Olá. É possível um bebê de 5 meses ter síndrome de pernas inquietas? Meu bebê mexe muito as pernas

2 respostas
Olá.
É possível um bebê de 5 meses ter síndrome de pernas inquietas?
Meu bebê mexe muito as pernas enquanto dorme e, as vezes, por conta disso, acorda. As vezes tenho que conte-lo para não acordar.
Boa noite,

A síndrome das pernas inquietas é bastante incomum em lactentes, mas a idade não seria um fator de exclusão para o diagnóstico. Trata-se de um distúrbio muito mais comum em adultos, com prevalência na população em geral de 6,4%, segundo estudos realizados no Brasil. Em crianças e adolescentes, em um estudo realizado nos Estados Unidos, Reino Unido e Turquia, a prevalência foi de 0,5 a 1%.
Apesar de ser uma doença neurológica comum, que pode ocorrer em qualquer idade, que existe um fator de hereditariedade envolvido e que prejudica a qualidade do sono dos pacientes, seria necessário que seu bebê fosse avaliado por um especialista, que pode ser um neurologista infantil ou pediatra especializado em distúrbios do sono/medicina do sono.
Caso resida em Brasília/DF, será um prazer avaliar o seu bebê.

Atenciosamente,

Dr Paulo Lobão - CRM/DF 19953

Olá! É pouco comum um bebê de 5 meses apresentar sintomas de síndrome de pernas inquietas, que geralmente é mais comum em adultos. No entanto, pode ser que seu bebê esteja tendo algum desconforto ou desconforto muscular que esteja levando a essa agitação das pernas. Recomendamos que você procure um pediatra para que ele possa examinar seu bebê e investigar a causa dessa agitação das pernas. Com base nisso, o pediatra poderá indicar o tratamento adequado, se necessário, para ajudar seu bebê a ter uma melhor qualidade de sono. Espero ter ajudado e estamos à disposição para mais esclarecimentos.