Síndrome das pernas inquietas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - síndrome das pernas inquietas

Alessandro Mundim de Oliveira

Alessandro Mundim de Oliveira

Neurologista

Uberlândia

Franco Martins

Franco Martins

Médico do sono, Pneumologista

São Bernardo do Campo

Juliana Amm Diniz

Juliana Amm Diniz

Neurologista

São Paulo

Fábio Pereira

Fábio Pereira

Psiquiatra, Médico do sono

Fortaleza

QUÉREN - HAPUQUE COSTA DE SALES

QUÉREN - HAPUQUE COSTA DE SALES

Psiquiatra

São Paulo

Perguntas sobre Síndrome das pernas inquietas

Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Síndrome das pernas inquietas

Procure um especialista em transtornos do sono. Geralmente são neurologistas, mas há também psiquiatras que conhecem este tipo de problemas. Certifique-se de que a pessoa tem experiência no diagnóstico…
1 respostas


Olá. O CID-10 para Síndrome das pernas inquietas (Doença de Willis Ekbom) é G25.81.
1 respostas


Claro, pode sim! Acho que seria interessante investigar os motivos dessa insônia, já que pelo seu relato ela parece estar associada a ansiedade. A terapia poderia ser um espaço para poder falar…
14 respostas

Especialistas falam sobre Síndrome Das Pernas Inquietas

Essa síndrome causa um desconforto nas pernas, mais perceptível qdo se fica parado muito tempo como uma viagem de ónibus por exemplo ou a noite qdo a pessoa se deita para dormir. Esse desconforto alivia qdo se levanta e caminha ou move as pernas, o que pode atrapalhar o sono. Se A Síndorme das pernas inquietas atrapalha seu sono ou lhe é muito desconfortavel, procure um neurologista para avaliar e lhe prescrever um medicamento que melhora muito os sintomas.

Denise Leal

Neurologista

Florianópolis


A síndrome das pernas inquietas é caracterizada por uma sensação de incômodo nas pernas que ocorre ou piora à noite, no momento de dormir, com necessidade de se levantar, andar e alongar o membros inferiores para sentir algum alívio. Essa doença é uma causa importante de insônia, comprometendo a vida pessoal e profissional do paciente. É pouco diagnosticada muitas vezes pela falta de procura de ajuda médica, porém seu tratamento é possível e proporciona melhora importante dos sintomas com resultado positivo na qualidade de vida.

Uma sensação difícil de explicar, que piora a noite, necessidade incontrolável de mexer as pernas. Muitas mulheres sofrem desses sintomas, passam em vários médicos e nada de resolução. Isso pode ser a síndrome das pernas inquietas, que na verdade é um Distúrbio do Sono. O tratamento é eficaz e pode causar melhora em 1 dia.

Franco Martins

Médico do sono, Pneumologista

São Bernardo do Campo

Quais profissionais tratam Síndrome das pernas inquietas?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.