Olá, faço uso de Prozac 40mg + Bupropiona 150mg para Depressão e Ansiedade, além da Olanzapina para

9 respostas
Olá, faço uso de Prozac 40mg + Bupropiona 150mg para Depressão e Ansiedade, além da Olanzapina para estabilização do humor. Gostaria de saber se esse é um bom esquema e pode ser eficiente nos casos de depressão com muita ansiedade? Obrigado.
Toda conduta medicamentosa é importante no processo de tratamento de transtorno de humor e ansiedade. O que pouca gente valoriza talvez por falta de informação é que o acompanhamento psicológico se faz necessário, nesse processo, para empoderar o paciente a fim de que ele melhore dos sintomas e caminhe para retirada da medicação via orientação do psiquiatra. Esse é o protocolo verdadeiro que comunga bons resultados. Se não está tendo bons resultados possivelmente deva procurar o atendimento psicológico preferencialmente terapia cognitivo comportamental. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Boa noite. A associação de fluoxetina com bupropiona (prefiro a de liberação lenta, onde 1 comprimido dura 24h) é uma boa associação medicamentosa para o tratamento do transtorno humor. Discordo quanto a olanzapina, onde deve ser prescrita apenas nos transtornos afetivos bipolares. No lugar dela pode-se avaliar medicamentos como a buspirona ou até benzodiazepínicos num curto período para remissão dos sintomas. E outro detalhe: psicoterapia é fundamental.
Sim, é um bom esquema terapêutico . A olanzapina deve ser utilzada apenas se o seu diagnóstico for de transtorno afetivo bipolar.
O psiquiatra é o profissional indicado para prescrever qualquer tipo de medicação para o tratamento da depressão, porém só o uso de medicamentos não é suficiente, é importante quebprocurw um psicólogo para iniciar um processo de terapia concomitante com o uso dos remédios.
Depressão é excesso de desânimo; ansiedade é excesso de futuro. Se você sofre com estes dois "vilões" é sinal evidente que você está sendo escravo de sua mente. Os pensamentos que retiram a esperança na vida, no mundo e em si mesmo, estão imperando. Por isso você está com depressão. Assim, como também os pensamentos que criam fantasmas no futuro e já começam a te assombrar no presente. Por isso você está ansioso. Fantasmas esses que provavelmente jamais existirão.
Você sofre porque dá muito poder a sua mente, retirando o poder do seu próprio Eu.
Desse modo, você vira um servo da mente, ela te faz de gato e sapato. Faz você sofrer imensamente de depressão e ansiedade. E para amenizar a situação, pretende ser escravo da medicação.
Pense nisso e procure se tornar o rei de sua vida, dos seus pensamentos e de seus sentimentos,
Um grande abraço,
Léa
Olá... pois bem. Medicação para depressão e ansiedade tem sua forma padrão, mas sempre será adequada pelo médico segundo a necessidade do paciente... basta saber se a pessoa se sente melhor com o esquema proposto após dar início ao tratamento... as medicações citadas são padrões para essas questões...
Olá tudo bem? A medicação é necessária em muitos casos de Depressão. Geralmente com o tempo o psiquiatra tenta retirar aos poucos o medicamento, mas existem casos onde isso não é possível devido a disfunções químicas muito severas. Este é um ponto para você analisar. Outra questão essencial é analisar os problemas e/ou traumas que podem estar mantendo essa Depressão.
Com a Regressão até os traumas de gestação podem ser curados e existem casos onde o medicamento pode ser retirado totalmente, mas tudo isso com a participação do psiquiatra no caso. Boa sorte na sua caminhada. Espero ter ajudado.
Avalie a possibilidade de associar a psicoterapia ao tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado!
Boa noite. Ansiedade e depressão são sintomas associados ao ritmo de vida acelerado, e exigências multiplas. como você relata já esta fazendo uso de medicação, que os colegas já opinaram, acrescento que seria interessante para aliviar estes sintomas maior contato com a natureza, meditação pratica de yoga, psicoterapia.