Olá! Estou tomando Loredon há duas semanas e de lá pra cá, tenho ficado muito nervosa e triste. Pod

14 respostas
Olá!
Estou tomando Loredon há duas semanas e de lá pra cá, tenho ficado muito nervosa e triste. Pode ser efeito contrário do remédio? O medicamento foi indicado, pelo psiquiatra, para ansiedade.
Ola! Converse com seu psiquiatra sobre esses possíveis efeitos colaterais. Ele é a pessoa ideal para te auxiliar nesse caso

Bom dia, além de verificar com o seu médico esses efeitos que observou é interessante fazer acompanhamento psicológico também, pois os medicamentos atual nos sintomas da ansiedade, mas não trabalha as causas e possíveis mudanças para mudar o quadro de ansiedade. Espero ter te ajudado, abraços...
Os efeitos colaterais são comuns neste tipo de medicação. Mas de qualquer forma e sempre importante o psiquiatra estar ciente deste seu mal estar para diagnosticar o quanto isto e da medicação ou mesmo algo para ser trabalhado em uma psicoterapia.
Existe um período de adaptação a medicação onde podem surgir sintomas como esses, o recomendado é que você procure o seu Psiquiatra para relatar o que está acontecendo e caso seja necessário ele modificará a dosagem ou até mesmo fará a troca do medicamento. É sempre importante lembrar que o recomendado é procurar seu médico para essa avaliação, nunca faça a troca do medicamento ou da dosagem sem o conhecimento do seu médico.
É necessário que você entre em contato com seu médico para analisar o que está acontecendo, visto que o remédio deveria ajudar e não prejudicar. O acompanhamento com o Psiquiatra é muito importante, mas faço um lembrete a você procurar também um Psicólogo para entender a origem do que você sente e falar sobre eles afim de que você melhore emocionalmente e socialmente. Espero ter te ajudado.
É um prazer lhe responder! Seu médico é o único responsável para verificar os efeitos dessa intervenção com uso de medicamentos. Busque entrar em contato e também procure iniciar a psicoterapia, pois a ansiedade demanda também a intervenção de um psicólogo para que o tratamento seja integrado e eficaz!
Olá! Quando tomamos alguma medicação, é normal sermos afetados física e psicologicamente. É muito ruim quando fazemos uso de um remédio para sanar alguma angústia ou aflição que estamos vivendo e acabamos sentindo algum efeito que não estamos esperando. É frustrante e desanimador. O ideal, nesse momento, é relatar ao seu médico os sintomas que estão acontecendo com você e procurar um psicólogo para entender como lidar com essa imensidão de sentimentos despontando nessa fase.
É importante que o médico que receitou o medicamento faça o controle periódico do uso deste medicamento e dos efeitos que ele está causando a você, para fazer os ajustes necessários. Só o médico que prescreveu esta medicação poderá dizer se "ficar nervosa e triste" é efeito do Loredon.
Olá, tudo bem?
Em geral, para os medicamentos terem o efeito esperado são necessárias de 2 a 4 semanas para uma reação terapêutica significativa e os pacientes responderem ao tratamento. Relatar ao seu médico os sintomas que estão acontecendo com você é muito importante, e procurar um psicólogo para que você possa entender como lidar com os sentimentos, e o comportamento. Nessa fase a ansiedade pode demandar intervenção, ação conjunta dos profissionais, e o tratamento psicoterápico pode melhorar muito esse quadro.
Bom dia, Converse com seu psiquiatra sobre esses possíveis efeitos colaterais. Ele é a pessoa ideal para te auxiliar nesse caso
Bom dia, a dosagem e o tipo de medicação, são apenas um ponto de partida. Cada organismo reage de uma forma diferente. Vc deve fazer sempre que estiver sentindo efeitos diferentes ou exacerbados, contato com o seu médico para ajuste de dosagem e/ou troca de medicação.

Entretanto, a medicação apenas mantém sob controle os sintomas da ansiedade, as causas desta ansiedade fora de controle, só serão resolvidas quando forem tratadas por uma boa terapia. Uma ação conjunta de psiquiatra e psicólogo é o ideal para te ajudar nesta fase.
Sugiro que procure pelo seu médico e o informe sobre os efeitos colaterais que tem sentido. Ele é o profissional que melhor vai lhe orientar a esse respeito.
Olá, tudo bem? Como muitos já falaram, a pessoa ideal para verificar os efeitos do remédio é o psiquiatra que receitou. Entretanto, medicação não é o suficiente para tratar ansiedade, ela vai apenas aliviar alguns sintomas, mas haverão sempre questões por detrás dos sintomas, que deverão ser elaboradas com cuidado na singularidade do seu caso através de um tratamento pela palavra. Sugiro procurar um Psicólogo ou Psicanalista para dar continuidade ao seu processo na saúde mental. Espero ter contribuído na tentativa de responder sua dúvida. Abs
Olá, prazer em poder ajudar neste momento. Questões ligadas ao medicamento descrito por você, é de competência do Psiquiatra que prescreveu. No entanto, até que obtenha respostas deste, indicaria exercícios de uma respiração profunda , repetindo por 5 vezes, procurando uma posição confortável, talvez escutar uma música calma e relaxante. Busque um apóio Psicológico para a reflexão deste conteúdo de ansiedade e para ajudar a encontrar outras maneiras de lidar com seus conflitos, ou medos, ou aflições. Sobretudo, acredite em sua capacidade de superação. Abraços