Ola, minha medica trocou o Lorazepam pelo Dalmadorm 30, ja tomo Venlift 150 junto e Rivotril 0.25, não

4 respostas
Ola, minha medica trocou o Lorazepam pelo Dalmadorm 30, ja tomo Venlift 150 junto e Rivotril 0.25, não consigo com o gosto amargo, tem o que fazer? Estou preocupada que nao seja uma boa troca, qual dos dois e melhor? Tenho sindrome do panico, ela passou para 4 meses o dalmdadorm,pode? Obrigada
 Maricélia Calegari
Psicanalista, Psicólogo
Londrina
Os medicamentos são receitados embasados em estatísticas onde a maioria dos pacientes apresentam bons resultados. Como cada paciente é único, nem sempre o que é bom para um poderá ser bom para outro. Seria interessante você se observar sobre sua medicação e relatar o que sente junto ao profissional que cuida de sua medicação.
Você já pensou em consultar um psicólogo/psicanalista para falar desse seu sintoma e poder falar desse seu sofrimento, para que juntos possam buscar a causa do seu sofrimento e trabalhar sobre a sua realidade? Você é mais que um diagnóstico, pense nisso...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fernando Monçores Velloso
Psiquiatra
Miguel Pereira
A melhor conduta seria voce encaminhar as duvidas diretamente à sua médica e tentar "negociar" uma medicação menos amarga.
Ola. Acredito que seja importante a necessidade da medicação, para que possa passar melhor sua noite de sono e acorde no dia seguinte com disposiçaõ para enfrentar o próximo dia. Essa parte da medicação é o medico psiquiatra quem poderá melhor responder sobre os efeitos colaterais dos medicamentos.
Porém quem sofre de sindrome do pânico precisa fazer acompanhamento psicológico também para que possa descobrir as causas reais dos sintomas. Essa parte
emocional é de fundamental importância , pois os sintomas físicos somente ocorrem porque os sentimentos, ou seja, a parte emocional esta pedindo socorro.
Obrigada. Abraço.
Dra. Camila Rosa
Generalista
Niterói
Olá! O Dalmadorm é da mesma classe de medicamentos que o lorazepam e tem o mesmo padrão de efeitos colaterais a longo prazo. Algumas vezes vale a troca para que você tenha uma melhor qualidade de sono, dormir é uma das coisas mais importantes pra saúde psíquica!
Quanto ao gosto amargo, tente tomar com mais água ou suco.
Essas mudanças na medicação são esperadas até descobrir um remédio, ou combinação deles, com que você se sinta bem e tolere os efeitos colaterais.

Especialistas

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Anderson Siqueira Pereira

Anderson Siqueira Pereira

Psicólogo

Porto Alegre

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.