Olá minha filha tem 2 anos e anda com o pé para dentro levei no ortopedista e ele disse que após 2anos melhorava mas não, continua igual. Como encontrar especialista?
Dr. Rodrigo Coimbra Batista
Dr. Rodrigo Coimbra Batista
Ortopedista - traumatologista
Taguatinga
Olá!
É super normal se procurar mais de um médico em caso de não estarmos satisfeitos com o diagnóstico ou tratamento, ou mesmo que seja para tirar dúvidas ou por qualquer outro motivo que você precise, isso não impede de você voltar ao seu primeiro médico. Mesmo os médicos conversam uns com os outros sobre seus pacientes para tirar dúvidas ou escolher um melhor tratamento.

No caso das deformidades nos pés das crianças precisamos principalmente avaliar se é uma doença, que causa sintomas, perda de função, dor, dificuldades nas atividades, entre outros; ou se é uma variação do normal, onde a criança tem uma vida completamente normal e não se queixa.

Muitas crianças tem pés planos mas isso não significa que tem alteração na função.
Sugiro você procurar outro médico para avaliar sua filha e tirar suas dúvidas.

Dra. Alessandra Madeira de Andrade
Dra. Alessandra Madeira de Andrade
Psicopedagogo
Belo Horizonte
Olá! Sugiro você procurar outros ortopedistas especialistas em crianças para tirar suas dúvidas e ajudar a sua filha a se desenvolver bem fisicamente. No seu lugar, eu procuraria uma segunda opinião.
Quando se trata de saúde de filho, vale a pena ouvir outros especialistas para acertarmos na forma de conduzir as dificuldades apresentadas. Abraços,

Prof. Ana Julia Ikuta Silva de Menezes
Prof. Ana Julia Ikuta Silva de Menezes
Psicopedagogo
Taboão Da Serra
Procure um outro ortopedista mas que seja ortopedista pediatra, para que possa dentro da sua especialidade fazé um novo diagnóstico e encaminhamento pra possíveis exames

Dra. Rose Mary de Castro
Dra. Rose Mary de Castro
Psicopedagogo, Terapeuta complementar
Uberlândia
Boa tarde! Uma segunda avaliação é sempre bem vinda.A maioria dos profissionais comprometidos com o bem estar de seus(as) pacientes trabalham de forma multidisciplinar.A criança está em plena fase de desenvolvimento, e observar cada detalhe com atenção vai sempre fazer a diferença no futuro e para melhor.
Sucesso!

Olá, concordo com a opinião dos especialistas. Se mesmo após este tempo indicado pelo profissional que vc levou sua filha, nada mudou, não perca tempo busque até encontrar o profissional "certo", ou seja, aquele que será mais convincente e que trará um procedimento novo em relação a avaliação na investigação do por que sua filha apresenta este problema, pois não é normal e é preciso saber ter um diagnóstico correto é já iniciar o tratamento mais adequado, Pois conheço adultos que tiverem está mesma queixa quando crianças e nada foi feito e hoje sofrem por isso. Espero ter ajudado de alguma forma, muito boa sorte e não desista de buscar resposta pra isso.

 Rogeria Santana Baptista
Rogeria Santana Baptista
Psicólogo
Niterói
em concordância com a orientação acima,é importante a opinião de outros especialistas, para tirar dúvidas e evitar problemas futuro

 Jessica Gardin
Jessica Gardin
Psicólogo
Paulínia
Procure também um neurologista, para tirar dúvidas sobre o desenvolvimento.
Uma clínica de reabilitação pode auxiliar.

Especialistas em Distúrbios do desenvolvimento

Ricardo Granda Di Bernardi

Ricardo Granda Di Bernardi

Pediatra, Homeopata

Florianópolis

Mariana Xavier

Mariana Xavier

Psicólogo

Nova Friburgo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo

São José do Rio Preto

Luciane Brunholi Xavier

Luciane Brunholi Xavier

Pediatra

Paranavaí

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Distúrbios do desenvolvimento

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.