Olá, eu me relacionei com 4 meninas esse ano e nenhuma deu certo, eu tive muitas perdas esse ano, pe

14 respostas
Olá, eu me relacionei com 4 meninas esse ano e nenhuma deu certo, eu tive muitas perdas esse ano, perdi o meu cachorrinho e a minha namorada e só depois eu fui perceber que eu não consegui chorar, isso é algum bloqueio emocional ou algo do tipo?
Olá! Existe essa possibilidade de ser um bloqueio emocional sim. Entretanto, acho interessante pensar como você tem sentido com essas percas, independente de conseguir chorar ou não. Passar por um processo de luto, é sempre um momento delicado que acaba demandando certa elaboração do que está acontecendo. Espero ter ajudado, melhoras!

Bom dia! O tipo de choro, mais conhecido, é o choro emocional, que acontece quando fortes emoções se apossam de nós – sejam ruins, como tristeza, depressão e saudade, sejam boas, como alegria, alívio e felicidade. A função do choro, nesse caso, é expressar que a emoção é realmente muito intensa. Pouco se sabe a respeito de por que o corpo “escolhe” as lágrimas como maneira de demonstrar fortes emoções, mas é assim que ele funciona para a maior parte das pessoas. Procure um profissional da área de Psicologia para te ajudar neste momento que você está passando.
Olá! Sugiro você fazer psicoterapia para entrar mais profundamente com sua história de vida de modo que encontre naturalmente as respostas que procura. Você pode buscar terapia de grupo, é muito interessante pois essa modalidade psicoterapêutica possibilita que o grupo se reconheça em suas questões existenciais.
Olá! Fico pensando nas perdas que você teve ao longo do ano e no processo de luto e elaboração que isso desencadeia. Não chorar e/ou evitar entrar em contato com os seus sentimentos também são uma maneira de lidar com a situação, embora seja pouco efetiva. Seria muito bacana se você tivesse a oportunidade de passar por esse processo de elaboração, pois isso pode impactar nos seus outros relacionamentos de uma forma que você não consiga perceber sozinho no momento. O auxílio de um psicólogo e a psicoterapia podem te ajudar nisso. Me coloco a disposição, um abraço!
Olá! Existe o mito de "quem não chora, não liga", socialmente existe uma obrigatoriedade que se deve chorar para demonstrar sentimento diante de certas situações, mas nem sempre o choro é de sentimento, muitas vezes é de arrependimento e culpa.
Luto é um processo. Ele é único e pessoal. Esse luto é por fim de relacionamento, perda de um ente ou animal,entre outros. Muitas vezes a pessoa se dedicou ao máximo para algo dar certo e não aconteceu, e tá tudo bem! Cada um sente de uma forma, então o fato de uma pessoa não chorar, não quer dizer que algo esteja errado, é só a forma de como ela vê a situação e como se dedicou. Se quiser fazer terapia para se autoconhecer, será ótimo para você! Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá, pelo relato podemos pensar em diversas hipóteses da motivação dos comportamentos descritos, buscar por um auxilio psicológico seria fundamental, alguém que você possa relatar com mais clareza os sintomas e que possa te orientar em como proceder direcionadamente a situação especifica em que você se encontra. Espero que fique bem!
Olá! Te preocupa não ter chorado? É importante lembrar que cada pessoa lida com suas perdas de forma diferente. É possível que você não tenha elaborado essas perdas e não tenha entrado em contato com seus sentimentos? Fale com um psicólogo pra entender melhor como tudo isso te afeta. Abraços
Todo e qualquer sentimento que esteja chamando sua atenção, deve ser visto, percebido e entendido. Somente apartir dessa consciencia, vc conseguirá melhorar nos relacionamentos e na sua vida de forma geral.
Chorar quando se está emocionado não é uma regra. Cada pessoa lida com suas emoções de uma maneira única. Talvez a pergunta que você deve se fazer é se conseguiu viver e elaborar o luto por essas duas perdas ou não, independentemente de não ter chorado por elas.
Boa tarde. Pelo seu breve relato, é possível que você esteja passando por um processo de luto das dolorosas perdas de seu cachorrinho e de sua namorada. Perdas que deixaram vazios que você tem tentado negar, preenchendo-os com outras pessoas. Me parece que você percebe sua vã tentativa e sabe que dói pensar nisso, e, por isso, "bloqueia", com medo de não conseguir lidar com o que sente. Isso é normal. Faz parte do processo de luto. É importante que você se dê tempo para elaborar essas perdas e entenda que, a partir daí, fazem parte de sua história. Quando sentir-se preparado(a) e amparado(a), faça-se um favor: chore.
Olá! Eu sinto muito por essas perdas e ainda mais num curto espaço de tempo.
O luto é um processo doloroso que vivemos ao perder alguém ou algo importante. Essa nova adaptação da realidade de um mundo que existia esse objeto de amor, para um novo mundo onde isso se findou. É natural qualquer reação, tanto excesso de choro, quanto a falta dele, não existe uma receita de bolo para se viver esse momento. É importante que você busque acolhimento para enfrentar esse momento e digerir essas perdas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Olá. Ao longo da vida é normal passarmos por perdas. Seja do seu cachorrinho ou da namorada. Algumas perdas serão mais dolorosas que as outras. Pode ocorrer um sentimento de profunda tristeza e até desenvolver uma depressão. Porém, também pode acontecer um processo de negação das perdas. Se isso estiver acontecendo é importante procurar uma psicoterapia para ajudar na elaboração do luto. Uma certeza nós temos: as emoções não sentidas não desaparecem, ficam guardadas dentro de nós e em algum momento de uma forma mais branda ou não irão aparecer. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá, boa tarde!

Pode ser um bloqueio, mas pra afirmar de forma mais segura seria necessário acompanhamento psicológico.
Como são muitas perdas, e cada pessoa tem uma forma de lidar com os lutos, a psicoterapia poderia lhe ajudar a compreender a sua forma de sentir e como você se permite ou não passar por esse processo.

Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá! Sinto muito pelas suas perdas este ano. É compreensível que você esteja se questionando sobre seu processo emocional. A dificuldade em chorar pode indicar um bloqueio emocional. Se sentir confortável, podemos explorar isso juntos. Estou aqui para apoiar você durante esse processo. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!