caminharmos, pois inertes ou em movimento, estaremos sempre transitando.
A percepção de tempo perdido só pode ser sentida em tempo descoberto ou redescoberto, através da arte como cinema, teatro, música, , pintura, escultura, etc., podemos recapitular os fatos da nossa história, passagens pelo tempo, que são marcadas nos instantes em que acontecem.
O dia, composto de 24 horas, não é suficiente para a realização de nossas tarefas, muitas vezes, imaginárias e não necessariamente reais. É preciso retirar essas verdades temporais que criamos, usando como justificativa o trabalho, a universidade, filhos, entre outros. A pressa, muitas vezes está em nós em forma de neurose e não como tempo real e natural.
Criamos um saber que nos distancia do real desejo de estarmos na vida, sem exigir tanto do que objetivamos, pois, objetivando ou não, concluindo ou não, sempre haverá algo a ser concluso: transformar o saber por viver.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 100
Olá...
É muito subjetivo. Você precisa descobrir qual o melhor horário que absorve conteúdo.
Mas é importante colocar o sono como prioridade, mesmo que reduza o tempi se estudo, uma boa noite de sono vai proporcionar qualidade neste pouco tempo de estudo.
Falta de qualidade e tempo de sono, influencia na sua capacidade de raciocinio, na atenção, concentração e memória.
Abraços!
É melhor você ter uma boa noite de sono e acordar umas duas horas antes do habitual para estudar. Você estando refeita do dia anterior a memória e concentração estarão melhores para assimilar conteúdos do estudo.
Olá, não existe um momento especifico para que você possa estudar, o importante é que você analise quando absorve mais os conteúdos e assim poderá assimilar melhor. Também, é de extrema importância que considere as quantidade de horas ideais de sono para que isso não interfira no processo de aprendizagem.
Isso varia de pessoa para pessoa. Observar seu rendimento em cada situação, ajuda a encontrar esse resposta que só será válida para você. Anotar como se sente pode ajudar nessa descoberta. Vários fatores não só internos, como também externos (barulho por exemplo) podem impactar nesses resultados.
Após um dia de trabalho e estudo, fica cansativo chegar em casa e continuar estudando ao invés de descansar, por isso, acordar mais cedo, poderá ser mais produtivo, porém cada pessoa tem um ritmo.
Use seu final de semana para colocar sua vida escolar em dia
Olá, cada organismo reage de uma forma diferente, não tem como definir que horário do dia seu organismo produz mais. Sugiro que faça um teste por uma semana direta, uma semana estudando durante a noite e a semana seguinte toda estudando de manhã cedo. Depois de uma semana você poderá avaliar melhor. Uma semana, pois se você fizer revesando os dias, você não terá uma noção precisa, visto que sempre no segundo dia estará mais cansado que o primeiro dia e assim sucessivamente.
O melhor horário para estudar varia muito para cada pessoa. Alguns conseguem ter um melhor desempenho e foco no período da manhã, entretanto algumas pessoas conseguem desenvolver melhor suas atividades no período da noite. É necessário descobrir qual período você melhor se adapta para assimilar o conteúdo. Lembre-se de respeitar seus limites. Permaneço à disposição! Abraços
Sugiro que você avalie seu ritmo pessoal para fazer uma escolha.
De qualquer maneira o excesso de atividades ao longo do dia pode atrapalhar na memorização dos assuntos estudados.
Como já disseram alguns colegas anteriores, é importante você estar descansado para bem assimilar os estudos. Então , a meu ver, levantar mais cedo seria o ideal. E prestar muita atenção nas aulas. E repassar os temas no final de semana, mas sem deixar também de ter algumas horas de lazer, com os amigos, ou com a namorada. Porque a mente só assimila quando está relaxada e bem nutrida com bons hábitos de vida.
Minha opinião é que o melhor seria tentar encaixar um pouquinho de cada coisa nas pequenas folgas do dia. Melhor do que perder horas de sono, por que o sono é fundamental para "gravar" na memória o que foi aprendido. Se você estuda e dorme mal, corre o risco de dar o famoso "branco" na hora da prova. Por isso, tente sempre priorizar as horas de sono, jamais faça loucuras como passar noite em claro estudando, etc.
A melhor maneira será aprender a descansar mentalmente com uso da auto-hipnose. Depois de 20 a 30 minutos de relaxamento mental saia desse estado e estude um pouco por volta de 45 minutos uma hora e depois durma porque o funcionamento de nosso cérebro não para e já acordei sem entender como sabia tudo que estava na paginas do livro que parei de ler antes de dormir.
Estudar também ao acordar pela manha, é muito bom porque estamos descansados. Sucesso!
O ideal nesse caso seria acordar mais cedo.
O sono quando feito durante a noite é diferente do sono do dia. Nosso corpo é biologicamente programado para descansar neste horário, já que os ruídos externos diminuem e a luminosidade também, proporcionando um estado de descanso mais profundo. Fora que estudando ao acordar a sua mente estará com muito mais energia para absorver os conteúdos estudados!
O ideal é que acorde mais cedo.
Tudo vai depender do seu bio-ritmo, ou seja, quando o seu organismo está mais ativo e disponível para tarefas de foco. Sobre isso, pode se observar qual o período do dia em que tem mais energia e potencializar esses momentos de acordo com suas necessidades.
Olá, depende de como você funciona e quando se sente mais disposto, você pode fazer um teste e ver qual se adapta melhor. Abraço.