Olá, faz mais ou menos 1 ano que nao sinto vontade de fazer absolutamente nada, tipo limpar casa, lavar
10
respostas
Olá, faz mais ou menos 1 ano que nao sinto vontade de fazer absolutamente nada, tipo limpar casa, lavar louça, fazer comida, tenho muitos medos, estresse quase insuportável. Alguém me ajuda com o que devo fazer? O que pode ser? Por favor
Você relata alguns sintomas comuns aos transtornos de humor, os mais comuns são Depressão e Ansiedade. É importante marcar consulta com médico especialista no assunto para realizar uma avaliação completa dos seus sintomas, pois existem tratamentos muito bons para esses quadros. Jovens devem procurar o Psiquiatra, que avaliará a necessidade de tratamento com medicamentos e provavelmente indicará medidas não farmacológicas, como Terapia - cognitivo comportamental / análise. Nos idosos esses casos podem ser tratados também pelo Geriatra, ou em conjunto.
Não demore para procurar ajuda, pois a melhora na qualidade de vida é notável em um curto período de tempo.
Espero ter ajudado.
Não demore para procurar ajuda, pois a melhora na qualidade de vida é notável em um curto período de tempo.
Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tudo que foi relatado está relacionado a um quadro depressivo, aconselho passar com um psiquiatra e paralelamente com um psicólogo(psicoterapia) , é de fundamental importância.
Boa sorte.
Boa sorte.
Boa tarde. Estes sintomas devem ser relatados a um médico psiquiatra e a um psicólogo. Sendo imprescindível aliar os dois tratamentos. Compreendo que agora qualquer ação pode tornar-se insuportável ou mesmo angustiante, mas esforce-se e procure ajuda de profissionais. Você verá como seu quadro psíquico irá melhorar. Um passo você ja deu: questionar-se. Não se deixe abater e procure ajuda. Abraços!
Apesar de estes sintomas serem frequentemente causados por depressão, existem muitos outros transtornos que podem levar a estes sintomas, desde esquizofrenia, problemas hormonais, traços de personalidade, doenças cerebrais. Por vezes, pode até ser uma reação normal a circunstâncias de vida desfavoráveis.
Não é possível nem é permitido orientar você por um site. Deve procurar um(a) psiquiatra e fazer uma consulta para avaliar corretamente seu problema e indicar o tratamento adequado.
Não é possível nem é permitido orientar você por um site. Deve procurar um(a) psiquiatra e fazer uma consulta para avaliar corretamente seu problema e indicar o tratamento adequado.
Olá! É necessário relatar esses sintomas a um médico psiquiatra para que ele faça o diagnóstico e indique o tratamento mais eficaz. Nesse caso, recomendo que procure também um profissional de psicologia para iniciar uma psicoterapia psicanalítica (análise) ou psicoterapia.
Falar das suas questões cotidianas e passadas pode fazer com que você entenda o porque que esses sintomas como medo, estresse, desânimo e falta de energia estão causando tanto desconforto. Colocar esses desconfortos em palavras vai te permitir compreender todos eles e aprender a lidar quando eles surgirem, consequentemente você terá uma melhora psíquica significativa. O primeiro passo você deu que foi reconhecer e assumir o que está desconfortável, o próximo passo é procurar ajuda para aliviar esses sintomas! Espero ter contribuído! Abraços!
Falar das suas questões cotidianas e passadas pode fazer com que você entenda o porque que esses sintomas como medo, estresse, desânimo e falta de energia estão causando tanto desconforto. Colocar esses desconfortos em palavras vai te permitir compreender todos eles e aprender a lidar quando eles surgirem, consequentemente você terá uma melhora psíquica significativa. O primeiro passo você deu que foi reconhecer e assumir o que está desconfortável, o próximo passo é procurar ajuda para aliviar esses sintomas! Espero ter contribuído! Abraços!
Sugiro que busques ajuda para identificar e entender o que está acionando esse desânimo! Podes estar com humor deprimido, o que faz com que te sintas desmotivada, bem como com algum transtorno de ansiedade ou desregulação emocional, o que resulta em
medo e na sensação de estar estressada diante das situações cotidiana! É bem importante avaliar os sintomas e iniciar um atendimento clínico! A psicoterapia cognitivo-comportamental tem auxiliado e apresentado bons resultados no tratamento de situações como a que estas vivenciando!
medo e na sensação de estar estressada diante das situações cotidiana! É bem importante avaliar os sintomas e iniciar um atendimento clínico! A psicoterapia cognitivo-comportamental tem auxiliado e apresentado bons resultados no tratamento de situações como a que estas vivenciando!
Não é possível te dá uma resposta assertiva sem antes conhecer detalhadamente o seu caso. Entretanto, sugiro avaliação com um psiquiatra e psicólogo. Pois, os sintomas mencionados estão relacionados a quadros depressivos e ansiosos.
Mais de um ano com esses sintomas é mais do que o necessário para que se busque ajuda. Ao usar o significante ''quase insuportável'" fica perceptível o quão angustiada você deve estar, e deve ser difícil mesmo fazer suas atividades com esse sofrimento interno todo. Procure um psiquiatra e um psicólogo e/ou psicanalista. Talvez lhe seja indicada uma medicação para amenizar esses sintomas mas não deixe de acompanhar com um psicólogo e buscar com ele a fonte dessa angústia, o motivo real dos seus medos.
Esteja certa de que o que você sente não é inevitável e, melhor, tem tratamento efetivo. Você precisa procurar o seu médico para uma avaliação detalhada e tratamento/encaminhamento para especialista.
A disposição!
A disposição!
Olá. Seus sintomas são bem característicos de depressão, entretanto o ideal é buscar ajuda profissional para um diagnóstico correto do caso. Buscando a ajuda certa, você com certeza começará a ter melhoras nesse quadro! Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Autoestima baixa pode significar depressão? Para aumentar a autoestima o que pode ser feito?
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.