Olá Gostaria de um conselho Estou namorando há 6 meses e me vejo muito insegura no relacionamento,

14 respostas
Olá
Gostaria de um conselho
Estou namorando há 6 meses e me vejo muito insegura no relacionamento, confesso que as vezes sou um pouco chata, mas nos últimos dias meu namorado não quer mais estar tanto comigo, apesar dele dizer que me ama, minha insegurança não sai, já conversamos e ele diz que está feliz comigo, porém o fato de não querer me ver as vezes me deixa insegura. As vezes penso em terminar mas gosto dele, da companhia, já ajudei ele e ele me ajudou, mas não sei mais o que pensar, o que fazer...
Olá, toda insegurança acaba atrapalhando em algum aspecto da nossa vida e nas nossas relações, é importante buscar auxílio de um profissional qualificado que possa te auxiliar na condução desses sentimentos, desenvolver o autoconhecimento e autoconfiança é um bom primeiro passo para entender melhor o que está acontecendo com você e te levando a esses conflitos internos. Espero que fique bem, me coloco a disposição no que necessário.

Ola, como a colega ja disse, e importante buscar ajuda profissional para entender melhor o que voce chama de insegurança.
Entender a origem, em que momentos ela aparece, sentimentos e pensamentos associados a ela, o que voce faz quando ela aparece, por exemeplo, para poder pensar em estrategias mais eficazes para lidar melhor com essa insegurança, que a longo prazo pode atrapalhar as relações ou te impedir de estabelecer relações significativas para você. Fico a disposição para ajudar nesse processo.
Olá, me parece interessante você avaliar os gatilhos dessa insegurança. Estão claros para você? fico a disposição!
Olá. Certamente a psicoterapia pode te auxiliar a lidar com a insegurança e a descobrir quais conflitos ela remonta. Sabendo que gosta de seu namorado, mas que pensa em terminar porque sente que sua insegurança não sai, é importante entender que seja provável que tomar a decisão de um término, nesse caso, não venha a fazer sua insegurança ir embora. Isso porque é provável que haja diversas questões que estejam por trás dessa insegurança, por isso contar com a escuta de um profissional pode te auxiliar a lidar com essas questões e, consequentemente, com a insegurança.
Olá! O primeiro passo é entender a sua insegurança. É importante olhar para si com o objetivo de identificar quais são os gatilhos. Se for percebido, por exemplo, que o seu parceiro tem agido de forma a contribuir para o aumento desse sentimento, você pode conversar com ele a respeito solicitando mudança de comportamento. A psicoterapia também costuma ser muito útil para trabalhar a insegurança (inclusive como ela se originou) e melhorar o seu relacionamento e a sua qualidade de vida através do fortalecimento da autoestima. É possível encontrar meios de lidar com essa situação e um Psicólogo pode te ajudar nisso. Cuide-se bem!
Amar alguém é muito bom e saudável, E ser correspondido é maravilhoso! Porém a nossa identidade precisa ser preservada, isto é, devemos continuar a ser nós mesmos, e não depender excessivamente do outro. Embora o casal se ame, não é por isso que precisam estar juntos a todo momento. Cada um tem sua vida, suas necessidades, que podem ser diferentes do parceiro. Então se ele não quer ficar o tempo todo junto a você, procure se perguntar também o que você deseja fazer sem ele. Nem sempre TODOS OS INTERESSES E NECESSIDADES batem . E considero isso muito mais saudável. Pense nisso!
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Olá! Compreenda a origem da insegurança. Entender a origem da insegurança é o primeiro passo para lidar ela. A maioria da insegurança de relacionamento é baseada em pensamentos e medos irracionais, que você não é boa o suficiente, que você não estará bem sem um parceiro, que nunca mais encontrará alguém melhor, que você não é verdadeiramente adorável. Com certeza a psicoterapia pode te auxiliar a lidar com a insegurança, se autoconhecer e consequentemente anemizar seu sofrimento.
Eu te faria algumas perguntas : como essa relação começou? Quando começaram as inseguranças? Por que razão ele diz não querer te ver? A partir daí quem sabe pudéssemos entender melhor o que está acontecendo entre vocês.
Olá, espero que esteja bem.
As questões que você traz são muito importantes para o trabalho clínico.
Percebo que a psicoterapia seria uma ótima oportunidade para você observar alguns conceitos sobre si mesma e sua relação com os outros (não só com o namorado).
Olá querida, tudo bem?
Percebo que você se sente insegura sobre ser de fato querida e amada nessa relação, penso que essa insegurança embora mais pronunciada agora, que ela possa ter raízes mais antigas. Essas raízes estão relacionadas a sua autoestima e confiança...
Te indico psicoterapia, preferencialmente de orientação psicanalítica que irá te ajudar a aprofundar e conhecer partes de ti mesma que talvez tu ainda não compreendas muito bem.
Grande abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 200
Querida, vamos imaginar que essa insegurança é só a pontinha do iceberg. A terapia pode te ajudar a destrinchar e conhecer um pouco mais dessa insegurança. Recomendo que tu busques. Pode te ajudar muito
Olá! Lidar com a insegurança em um relacionamento pode ser desafiador. É importante lembrar que a confiança e a comunicação são fundamentais. Tente expressar seus sentimentos de maneira aberta e honesta com seu namorado, explicando como a insegurança está afetando você. Ao mesmo tempo, é essencial dar espaço e atender às necessidades individuais dele.

É normal que ambos precisem de tempo para si mesmos e para outras atividades além do relacionamento. Se vocês estão se apoiando mutuamente e se sentindo felizes juntos, isso é positivo. No entanto, se sua insegurança persistir e estiver afetando qualidades de relacionamento, considere a busca de apoio de um terapeuta pode ser benéfica. Um profissional pode ajudar a explorar suas preocupações, desenvolver estratégias para lidar com a insegurança e promover um relacionamento mais saudável e equilibrado.
São várias possibilidades que podem estar por traz de não querer ver a pessoa do relacionamento. O que leva a se intitular de forma a se perceber "chata". Como ele é longe de você? São fatores importantes a avaliar. Tudo tem um motivo nesta vida em em nossas escolhas e atitudes. Quem sabe umas consultas para rever com maior amplitude? Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!