Olá .Meu filhos filho de 5 anos tem umas atitudes estranhas fica falando de morte que o papai pegou

18 respostas
Olá .Meu filhos filho de 5 anos tem umas atitudes estranhas fica falando de morte que o papai pegou a mamãe pra matar .
Ficava falando que via o papai na rua morto.
E hj ela tava com um negocio na mão falando que ia me bater e me matar.
Tbm quando eu tinha dado uma saída ele ficou com a irmã falando que não tinha problema se eu e o pai morressemos,e falou que não ficaria triste.
Tbm ele é as veze muito violente da socos no irmão e bate no cachorro.
Sendo q ele não tem contato com violencia e não vemos filmes ou séries violentas.
Por favor me respondam
Obrigada:)
Avaliar o desenvolvimento psicológico de uma criança à distância pode ser extremamente desafiador. As crianças têm uma imaginação muito fértil e às vezes expressam fantasias que não refletem necessariamente seus verdadeiros desejos. Esse comportamento descrito por você pode ser uma maneira dele lidar com angustias internas. Como adultos, muitas vezes tentamos interpretar o comportamento das crianças de uma maneira muita concreta, mas é importante lembrar que essas interpretações podem ser incorretas.
Por isso, é sempre recomendável procurar a orientação de um psicólogo infantil, preferencialmente em atendimento presencial, para garantir uma avaliação especializada e adequada no que diz respeito ao desenvolvimento e educação de uma criança.

Olá, espero que estejam bem!
Entendo que as às vezes pode parecer estranho para você essas atitudes e falas do seu filho. Seria interessante avaliar o desenvolvimento psicológico dele. Um acompanhamento com um profissional da área da psicologia dará espaço para que ele consiga expressar e trazer seus sentimentos e angústias.
Boa tarde, espero que esteja tudo bem! As crianças tem uma forma diferente de expressar as emoções, na grande maioria das vezes, estas emoções são expressas através de comportamentos e por palavras que não conseguem exprimir o que de verdade querem dizer. Seria muito importante que você procurasse um psicologo infantil, para ajudar o seu filho e aplacar a sua angustia. O que nos angustia é a falta de respostas. Se quiser, posso passar algumas indicações. Um abraço.
Te recomendo não se desesperar. Evite ficar comentando e ouvindo a opinião de familiares, ou amigos leigos que só dificultarão as coisas.
Procure imediatamente um psiquiatra infantil. Procure também um psicólogo infantil, para o acompanhamento do seu filho.
Como os colegas já disseram, procure um bom psicólogo infantil para que possa acompanhá-lo. É de suma importância que ele tenha esse espaço para que possa se construir algum sentido a respeito dessas fantasias e angústias internas que ele expressa através desses comportamentos.
Olá, as crianças aos cinco anos estão em desenvolvimento é importante avaliar os contextos que ocorrem essas falas, por exemplo foi contrariada? Está com raiva? Você disse que a criança falou "que não tinha problema se eu e o pai morrêssemos" você deixou ela sozinha com a irmã, será que a criança não se sentiu insegura e com medo? Enfim, ela deve ter aprendido essas palavras e termos com alguém ou visto algo na mídia, importante vc procurar um psicólogo infantil, pois assim ele avaliará com mais detalhes, e conduzirá um tratamento adequado.
Prezada, bom dia! Que importante é a senhora perceber isso. A questão da morte pode estar simbolizando algo (não necessariamente a morte, mas algo na família que precisa morrer, precisa ser revisto). Importante levá-lo a um profissional que possa trabalhar esse assunto (e outros relacionados) para que ele se sinta amparado.
Normalmente não conseguimos ver e acompanhar tudo que nossos filhos estão fazendo, por isso, seu filho precisa de uma avaliação psicológica para avaliar o que realmente ele anda pensando tanto sobre morte e assassinatos. Além disso, a conversa tem que ser com vc tb para entender o ambiente e o que anda estimulando ele para pensar e falar tanto sobre. Espero que tenha ajudado. Abs e fiquem bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! A melhor coisa que você pode fazer nesse momento é buscar ajuda de um Psicólogo infantil para que ele seja avaliado corretamente.
Prezada, olá, como vai? A formulação, por uma crianças, de um voto de morte para os pais não é um evento inócuo. A bem da verdade, ele está na origem de uma das principais condições que são tratadas pela psicanálise. Por discrição, procure-me para mais informações e ficarei contente em dar-lhe também indicações de como proceder.
Olá, como alguns colegas já mencionaram, o atendimento a crianças requer uma avaliação minuciosa e completa. Por isso, é importante que você busque conversar com o/a pediatra sobre essa situação e solicite um encaminhamento para um psiquiatra infantil. Além disso, a psicoterapia presencial com psicólogo/a especialista em atendimento infantil pode ser essencial para o diagnóstico e para ajudar o seu filho a lidar com as situações de uma maneira mais saudável. Talvez seja importante você também buscar apoio psicológico para encontrar formas adaptativas visando auxiliar o seu filho da melhor maneira. Abraço!
Olá! Sugiro que vá a um Psicólogo infantil, para diagnosticar crianças é preciso muito cuidado e atenção.
Olá. O ideal nestes casos com crianças é procurar um psicólogo (a) infantil para que se possa Atender e Escutar esta criança, que se utiliza de uma linguagem cheia de significados, que precisam ser desvendados, a fim de que algo que não vai bem na dinâmica e ambiência familiar, possa ser elaborado e os comportamentos modificados.
Fazer uma Escuta empática, afetiva e acolhedora, vai ser útil e necessário.

Olá,

É muito importante que você procure ajuda profissional para avaliar o comportamento do seu filho. Pode ser um psicólogo ou um psiquiatra infantil. É possível que ele esteja tendo algum tipo de transtorno de ansiedade ou depressão, ou que esteja sendo influenciado por alguma experiência traumática que ele possa ter tido. É importante que você procure ajuda para entender o que está acontecendo e para ajudar o seu filho a lidar com isso.
Esses comportamentos podem ser preocupantes e é importante buscar a avaliação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo infantil ou um pediatra, para uma avaliação adequada e orientação apropriada. Esses sintomas podem ter várias causas e um profissional qualificado pode ajudar a entender e abordar esses comportamentos de forma adequada e eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Oii, meu nome é Camila, sou psicóloga clínica de abordagem psicanalítica, atendo crianças e adultos. Pensando a partir de seu relato seria importante tentar entender o que a agressividade de seu filho representa para ele, algumas crianças se mostram agressivas por terem sido expostas a situações de violência, porém, no geral a agressividade infantil pode ser uma reação natural, em que a criança tem uma reação violenta por não saber ainda como expressar suas emoções e desconfortos. Nessa faixa etária eles não tem a mesma dimensão de morte que os adultos, então, talvez investigar de onde ele tem aprendido algumas falas. Seria interessante que você e seu filho pudessem iniciar o processo terapeutico, visando compreender o que vem acontecendo.
Boa noite! Como os colegas bem colocaram, avaliar uma criança apenas por esse relato não é o correto. Essa situação deve estar te deixando preocupada, angustiada. Procure um profissional que possa acompanhar vocês e fazer essa avaliação de forma mais ampla. Onde poderá analisar a situação como um todo e seu contexto familiar. Nessa idade a criança ainda não conceitualiza a morte como ela realmente é e com seus significados. Compreender a fase do desenvolvimento é importante.
Olá. Não dá para saber o que está acontecendo com seu filho, apenas que há um processo emocional desregulado que precisa de atenção e investigação. Minha orientação é você procurar atendimento com psicólogo. Abraço.