Olá, ha mais de sete anos que vivo isolada do mundo pois tenho fobia social, me incomoda o contato

31 respostas
Olá, ha mais de sete anos que vivo isolada do mundo pois tenho fobia social, me incomoda o contato até com as pessoas mais próximas, exemplos (cunhadas, tias, primos) Será que fazendo terapia seria possível eu me sentir confortável em público algum dia, visto que estou nessa situação a tanto tempo?
Olá, é possível sim! Além da terapia cognitivo-comportamental é interessante neste caso um processo de Hipnoterapia, ou seja utilizar a Hipnose Clínica para encontrar a verdadeira causa desta fobia social, fazendo uma boa ressignificação é possível mudar o modo de enfrentamento que você tem a esse problema, mudando todo o esquema cognitivo, tendo pensamentos mais positivos em relação ao convívio social e as relações interpessoais.

Olá! É possível sim. A terapia é um espaço para que possa se sentir a vontade para tratar de suas dificuldades, seja quais forem elas. Assim, de modo gradativo e conforme você for se sentindo seguro suas crenças limitantes vão sendo trabalhadas. A Terapia Cognitivo-Comportamental têm várias técnicas que auxiliam os pacientes com fobia social a vencer a ansiedade. Procure um Psicólogo e ele te ajudará neste processo.
Então, o primeiro passo você já deu que essa procura de ajuda, a próxima encontrar um psicólogo mais próximo de você e marcar a sua consulta!
Um abraço!
Sim, a terapia contribui para seu retorno a vida social e de maneira que se sinta bem. Só de estar em contato com uma pessoa para trazer suas questões você já estará rompendo muitos limites sem contar com as técnicas possíveis na terapia. Entenda que a relação com o terapeuta por si só é uma importante ferramenta para sua questão e é de muito reconhecimento esse passo que você busca pois é compreensível seu nível de sofrimento. Vale ressaltar a importância de encontrar um profissional que você se sinta bem. O espaço para psicoterapia é de escuta neutra, sem julgamentos, de acolhimento, para falar o que você quiser. É um espaço só seu. Boa sorte na busca, parabéns pelo passo!
Independente do tempo, você pode sim iniciar seu processo terapêutico com um psicologo e entender melhor o que faz com que você sinta esse desconforto e trabalhe junto com o profissional para que você se sinta mais a vontade em situações de interação social. A terapia cognitivo comportamental apresenta um ótima metodologia e conhecimento, onde você entende e se aprofunda mais a respeito dos seus pensamentos, emoções e comportamentos, aprende técnicas de relaxamento para ansiedade, treino de habilidades sociais, e muitas outras coisas. Vale a pena procurar um profissional que ajude você com essa situação. Não espere mais tempo. O quanto antes você cuidar desse incomodo que você descreve, mais tempo você terá para aproveitar sua qualidade de vida.
Sempre é possível buscar tratamento e melhorar dificuldades e limitações. Uma psicoterapia pode te ajudar a entender melhor seus medos e a origem deles, e iniciar um trabalho de retorno gradativo a um convívio social mais saudável. É importante que você encontre um psicólogo com quem se sinta confortável e acolhido, o que acaba sendo mais importante do que a abordagem teórica, pois todas elas trabalham as dificuldades, de maneiras diferentes. Experimente mais de um profissional se necessário! Boa sorte!
Buscar ajuda profissional é sempre o melhor passo, e neste caso você já deu inicio ao fazer está pergunta, o segundo passo é justamente procurar um profissional mais perto de você! Para que desta forma se inicie o processo terapêutico e você consiga encontrar equilíbrio e conforto no seu bem estar.
Boa sorte no seu caminhar!
Sim!! Muito bom saber que você pensou na possibilidade de ajuda através da psicoterapia, que atua na relação com um outro, exatamente o que você tem dificuldade. Isso mostra o quanto de saúde também tem em você que o faz buscar o enfrentamento da situação. Procurar um profissional da área vai te ajudar muito, porém, vale ressaltar que a psicoterapia te auxilia na compreensão de si mesmo e por isso é um processo e não tem efeito total imediato, com uma ou duas sessões, ok? Ter o acompanhamento psiquiátrico em paralelo também é uma ótima escolha para a diminuição de alguns sintomas e potencialização do tratamento do que lhe incomoda. Espero ter ajudado! Abço.
É o caminho eficaz! Dessa forma, você poderá saber o quê fêz com que surgisse essa fobia e os motivos dos pensamentos recorrentes que te paralisam diante das pessoas!
Sucesso!
Um grande passo para a resolução do seu problema, fobia social, é o reconhecimento em da situação e o incômodo que está sentindo por permanecer mais tempo reclusa, sem contato com familiares e pessoas ao redor.
