Olá é possível uma pessoa que tem transtorno bipolar ter uma crise e não voltar mais?
7
respostas
Olá é possível uma pessoa que tem transtorno bipolar ter uma crise e não voltar mais?
Caso o paciente não seja medicado pode ficar na crise, nesse caso a ajuda de familiares ou amigos próximos para acompanhar o tratamento é fundamental.
Além de tratamento medicamentoso, recomendo a Psicoterapia para autoconhecimento e entender os conflitos que desencadearam a doença.
Abraços
Além de tratamento medicamentoso, recomendo a Psicoterapia para autoconhecimento e entender os conflitos que desencadearam a doença.
Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O transtorno bipolar pode durar várias semanas em uma das fazes (mania ou depressão). Talvez isto esteja te confundido. Para tirar a dúvida procure um profissional para uma avaliação.
O transtorno bipolar necessita de um acompanhamento constante para aumentar o espaçamento entre crises e auxiliar o paciente a levar uma vida normal.
Olá. O transtorno bipolar é uma doença que até o momento não há cura, porém é uma condição onde existe um tratamento adequado e com ótimos resultados. Com acompanhamento psiquiátrico e multidisciplinar regular as chances de uma nova crise se reduzem bastante, tendo o paciente a chance de retomar uma vida equilibrada.
Olá! Se o diagnóstico estiver correto e for mesmo Trantorno Bipolar, não há risco de uma pessoa não voltar de uma crise. A doença, por definição é fásica, ou seja, ocorre em episódios. O que pode ocorrer é de algumas crises terem um manejo clínico mais complicado e acabarem demorando a passar.
Por isso mesmo, o tratamento deve ser focado principalmente na fase em que a pessoa está normal, para que ela não tenha crises.
Por isso mesmo, o tratamento deve ser focado principalmente na fase em que a pessoa está normal, para que ela não tenha crises.
Olá! O paciente com Transtorno Afetivo Bipolar, também conhecido como transtorno bipolar ou depressão maníaca, é uma doença mental caracterizada por alterações extremas do humor, oscilando em episódios de mania e depressão. Acredite, tem volta sim!!! Um bom diagnóstico e tratamento ajudam as pessoas com transtorno bipolar a levar vidas saudáveis e produtivas. Alguns sintomas da bipolaridade são semelhantes a outras doenças, o que pode tornar difícil fechar o diagnóstico. Além disso, muitas pessoas têm esse transtorno juntamente com outra doença, como transtorno de ansiedade, abuso de substâncias ou transtorno alimentar. Até o momento o transtorno bipolar é considerado uma doença vitalícia ( para a vida toda) mas existe tratamento medicamentoso que ajuda e muito a controlar os sintomas, que geralmente são utilizados estabilizadores de humor, antipsicóticos atípicos e antidepressivos. Quando feito em combinação com psicoterapia, o tratamento se torna mais eficaz!
A disposição!
Abraço.
A disposição!
Abraço.
Se pensarmos o transtorno bipolar a partir de critérios pré-estabelecidos que conversam com um desvio de normalidade, podemos dizer que, ao ser tratado via medicamentos e uma psicoterapia constante, é possível retomar aspectos familiares da rotina do paciente, mas isso sempre estará em jogo em sua vivência. Nos momentos de mania ou depressão, sempre estará correlacionado sua experiência com o meio circundante de sentidos e significados. Assim, um transtorno bipolar pode ser compreendido a partir das suas vivências e do sentido que elas acabam tomando a partir daí. Neste aspecto também entra em jogo não apenas se é possível "voltar", mas também de onde se "partirá" deste modo de ser.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando fluoxetina há uma semana. Estou muito deprimida. Mas estranhamente, a libido aumentou. Isso acontece mesmo?
- Todo mundo que tem o transtorno bipolar tem mania ou hipomania?
- Quem tem transtorno bipolar pode ter uma vida funcional , uma vida normal ?
- É possível uma pessoa ter transtorno bipolar e não ter problema de insônia? Meu pai é bipolar, e tenho questionado se também não posso ter o transtorno. Sempre sofri com ansiedade e depressão desde nova, não tive resposta a antidepressivos, só uma vez lembro que tomei paroxetina e fluoxetina…
- O diagnóstico de bipolar pode mudar conforme os anos? Ou há possibilidade de passar diagnóstico errado? Devido ao uso de substâncias alucinógenas.? Obrigada.
- Faço acompanhamento no caps a alguns anos. Minha família tem histórico de bipolar 1 e 2(minha mãe). Minha psiquiatra fala que sou boderline, não bipolar pois bipolar tomando sertralina entraria em mania. Mas tomo uma grande quantidade de estabilizadores, que acredito que segurem a mania. Tomo…
- Minha irmã tem bipolaridade, e ultimamente está com esquecimento muito constante, o que deve fazer, para melhorar?
- Quais sintomas são avaliados para se ter um diagnóstico de transtorno bipolar tipo II?
- Meu filho tem 15 anos, vai fazer 16 em Abril. Às vezes pego ele falando sozinho e ele fica muito bravo e às vezes ele fala sozinho sorrindo. Ele é curioso e agitado. Ele teve muitos problemas na escola por causa disso, é agressivo quando tem brigas ou discussões perto dele, fica descontrolado.…
- Minha neta esta tomando lamortigina a 3dias e disse que esta com a mente acelerada e não para de pensar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 981 perguntas sobre Transtorno bipolar
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.