Olá, eu faço um shake de aveia, cacau e granola com whey, eu poderia fazer e guardar na geladeira pa

4 respostas
Olá, eu faço um shake de aveia, cacau e granola com whey, eu poderia fazer e guardar na geladeira para consumir depois? perde o efeito? perde nutrientes?
Oie, embora seja possível preparar o seu shake de aveia, cacau, granola e whey com antecedência e guardar na geladeira para consumir mais tarde, é importante lembrar que os alimentos frescos e recém preparados geralmente têm melhor sabor e valor nutricional. Quando você guarda um alimento na geladeira, ele pode perder alguns nutrientes e/ou sabor ao longo do tempo.

Além disso, o whey protein pode se decompor ou coagular quando misturado com outros ingredientes, especialmente quando deixado na geladeira por muito tempo. Isso pode afetar a qualidade e a eficácia do whey protein, reduzindo seu valor nutricional.
.
No entanto, se você puder preparar o shake fresco sempre que quiser consumi-lo, seria ainda melhor, pois isso garantirá que você está obtendo o máximo de nutrientes e sabor.

Olá! De fato é possível bater esses alimentos tempos antes de consumir, mas a cor, sabor e textura serão afetados. A fibra normalmente forma um gel com a água, deixando a mistura mais grossa, espessa. O valor nutricional irá diminuir conforme o tempo e temperatura de armazenamento. Portanto, não sugiro aos meus clientes deixar esse tipo de preparação muito tempo exposta. Além disso, devido ao teor de água alto, ela se torna muito perecível.
Sim, é possível preparar o seu shake com antecedência e armazená-lo na geladeira para consumir mais tarde. No entanto, é importante tomar algumas precauções para garantir que o shake mantenha seus nutrientes e propriedades benéficas para a saúde.
Ao preparar o shake, certifique-se de usar ingredientes de qualidade e ao misturar os ingredientes, evite deixar a mistura descansar por muito tempo antes de armazená-la. O shake deve ser mantido refrigerado em um recipiente fechado e consumido dentro de um período de tempo razoável. Se o shake ficar muito tempo na geladeira, ele pode começar a perder sabor e textura, mas isso não significa que os nutrientes serão perdidos.

É importante lembrar que a aveia e a granola são ingredientes que podem absorver líquidos e ficar mais macios com o tempo, o que pode alterar a textura do shake. Para evitar isso, você pode adicionar a aveia e a granola no momentodo consumo, misturando bem antes de beber.
Preparar e guardar um shake de aveia, cacau, granola e whey na geladeira para consumir depois é uma prática comum e pode ser conveniente para muitas pessoas. No entanto, é importante ter em mente alguns pontos para garantir a qualidade e segurança do shake:

Armazenamento seguro: Ao guardar o shake na geladeira, certifique-se de usar um recipiente hermético e próprio para alimentos. Isso ajudará a manter a frescura do shake e evitará a contaminação por outros alimentos na geladeira.

Tempo de armazenamento: O shake preparado pode ser armazenado na geladeira por um período limitado de tempo, geralmente não mais do que 24 horas. Com o tempo, os ingredientes podem começar a se decompor, e o sabor e textura do shake podem ser afetados.

Separação de ingredientes: Alguns shakes podem separar-se com o tempo, com ingredientes sólidos como a granola afundando no fundo do recipiente. Ao consumir o shake depois de armazená-lo na geladeira, mexa bem ou agite para combinar os ingredientes novamente.

Perda de nutrientes: O armazenamento do shake na geladeira pode levar a uma pequena perda de nutrientes ao longo do tempo, especialmente devido à oxidação e exposição ao ar. No entanto, essa perda geralmente é mínima em um período de 24 horas.

Higiene: Lembre-se de que alimentos preparados devem ser manuseados com higiene e consumidos dentro do período seguro. Evite deixar o shake fora da geladeira por longos períodos de tempo, principalmente se o clima estiver quente, para reduzir o risco de crescimento bacteriano.

Se você deseja desfrutar de um shake fresco e com todos os nutrientes intactos, o ideal é prepará-lo e consumi-lo imediatamente. Se não for possível, faça o shake com ingredientes que podem ser rapidamente misturados novamente antes do consumo, como a granola, que pode ser adicionada por cima na hora de consumir para manter sua textura.