A indicação de psicoterapia é real para o seu caso, porém, vá inicialmente ao Psiquiatra, faça uma avaliação, receba suas orientações e em seguida com o encaminhamento deste médico, procure um psicólogo.
Se faz necessário seguir as orientações médicas, inclusive as prescrições de medicamentos, caso haja. Para a eficácia de qualquer tratamento, a confiança no profissional é fundamental, bem como seguir o tratamento indicado.
Olá, é possível sim, que fazendo um acompanhamento psicológico, te de oportunidade em poder entender, como as coisas foram se organizando nesse formato e com isso aos poucos vai conseguir fazer enfrentamos desses conflitos, para voltar ter um melhor convívio social.
Sim! O primeiro passo é reconhecer que precisa de ajuda, e isso você fez! A terapia ajudara na sua vida social e de maneira que se sinta confortável. A relação com a profissional faz toda diferença, dividir suas angustias com alguém que não ira te julgar, pois a psicoterapia é uma escuta sem julgamentos, e sim de acolhimento, para falar o que você quiser e assim ter um certo alivio, promovendo mudanças na sua vida. É um momento seu! Abraços!!
Não tenha a menor dúvida que sim! Não foi a toa que procurou este espaço, onde encontrará profissionais que são preparados para cuidar exatamente de questões como as suas. Desejo a você coragem e sorte em encontrar o profissional mais adequado para te ajudar.
Penso que uma boa psicoterapia possa lhe ajudar muito. Se mesmo com este processo de cuidado não for possível, lhe encaminharia ao médico psiquiatra para que ele lhe medicasse, e com isto, ambos possa fazer um bom trabalho com você.
Você não deve mais esperar para cuidar disso, pois você está perdendo uma das boas coisas da vida: ter relacionamento com os outros seres que habitam seu entorno. Como é bom conversar com uma amiga e contar nossas dificuldades! Ou alegrias! Como é bom ser querida no seio da família! Como é bom interagir com as crianças da família! Com seus agregados! Com os idosos! Todos podem nos trazer muitas coisas boas, muito afeto, muito calor humano.
Afinal, o que somos se ficamos isolados?
Se você não consegue dar os primeiros passos nesse sentido, procure sim uma psicoterapia. O psicólogo vai ajudá-la no caminho das pedras e você vai ver como as coisas vão melhorar na sua vida!
Bom dia!
Com certeza essa sua pretensão de fazer terapia será a decisão acertada para começar a tratar esse seu problema e fazer com que você retorne ao mundo.
Sim, com o tratamento psicológico, poderá haver melhora considerável. A psicoterapia mais indicada, é a Cognitiva Comportamental, rapidamente poderá obter alívios dos seus sintomas e o profissional poderá analisar se será necessário ter algum acompanhamento médico. O importante será encontrar um profissional, com o qual se sinta a vontade e lhe passe confiança para que se mantenha no tratamento pelo tempo necessário. O tempo para conseguir resultados consistente irá depender também de seu empenho e dedicação, não faltando e praticando os exercícios recomendados. Boa sorte, estou a disposição.
A fobia social pode ser trabalhada sim, no seu processo terapêutico, é preciso sondar onde se instalou esse comportamento, a terapia lhe ajudará a entender quais os gatilhos que foram acionados ao logo do tempo. Sugiro a busca de um psicólogo o quanto antes.
Momento interessante esse que vc descreveu.. te incomoda o contato, mas de alguma forma parece incomodar também o não contato. Foram sete anos mas pelo menos se chegou até aí. O incomodo com o incomodo já é sinal de algum movimento.
Olá!
Sim, buscar ajuda profissional pode ser muito interessante!
A psicanálise compreende que o sintoma pode ter sido a única saída para lidar com alguma questão interna, muitas vezes inconsciente. O seu incômodo com essa situação pode ser sinal de que esse formato já não funciona tanto mais, pois seria uma suposta saída para evitar algum sofrimento que, paradoxalmente, está causando muito sofrimento. A ajuda profissional pode ajudá-la a perceber seus entraves a buscar outras formas de estar no mundo, que não somente no isolamento.
Olá! Que bom saber que você está lutando para se sentir melhor. Te parabenizo por estar aqui, pedindo ajuda. Como meus colegas já disseram, a Fobia Social tem tratamento. Como o seu quadro já está instalado há mais 7 anos, exigirá um pouco mais de esforço e comprometimento mas ainda assim, o tratamento é perfeitamente possível. Com certeza você irá se beneficiar muito. Caso não se sinta à vontade para sair de casa, você também pode optar pela Psicoterapia online. Devido aos avanços da modernidade, grande parte dos profissionais já atendem nessa modalidade. Encontre um Psicólogo que te inspire confiança e dê início ao seu tratamento. Quanto antes for iniciado, melhor. Você não precisa passar por isso sozinha. Não permita que a Fobia Social te impeça de viver a vida que gostaria de viver. Com o tratamento adequado você terá mais forças e recursos para seguir em frente. Espero ter ajudado. Abraço e força na sua caminhada! Cuide-se bem!
