Olá. Meu Cid é f31.4 sou bipolar e não consigo mais me encaixar em nada, trabalho, amigos, nada.Tenho

5 respostas
Olá. Meu Cid é f31.4 sou bipolar e não consigo mais me encaixar em nada, trabalho, amigos, nada.Tenho 40 anos e já passei por 30 empresas, não tenho estabilidade em nada. Faço tratamento com Carbolitium há um ano e sinto que melhorei quase nada. Que me aconselham? Me ajudem! Por favor!
O carbonato de lítio é um dos melhores tratamentos para o transtorno bipolar, porém apenas 40 por cento das pessoas, aproximadamente, se estabilizam em longo prazo apenas usando o lítio e a maioria dos pacientes precisa tomar 3 a 4 medicações em longo prazo para se manter estável.

Além do lítio, existem outros estabilizadores do humor, também eficazes, que podem ser usados no lugar do lítio ou associados com ele, tais como olanzapina, quetiapina, risperidona e vários outros.

Não tem como aconselhá-lo sem entrevistá-lo pessoalmente, de modo que o melhor seria conversar com seu psiquiatra e pedir orientações diretamente par ele.

Se está em duvida sobre a conduta, pode pedir uma segunda opinião, mas nada garante que ela vai ser mais válida que a de seu médico...

Uma saída seria procurar serviços especializados em hospitais-escola, que costumam ter profissionais bastante confiáveis e por vezes mais atualizados do que alguns que atuam somente em consultório particular ou de convênio.

Seria muito importante vc conversar com seu psiquiatra sobre este tratamento que não está dando resultados. Como o Dr Ivan explicou acima, existem muitos tratamentos medicamentosos eficazes, é necessário encontrar qual seu organismo mais se adapta. Outrossim, é muito importante também que você procure fazer psicoterapia, se ainda não está fazendo. Atualmente, o paciente bipolar que faz o tratamento combinado (psiquiatra + psicólogo), alcança maior estabilidade e leva uma vida normal.
Há algo do humor que pode ser controlado por medicamentos e, assim, te ajudar a falar sobre essa instabilidade em se manter em um emprego que persiste. É importante que você possa falar sobre essas várias experiências de abandono do trabalho, por exemplo, para que isto não te reduza à categoria de bipolar. O tratamento psicoterapêutico é super recomendado.
Litio é um dos melhores estabilizadores que existe, na minha humilde opinião. Para te orientar o que fazer, precisaria saber a dose que faz uso e a concentração da medicação em seu sangue.
Converse com seu psiquiatra e explique a situação, assim vocês decidem juntos o que fazer.
Concordo com os profissionais e oriento a conversar com o seu médico ou buscar uma segunda opinião. Procurar um psicólogo também que poderá contribuir com as questões emocionais, uma vez que o medicamento trata as causas orgânicas. Percebo que o seu sofrimento está intenso e a combinação de tratamento psiquiátrico e psicológico tem mostrado resultados positivos para o transtorno bipolar. Fico à disposição.