Sim. Sempre é possível melhorar, não importa quanto tempo passe. Que bom que está pensando em fazer isso por você. Parabéns.
Boa noite ! Nunca é tarde para buscar ajuda, pelo contrário sempre digo que tudo o que acontece é no momento certo. Se agora vc está tomando consciência de buscar ajuda então acredite que esse é o melhor momento e vc poderá se favorecer muito de um processo terapêutico. Busque ajuda psicólogica vc merece esse Cuidado. Grande abraço
Olá! A terapia pode te ajudar sim. Um dos benefícios da terapia é dar ao paciente a capacidade de compreender melhor a si mesmo. A terapia permite que o indivíduo possa dominar e administrar melhor os seus sentimentos. No tratamento, o psicólogo ajuda o paciente a refletir sobre seus problemas, encontrando novos meios de lidar com eles. Com isso, o indivíduo pode promover mudanças profundas no seu modo de pensar, e melhorar sua vida significativamente. Procure ajuda de um Psicólogo, a terapia é uma grande aliada para te ajudar nesse processo. Será um prazer te ajudar. Fico à disposição! Abraço!
Olá! Para fobia social a psicoterapia é um ótimo recurso. Vai ser através dela que você irá entender o que antecederam esses 7 anos e o que ainda lhe causa sofrimento e te faz paralisar diante os outros! Procure ajuda. Um abraço
Olá! Se não tratada, a Fobia Social pode trazer sérias complicações à vida do paciente vez que esse quadro acaba se relacionando com outras comorbidades (depressão, baixa autoestima, isolamento...).

Tudo isso acaba gerando mais prejuízos a vida do sujeito, o que pode impactar negativamente no tratamento a longo se a condição estiver mais tempo cristalizada. Porém com um bom profissional, o quadro tende a melhorar a médio/longo prazo.

Caso queira agendar Teleconsulta, basta clicar no botão ao lado.
Olá! Sempre é possível mudar... nunca é tarde! Assim como alguns colegas já mencionaram, a Terapia Cognitiva Comportamental poderá ajudar e muito, já que variadas pesquisas científicas validam sua eficiência. Por meio dela, aprenderá técnicas, conseguirá desenvolver habilidades sociais que ajudarão a superar e controlar a fobia social, assim terá uma melhor qualidade de vida! Procure ajuda!
Olá..A fobia social é caracterizada por um medo acentuado e persistente de uma ou mais situações sociais ou de desempenho. A pessoa teme agir de um modo ou mostrar sintomas de ansiedade que lhe sejam humilhantes e embaraçosos, e a exposição à situação social temida provoca uma resposta de ansiedade intensa, que pode chegar a um ataque de pânico. A pessoa geralmente evita estas situações ou as suporta com intenso sofrimento. A fobia social apresenta significativa interferência nas rotinas de trabalho, acadêmicas e sociais e/ou sofrimento acentuado por ter a fobia. Recomendo que busque tratamento junto a um psicólogo, este profissional detêm de técnicas de sensibilização e treinamento que podem lhe ajudar a lidar com as angustias. Vale ressaltar que nunca e tarde para iniciar um tratamento e melhorar sua saúde mental, a psicologia tem um campo extenso de estudos que podem lhe apoiar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 120
Sim, a terapia pode ajudar a tratar a fobia social. A psicanálise pode ajudar a entender as causas subjacentes à sua fobia social e ajudar a desenvolver estratégias para lidar com ela. A terapia pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com o medo e ansiedade que você sente em situações sociais, bem como ajudar a desenvolver estratégias para lidar com a pressão social e aumentar a sua confiança. A terapia também pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com as emoções e pensamentos negativos que você pode ter sobre si mesmo e sobre as outras pessoas. Além disso, a terapia pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com o estresse e a ansiedade
Sim, com certeza.
Olá. Como vai?
Parece que você está despertando para algo importante... Acredito que sim! A psicoterapia pode te ajudar com isso. Contudo, você também precisará participar ativamente no processo. Não será fácil, porém você terá um profissional que estará junto de você diante dessas dificuldades. Por isso, escolha um profissional no qual você possa confiar e que você se sinta minimamente confortável.
Se cuide. Abraço!